domingo, 26 de fevereiro de 2017

PLANETA TERRA

estrela-imagem-animada-0108
estrela-imagem-animada-0108


A GRANDE VIAGEM


Salve Deus!
O planeta exigiu reparação; então tudo começou com a reformulação dos povos que iriam migrar para outro mundo.
Existem muitas histórias, lendas e contos que ainda estão registrados no âmbar dos velhos anciões que foram os primeiros seres a habitar este primitivo planeta Terra. No começo tudo era novidade: êxtase, revolução, medo e ansiedade,... porque a distância seria como pegadas na areia da praia onde o mar cobriria não deixando sinais de retorno.

Os primeiros contemporâneos foram como que obrigados a entrar neste veículo e permanecer ali por uma eternidade; já que a distancia em luzes não os deixariam reaver seus compromissos. Eu cheguei neste transporte quando o embarque dos primeiros seres foi feito com base no descobrimento de um planeta novo. Era uma nova vida,... todos estavam conscientes de suas novas missões e tarefas. Um grande esforço em se dividir e deixar as ligações do passado pendente para quando voltarem serem reconhecidos como desbravadores. Este veículo era como uma grande nave que todos entravam e ali iriam permanecer até a chegada no destino traçado. Milhares de anos luz em direção ao universo. Sem bússola;... até porque no espaço não tem um ponto magnético especifico a não ser pelo Sol. Tudo é muito diferente dos padrões terrenos.
Eu estava assistindo este embarque e vim junto como querendo também investigar esta aventura; este segredo e os novos costumes que todos seriam obrigados a conquistar. Sim,... tudo seria uma nova conquista. Tudo seria o marco zero de um povo forte espiritualmente. Só vieram os que tinham condições de se estabelecer, porque haveria de serem corajosos em desbravar um planeta ainda em convulsão, remodelando-se a cada instante. Todos embarcaram e eu fiquei na frente com o comandante que aferiu todos os equipamentos, e assim, deu partida levitando a nave pela força de motores silenciosos. A cada instante eu aferia o relógio do tempo: mil anos luz e assim cada momento eram para mim vistos com apreensão. O circulo espiritual nos projetou com força em direção ao firmamento, porque tudo era novidade. Não havia conceitos, mas uma realidade dura e contraditória.

Resultado de imagem para galáxias.

Éramos viajantes do espaço levando milhares de espíritos encubados em suas vitrines que seriam depositados num complexo dimensional, estando à mercê de suas amplidões espirituais, sub divididos em idade,conforme a necessidade de habitação.
Chegando perto de mil anos luz, eu aferi novamente o relógio temporal e olhei para dentro das galerias; todos estavam num profundo sono,... estavam apagados em suas memórias, porque assim não teriam como voltar atrás. O inicio de uma nova fase de conquista seria terrível, porque para criar os habitat terreno haveria reformulação total das espécies humana e capelinas. Não tínhamos como conquistar um planeta na dimensão invisível, mas era por ali que iria começar todo um processo de mudanças na estrutura dos iniciantes.
Capela ficou para trás e todos que vieram nesta primeira leva foram os mais fortes fisicamente, porque se não fosse assim eles seriam devorados ao entrar nesta dimensão, mas assim mesmo eles desciam e subiam. Eles não tinham que esperar uma eternidade para reencarnar, eles tinham que fazer tudo o mais rápido para outros que chegariam em seguida. A Terra seria conquistada aos poucos, porque ainda era cedo para dizer que daria certo, mas pelo cronograma deles aqui seria o inicio da transformação.
Como a cultura de Capela era diferente da Terra, os estudos começaram a se aprofundar,... grandes laboratórios foram criados e dispersos pelo sistema do planeta e conforme cada migração eles eram dirigidos para aquele complexo. Seria como um avanço cientifico, onde os trabalhadores braçais eram diferenciados dos demais, por mero capricho de evolução. Os que tinham maior graduação estavam num posto acima e os que tinham força física estavam como suporte aos cientistas.
Capela ficou para trás, ficou encoberta por um buraco negro, sim, porque o céu que vemos da Terra não é o mesmo que vemos distante dela. O Sol apagou por completo e os instrumentos foram aferidos marcando a ligação magnética do Sol amarelo. Agora bastava esperar, nada lá fora, somente um espaço vazio marcado por alguns brilhos estelares. A rota de destino foi traçada com êxito para que não houvesse acidentes de percurso. Tudo pelo mapa astronômico das galáxias.
A velocidade era imprevisível, era
muito maior que a velocidade da luz, isso para não perder o tempo real dos que nasceriam neste novo sistema terrestre. Assim tudo se concretizou, os capelinos chegaram e aqui se instalaram e muitos deles voltaram, mas outros não quiseram mais saber de suas origens e permanecem aqui subindo e descendo. Só que não tão imediatamente, agora eles devem esperar o ciclo se completar para que outros tenham a mesma oportunidade.
Conhecer a nossa evolução, saber da nossa origem é o que nossos mentores têm proporcionado a todos os filhos, porque só assim eles terão consciência da necessidade de voltar ao marco zero de sua grande viagem astral. Os corajosos voltam e se unem ao movimento libertador, mas outros por medo de serem os mesmos de ontem não querem saber e se escondem da verdade suprema.
O nosso planeta de origem, Capela, foi um propulsor do renascimento da verdade terrestre, foram eles (nós) que assumimos este passo importante, este marco civilizatório da nova era. Ser capelino ou ser terráqueo, eis a questão. Devemos ser terráqueos e discernir entre a verdade materialista e como capelinos a verdade espiritualista.
Como foi difícil, como foi complicado reaver nossos parâmetros de evolução e saber que tudo seria perdido se não houvesse consciência divina impregnada no coração de todos os viajantes do espaço.

Voltei para meu corpo trazendo esta passagem como ilustração de um espírito reintegrando as raízes de sua cultura.
Que seja feita a vontade do nosso criador.
Porque muita coisa ainda irá mudar na filosofia reencarnatória, tudo será desvendado e aos poucos saberemos de toda verdade.

Salve Deus!
Adjunto Apurê


A Terra


A Terra é uma obra de Deus. É uma obra divina, com os seus sábios, nesta evolução física atual. Mas, o que seria dos físicos? Enfim, o que seria desta ordem perfeita, com a atuação de mil planos em involução, se os espíritos já atuam pela mente, pelos compromissos;... reprovações dos que já estão em outros planos? Então, o físico não teria capacidade.
Como estamos em realizações tão construtivas e seguras, não precisamos ir tão longe. Vemos os Mayas e outras antigas civilizações.
Vamos apenas cuidar do que temos! O que temos?... Os mundos em Cristo Jesus, em nossas mentes,... na lógica desta Doutrina.
Sucessivas ondas de civilização se espalharam por toda a Terra. Depois, a História se dividiu em duas partes, com a chegada de Jesus Cristo. Sim,... Jesus simplificou o Homem, que até então era um pouco deus, um pouco animal,... às vezes civilizado, às vezes selvagem!
Uma vez que a nossa Terra estava estabelecida no plano físico, sua vida foi dividida em sete grandes períodos. Durante estes períodos, a vida se desenvolveu sobre estes grandes continentes - sete grandes raízes do reino animal/vegetal, ficando provado que o próprio ser humano constitui as células mentais deste planeta. Na medida em que evolui, reencarna num estágio de desenvolvimento sempre mais elevado.
A Terra é um ser vivo, porque vive sob a ação e a reação do mineral, que constitui seus três eixos. Palpita o seu desenvolvimento. Jesus formou o grande continente, que se fez em sete. Poderoso espírito, diante do trono, o espírito de um Deus Todo Poderoso e humano. Jesus condensou as sete raças em sete planos, dito evolução. Verdade! Jesus separou os seus mundos em espécies, fazendo sentir suas diferenças. E, assim, a Terra se dividiu em dois corpos!
Sim, este o segredo da grande obra de Jesus na Luz Astral, por emissão soberana, que é o grande Deus, que significa o Ser antes do Ser.
A razão, é a Ciência que demonstra toda a existência harmoniosa e a hierarquia. A maior e a mais santa de todo este Universo,... esta grandeza incomparável que fez Jesus descer para operar as transubstâncias necessárias para que a Terra entrasse na faixa de transmutação celestial.
O Homem é, portanto, um microcosmo: matéria, força, corpo e função. E como a Terra tem espírito, corpo e função, os seres orgânicos atuam no centro atmosférico da função matéria, onde se agasalham os seres orgânicos dos centros nervosos.
Os animais são seres organizados pela Terra. Conforme Jesus vai evoluindo a Terra, vão terminando também as animalidades. Já estamos, em nosso atual estágio, na existência material perfeita.

Salve Deus!
Tia Neiva.
Publicada por Cristiano Patricio 

NATUREZA

Resultado de imagem para os 4 elementos da natureza

A Natureza é o conjunto de entes e seres, independentes de intervenções refletidas ou conscientes, que constituem todo o Universo. A Terra é parte da Natureza, que nela se coloca em três reinos: mineral, vegetal e animal. Interdependentes e interagentes, estes três reinos emitem fluídos e vibrações, fenômenos que o Homem já conheceu, mas pela Ciência e vaidade, foram sendo esquecidos através dos tempos e dando lugar à tecnologia e à ideia de que a Natureza é um sistema mecânico, regido por leis e equações matemáticas.

Desde a antiguidade, a ideia aceita foi a de que a Natureza compreendia quatro elementos:

1º) Elemento TERRA: com a energia potencial característica do estado sólido, isto é, forma e volume definidos, estrutura compacta, matéria de alta densidade com radiações de baixa freqüência e que caracteriza a matéria vegetal e agrícola;
2º) Elemento ÁGUA: com a energia potencial do estado líquido: volume constante, forma variável, tendência ondulatória, com radiações de freqüência média, fertilizando a germinação do ciclo vital, característica dos alimentos;
3º) Elemento FOGO: anima a energia radiante, o estado ígneo, volume e forma indefinidos, com propriedades de interpenetrar a matéria nos outros três estados, gerando força eletromagnética de altíssima vibração, latente e renovadora do ciclo vital, constituindo a energia; e
4º) Elemento AR: o estado gasoso, com matéria de baixa densidade, forma e volume indefinidos, passível de expansão e contração, com radiações intrínsecas de alta freqüência, proporciona a respiração no ciclo vital, caracterizando os animais e o Homem.

Para nós, Jaguares, a Natureza é a essência de Deus introduzida na forma, e aprendemos a ter respeito e a entender os diversos aspectos naturais que nos rodeiam, procurando harmonia e equilíbrio com o mundo do qual somos apenas uma parte, que sabemos não poder ser regido por experiências nem medidas estabelecidas pelos cientistas, e no qual penetramos somente através da compreensão e do conhecimento das Leis de Deus.
Embora tenhamos a divisão da Natureza física da Terra nos seus três reinos, ainda fica uma grande parcela sem podermos classificar, pois envolve a ação das forças telúricas e das diferentes forças que se propagam por todo o Universo, que nos envolvem, influenciando profundamente aqueles três reinos e, por desdobramentos e derivações, agindo na Natureza do próprio Homem.
Na História da Humanidade, o Homem sempre procurou dominar a Natureza, sentindo-se Deus. Mas tem sido sempre desastrosa esta ideia pretensiosa, pois ao chegar nos limites das experiências, tem que enfrentar a desintegração de toda uma civilização, que se faz necessária para poder ser mantido o equilíbrio do Universo.
Tardiamente, nesta nossa era, os cientistas se movimentam para restabelecer a harmonia natural da Terra, já tão agredida e desgastada.


Imagem relacionada

Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão e neles procures impregnar todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a fronteira da morte. O Sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da Dor. Aproveita, filho, esses momentos de tranqüilidade que a Terra, com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos. A Terra está perdendo sua nobre finalidade pela promiscuidade do Homem. Então, meu filho, as coisas vão acontecer, isto é, a vida de Deus. Toda a Natureza vai se ressentir, se ressentirão também os três reinos de nossa natureza, porque do Céu virá a Luz para o nosso conhecimento da vida fora da matéria.” 

(Tia Neiva, 12.12.78)
“No curso que fazemos na senda da reencarnação, devemos procurar a ciência e o amor. Sim, filho, a água das fontes, dos lagos, dos rios, das chuvas e dos mares. A água, analisemos, água igual a água. A água das fontes tem sua energia, dos lagos e dos rios são diferentes, como é diferente o sabor das bebidas sintéticas das frutas. Tudo é amor em diferentes sentimentos: o amor das crianças, o amor da mãe, o amor dos amantes e o amor incondicional. O corpo físico não gera a vida ou força neste plano físico. Sim, porque das nascentes surge o prana. A presença Divina se manifesta, emitindo o prana por todo este Universo.” 

(Tia Neiva, 25.3.84)

Caminhando no Espaço


Salve Deus!
Houve uma era em que o Sol e a Lua apareciam, mas ainda não se entendiam: nem era dia, nem era noite. A Terra era uma grande formação e seus habitantes não surgiam... A Terra passou a gerar muitos animais, mas ainda não sabia gerar o Homem!
Porém, tudo era Deus! Deus pintando lindas aguarelas, plantando e fazendo nascer árvores - plantou e viu nascer, crescer. Abriu as cachoeiras, os regatos... Emitia em canto a sua Luz silenciosa... e ficava hieroglificamente a sua harmonia luminosa, até que uma grande nave chegou a este maravilhoso planeta e seus tripulantes se comprometeram a voltar para formar seus habitantes.
Subiram, subiram, e desapareceram no resplendor das estrelas. A Terra era inluz. Cumpriram o que disseram: voltaram... voltaram, porém aqui não poderiam ficar.
O aroma das matas frondosas, das rosas... tudo o que Deus, tão seguro, já havia plantado, eles não podiam, não conseguiriam respirar se não criassem o plexo físico! Criaram, modificaram, engrossaram a sua estrutura, e estes deuses se fizeram homens, ficando claro que o espírito como Homem poderia viver na Terra.

E, assim, puderam voltar, puderam ficar. Porém, o contacto com outros mundos, outras matérias... Salve Deus! A partir de então, o Homem começou a se promover, esfera sobre esfera, em ritmo de luz e sombras, paz e guerras, amor e ódios...
Veio o grande perigo: a falta de contacto, a solidão... Largavam-se do seu plexo físico e caminhavam sem harmonia, sem consciência, e com isso começaram a se perder, desaninharam-se, pois o espírito encarnado depende do plexo físico, da pressão sanguínea... ectolítero, ectolítrio, ectoplasma... Por que este desajuste tão grande se eram seres divinos?
O plexo físico orgânico desajusta o plexo etérico, principalmente quando vivemos na baixa individualidade. O espírito entra no corpo e é invisível, no plano físico, porque não tem charme. Não tem charme antes do contacto com a carne.
O charme é um átomo, uma energia que se refaz na Terra, na vibração da Terra, do aroma das matas, das águas... O charme é uma energia. Por exemplo: se um disco, uma amacê, desgovernar-se em direção à Terra, não irá cair como um avião e, sim, ficará se balançando a cerca de mil metros acima da faixa da Terra, porque não tem charme, átomos... Não sei bem, pois as entidades não me dão uma resposta decisiva! A amacê não cairia na Terra.
Os espíritos não podem pisar na Terra. Aparecerem, sim; pisar na Terra, não! Afirmo, por isso, que nenhum disco baixa na Terra e leva passageiros, espíritos encarnados. Impossível! O plexo físico é que traz a vibração, forma o charme e liga o espírito ao feto. O plexo físico é formado por energias do próprio planeta Terra. Por exemplo: o aroma das matas frondosas, das cachoeiras...
É o charme que se refaz das têmperas das pedras, do lodo, das campinas, dos mares... Somos a centelha divina do Verbo encarnado... Verbo encarnado, Verbo luminoso!...

Tia Neiva, Vale do Amanhecer, 11 de junho de 1984
Publicada por Cristiano Patricio
Etiquetas: Tia Neiva


O 5º. CICLO

Imagem relacionada

Primeiramente é necessário compreender o quê são os Ciclos.
Referindo-se a um planeta, cada ciclo é uma etapa de evolução. Considerando o Planeta Terra, podemos dividir aproximadamente assim:
Primeiro Ciclo: Formação do Planeta a partir do fogo sutil. Ainda não existiam os elementos: ar, água ou terra.
Segundo Ciclo: Soma-se o elemento de formação do ar, com formato gasoso,. Ainda sem qualquer definição física.
Terceiro Ciclo: O elemento líquido passa a tomar parte desta formação, mas também ainda distante da formação física definitiva.
Quarto Ciclo: Concretiza-se a formação do plano físico. A densidade passa a existir e a materialidade de estruturas para abrigar seres vivos está pronta para o início da missão do Planeta.
Quinto Ciclo: A vida material domina em plenitude o planeta. Os estados físicos são claros e a preparação para o contato com a “imaterialidade” inicia nos sub-ciclos finais.
Sexto Ciclo: O contato imaterial volta a predominar, porém sob uma nova tônica, permitindo o avanço final de todos os seres vivos rumo a sua origem espiritual.
Sétimo Ciclo: A Ascensão do Planeta! Como parte da Criação Divina, também os elementos de sua formação (material e imaterial) retornam para Deus.
Cada Ciclo é dividido em outros 7 sub-ciclos, determinando sua condição de avanço em cada nova etapa. É importante ressaltar que a idade do planeta é estimada em bilhões de anos!
Vivemos claramente o 5º Ciclo, e já estamos a caminho de retorno ao imaterial. Estamos no fim do 5º Ciclo (5º do 5º) - segundo a antiga sabedoria egípcia: o quinto ciclo é o ciclo do Karma.
Existem diversas referencias de Tia Neiva e do Trino Tumuchy a este respeito, porém para evitar tornar demais cansativo o texto, selecionei estas abaixo, que parecem mais claras e acessíveis para todos.

Kazagrande

A Terra é um universo como nós o somos individualmente. Nós somos as células que alimentam a Terra no plano espiritual. Ela começou numa condensação, passando para um sistema pastoso.Foi endurecendo gradualmente até ficar sólida. O fim deste endurecimento é chamado por nós de Quinto Ciclo. Quando dizemos, no Quinto Ciclo Iniciático, queremos dizer: no momento em que a Terra endureceu. Foi neste Quinto Ciclo que Jesus veio e pegou o processo da Terra. Antes os homens eram meio deuses e meio bichos. Todo o sistema de Jesus a contar destes 2000 anos, passou a ser uma construção. Terminada sua constituição a Terra passou à sua espiritualização. A partir daí os homens começaram a fazer a ligação entre o Céu e a Terra, pelo processo de transmutação (....) Nós vamos ter que ser cientistas, queiramos ou não, fazendo entrar em nossas cabeças estas realidades que estamos ouvindo, sem entretanto, deixar decompor nossos corações. (....) Não haverá destruição, haverá sim uma nova forma de vida. Um gigantesco planeta vai passar e levar uma parte da crosta da Terra, fisicamente, pois será um processo de transmutação, desintegração. As pessoas estão programadas para outros mundos, para outras escolas, porque Jesus não iria fazer nada para condenar alguém a alguma coisa. 
Trino Tumuchy em Partida Evangélica - 1985

Sim filhos, uma cápsula enorme envolve todo este universo e na conduta elevada deste 5º Ciclo, podemos esperar não muito longe, a sua evolução, também como um ciclone. - ... - Espero filhos, que não chegue o 7º Ciclo, o período determinado por Jesus, e os mundos -matéria e antimatéria- se choquem e desintegrem este poder que pensamos ser o homem que é apenas cientista, isto é, sem fé em Deus. - ... - E o mundo antimatéria, no entanto, nenhuma arma material poderá cortá-lo ou queimá-lo. Nenhum cientista o saberá. Somente a água do 5º Ciclo poderá aniquilá-lo. E as duas energias formam e se manifestam como o supremo mundo: espírito e matéria, a verdade absoluta. Sim filhos, eis porque lhes disse que Deus não para a guerra, mas a Cabala para a guerra. 
Tia Neiva em “Instruções aos Cavaleiros Especiais–II” - 14/10/1980.

Salve Deus, Mestres! 
... Os Arcanos são espíritos que têm a tarefa atual de colocar a transição deste fim de era, 5º Ciclo, que representa milhares e milhares de anos, para o Terceiro Milênio, a Nova Era, com novos valores e novas situações. 

Trino Tumuchy – 5ª aula de estrelas
Publicada por Cristiano Patricio
Etiquetas: Kazagrande, Mario Sassi -Trino Tumuchy, Tia Neiva

Terceiro Milênio


O Terceiro Milênio é a Nova Era aguardada ansiosamente pelos espíritos mais esclarecidos, pois marcará a nova situação deste planeta, quando a Terra terá atravessado sua faixa evolutiva e ficará iluminada por poderosa luz celestial, livre das pesadas camadas impregnadas pela presença e vibrações de espíritos de baixo padrão.
Haverá, então, melhor condição para a ligação entre o Céu e a Terra!
Homens e mulheres esclarecidos e aprendendo a amar, farão com que cessem os conflitos, os ódios, as invejas e tudo o mais que os leva a cometer seus desatinos. Aqueles que não tiverem aproveitado a oportunidade que lhes foi dada para evoluir, serão conduzidos para outro planeta, purificando a Terra.
Será a grande separação do joio do trigo, como anunciou Jesus.
Na Doutrina do Amanhecer, marca a chegada da
SEGUNDA TURMA DE ARAKÉM.

“Estamos a remover séculos, em busca das Raízes que deixamos.
Voltamos para evoluir o mundo que ferimos quando nos afastamos de Deus, naquela noite triste de luar, quando a dura experiência nos arrancou do mais alto castelo de força, baseada no imenso poder químico que transformava a água em pedra e que nos fez esquecer que, átomo por átomo, somos por Deus construídos.
Era um sacerdócio poderoso, onde o Homem se concentrava, salientando-se a necessidade de moderação e equilíbrio ante os momentos menos felizes dos outros.
Analisamos, sem a mínima compaixão por nós mesmos, todos os acontecimentos que nos deram a orientação e a conduta dos seres que fomos.
Corajosos, inteligentes, porém nos perdemos em meio de tantas riquezas. Inteligência!...
Tivemos tempo para ir e voltar. Verificamos, então, que a Terra não passa de imenso universo onde temos a razão do que vemos.
Agora, já é um pouco tarde para voltarmos, se somos missionários e trouxemos uma lição!
Falando de uma forma espiritual, no tempo preciso somos, então, aqueles espíritos colocados numa posição de destaque no limiar do Terceiro Milênio. E quanto à delimitação do tempo, a própria palavra já diz: Terceiro Milênio! Abraçaremos o que nos deixaram os nossos antepassados nos altos planos do Céu.
Eis a única forma de favorecermos a paz em nossos corações. Energias transferidas pela nossa falta de Deus...
Hoje, estamos aqui, com o nosso Sol Interior Iniciático, na obrigação de agora as transferir até aqui.
E neste compromisso comigo, terás que conhecer o mais alto culto da Ciência-Mãe, ou seja, a Magia Geradora, o teu Aledá, o culto secreto que é a Cabala de Ariano, conforme já provamos naquele mundo iniciático de Pai Zé Pedro e Pai João, que deram o nome de Ariano, que quer dizer Raízes do Céu.” 
(Tia Neiva, 7.9.77)


“Fala-se em Terceiro Milênio! Fala-se nas previsões!
O Terceiro Milênio está chegando e será atravessado com naturalidade. Fizeram a imagem do Terceiro Milênio tão negativa...
Muito pelo contrário, eu vejo nos meus olhos de Clarividente a esperança do Homem que luta neste planeta há milênios! Há vinte e cinco anos como o vejo, o Terceiro Milênio será o tempo do grande elo de novos mundos com a Terra. Será o tempo em que a nossa composição de Homem terráqueo poderá suportar viver a vida simultaneamente em duas dimensões.
Vejo, em nome de Jesus, aparelhos vindos de outras galáxias, nos dando total libertação.
Os conhecimentos são as nossas asas - se temos conhecimentos, somos livres!
De época em época vivemos transições, como, por exemplo, nos diversos mundos de pedra, onde desapareceram tribos e mais tribos. Os aparelhos desciam sobre aquelas civilizações, revestindo-as pela manipulação de uma força nuclear. Vinham se entendendo enquanto o Homem respeitou seu visitante superior. Então, os deuses passaram a ser os próprios Homens, que começaram a brincar com os raios nucleares dos aparelhos de outras galáxias. Se não houvesse tantas desigualdades naqueles homens até teríamos o contato livre. Houve, então, uma desintegração e essas tribos desapareceram.
O Homem, até então preocupado com a moderação e o equilíbrio, ante os momentos menos felizes dos outros, perdeu-se em meio a tanta inteligência, esquecido de que, átomo por átomo, fora por Deus constituído!
É o Homem guiado pela força divina! É o Homem que sustenta as estrelas no infinito! É o mesmo Homem que controla a passagem para o Terceiro Milênio!...
Com essa consciência, tenho certeza, o Homem não provocaria tantos desatinos...
Como sofrem os incrédulos, aqueles que não acreditam em Deus Pai Todo Poderoso!
Deus, neste planeta, vive a Sua figura simples e hieroglífica, e eis porque todo o Astral se preocupa e o respeita.
Se os Homens entrelaçassem suas mãos e se compreendessem, acredito que as previsões seriam diferentes.
"O Homem cientista descobriu uma bomba nuclear, que vai acelerar a nossa própria destruição. No entanto, a Natureza maravilhosa não precisaria do cientista defensor, porque nela existe o nascimento, o crescimento, a manutenção e a transformação; porque só sabe amar quem encontra a paz em Deus Pai Todo Poderoso!..."
O Homem precisa mudar esta triste figura do Terceiro Milênio.
Não é dado ao Homem saber a hora de sua chegada e nem a hora de sua partida!” 
(Tia Neiva, nov/82)

Só Deus conhece Deus, nos revelou um sábio do nosso Terceiro Sétimo!
A vida de Deus é a nossa vida, e com Ele vibramos com amor e integridade!
É chegada a nossa hora! Estamos pisando no limiar do Terceiro Milênio.
Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenômenos que virão, que surgirão. Sim, surgirão de muitos planos da Terra, nos horizontes das águas e, também, luzes, mil luzes que, junto a nós, nos ajudarão.
A vida, filhos, se tornará além das nossas forças, das nossas dores...
Não se esqueça, filho, da multiplicação do seu coração. Não cresça em si mesmo.
Procure, sempre, ser pequeno para caber no coração dos demais.
Cuide de si mesmo: o Homem só sabe que está evoluindo quando deixa de se preocupar com os malfeitos do seu vizinho.” 

(Tia Neiva, 27.4.83)
Publicada por Cristiano Patrício
Etiquetas: Doutrina, Tia Neiva, Trino Triada Tumarã


PROFECIAS CONFIRMADAS 
PRENÚNCIOS DE UM NOVO PARADIGMA

"Não podemos garantir que tudo aqui aconteça, nem que possa acontecer. Porém, acontecerá alguma mudança estrutural e benéfica nos rumos do pensamento humano, abalando os alicerces da cultura ancestral que consolidou a Velha Estrada".
Tia Neiva.
"Sim, filho, hoje o mundo está bem perto da inevitável transformação que afetará todos os seres de corpo humano, e sabemos que não podemos ficar à mercê dessa transformação, apenas olhando para o Céu..."
Tia Neiva

Diante da evidência dos acontecimentos catastróficos de nossa época, qualquer pessoa, mesmo que seja de mediana inteligência, consegue perceber que estes acontecimentos traduzem o fiel cumprimento de todas as profecias até então anunciadas.
Terremotos, maremotos, vulcões e enchentes sempre existiram, porém, não com tanta intensidade e frequência como agora. Se analisarmos o Apocalípse, Nostradamus, Ramatis, Vale do Amanhecer, as Mensagens de Maria de Nazareh, entre outras, veremos que todas elas convergem para uma visão quase que unificada - alvo principal:
A VERTICALIZAÇÃO DO EIXO DA TERRA.
Como isso está se processando?
Estes eventos estão se intensificando pela aproximação do Planeta Capela, cuja ação é promover o julgamento final tendo como meta principal a elevação do padrão Crístico e Espiritual da Terra. Assim sendo, os espíritos rebeldes e de baixo padrão serão retirados da crosta terrestre pela ação magnética deste Planeta, dando à estes espíritos uma nova oportunidade de evolução em uma outra dimensão compatível com suas vibrações. Aí então, teremos um Novo Céu e uma Nova Terra com os espíritos evoluídos habitando o nosso Planeta e preparando os seres humanos que nele ficarem, para a segunda vinda do Mestre Jesus.

Estes acontecimentos, principalmente o terremoto e o Tsunami que ocorreram no Japão já estão sendo capazes de fazer o mundo e os líderes mundiais repensarem algumas posições que até então eram consideradas corretas e irreversíveis. Temendo catástrofes em seus países, os líderes que detêm a tecnologia das usinas nucleares, já estão se preocupando em tentar fazer alguma coisa para proteger o mundo de uma possível radiação em cadeia.
O Grandioso Pai Seta Branca, um Espírito de Luz
atento aos acontecimentos evolucionários da terra, sempre nos mostrou que o HOMEM SABE MANUSEAR A ENERGIA NUCLEAR, MAS NÃO TEM COMO CONTROLÁ-LA. Eis o grande perigo.
Diante de tudo o que está acontecendo, resta agora à humanidade, repensar suas ações. Ainda que não seja de bom grado, a humanidade terá que entrar em um
NOVO PARADIGMA.
Daqui pra frente, teremos que repensar o modo de governar os países; repensar as questões sociais; repensar os dogmas, as filosofias e as ideologias religiosas; repensar o nosso modo de agir; repensar a nossa raquítica irracionalidade egoística; repensar os métodos de conduzir a economia mundial, enfim, repensar todas as nuances de nossa Divina e frágil existência neste Planeta ainda em desenvolvimento.
Precisamos, sim, de globalizar a caridade e a fraternidade. Desenvolver dentro de nós a capacidade de praticarmos o altruísmo. Pensar mais nos outros eliminando nossas maléficas ações que estão sempre na
1ª pessoa - Eu, o meu, eu fiz, eu faço, eu peço, eu mando, eu quero, eu... Só eu. Tudo isso vai acabar. O homem, por receio, irá se render aos novos valores espirituais.
O NOVO PARADIGMA prevê o fim do antropomorfismo humano, terá realmente que ser o homem a imagem e semelhança de Deus.
Diante de tudo isso, convido os meus irmãos de Doutrina, para também, diante do grande acervo deixado por nossa Mãe Clarividente, repensarmos a nossa posição e tomarmos as iniciativas compatíveis com tudo que Tia Neiva, a custo de muito sofrimento, nos ensinou. Todos sabem que, por mais que o tempo passa, nós estamos atualizados e na vanguarda dos acontecimentos físicos e extraplanetários que envolvem a Terra.
O trabalho incessante nos livrará das dores, assim nos disse o nosso Pai Seta Branca. Então, vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar. Ao Corpo Mediúnico dos Templos onde há a Estrela Candente, meu convite e minha sugestão:
VAMOS ESTAR SEMPRE PRESENTES NESSE TRABALHO, POIS, O MUNDO ESPERA MUITO DE NÓS.
Edson Rodrigues

ALERTAS DE PAI SETA BRANCA


Pai Seta Branca 31/12/1980
"Sim filhos! O assim chamado avanço de conhecimentos não oferece imunidade contra a morte, a velhice ou a doença. O Homem cientista descobriu uma bomba nuclear que vai acelerar o processo de sua própria destruição. No entanto, filhos, a natureza maravilhosa não precisa do cientista defensor, porque nela existe o nascimento, o crescimento, a manutenção e a transformação e, porque só sabe amar quem encontra a paz em Deus Pai Todo Poderoso."
"1984, Ciclo Iniciático! Data natalícia do triste naufrágio de poderosas civilizações. Santuário perfeito, onde galáxias de todo universo se comunicavam, e o homem dando vazão ao centro nervoso do seu terceiro plexo, recebeu o que era seu, e foi levado pelo seu próprio crepúsculo. Novamente as grandes metrópoles, e os homens desenvolvendo os átomos, a sua própria constituição."

Pai Seta Branca 31/12/1982.
"Todas as coincidências, filhos, são significativas à nossa época e, simultaneamente a do Homem no espaço e a psicologia porque a mente do homem foi acelerada e alterada pelas constantes experiências atômicas e correntes nucleares, sabendo nós outros o seu final. Sabemos também, filhos, que Jesus vai aumentar cautelosamente, o processo de sua volta."
Pai Seta Branca 31/12/1972.
"Deveis saber, filhos, da nossa finalidade nesta mensagem, que trazeis dos vossos antepassados a este planeta em desenvolvimento. Assumistes o compromisso desta Era e, portanto, tereis que cumpri-lo, confirmando, em cada coração, o Espírito da Verdade, na missão designada do Terceiro Milênio."
"É então que o Espírito Consolador exigirá o vosso compromisso ao socorro final. Que será o homem sem o Espírito Consolador, vendo suas grandezas e seus tesouros submergirem no alvo oceano, quando as bases frágeis das montanhas de gelo cederem e, ao se transformarem em água, liberarem os pequenos seres, que trarão a luta e só serão vencidos pelos vossos conhecimentos científicos, filhos meus!"
"Que dirá o Homem esclarecido quando os grandes aparelhos começarem a surgir no céu?"

Pai Seta Branca 31/12/1974.
"Jesus Cristo não profetizou a sua morte, para não vos ver tristes até que fosse chegada a hora, naquela noite triste de ira nefanda, e, por Deus, prevaleceu o Amor. Não vim, portanto, vos trazer ainda a mensagem de morte, mas sim a tranquilidade do Caminheiro, para o complemento desta obra."
"Filhos do Amanhecer, que já atravessastes a pesada coroa de espinhos e a glória dos mártires: levantai e edificai, pois vosso planeta exigiu a volta do Jaguar. Desenvolvei as vossas mentes e rebrilhai a ciência dos Tumuchys. O mundo, de vós outros espera o jugo final."
"Cuidado filhos, não vos precipiteis com os primeiros sinais no Céu, nem com as trevas que surgirão nos horizontes, nem com as águas que subirão ao vosso redor. Porque sois filhos do Sol e da Lua e, portanto, nada devereis temer. E antes que surja outra mensagem, filhos, o mundo já estará vibrando convosco."

Pai Seta Branca 31/12/1975.
"Filhos: Há dois mil e quinhentos anos atrás, Deus já vos preparava para o socorro final. Não temais o fim dos tempos e nem o que dizem os profetas: Lembrai-vos somente do que disse Jesus o Caminheiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Pai Seta Branca 31/12/1977.
"Cuidado! A sem a Ciência é o perigo iminente do Espírito empreendedor nesta Era atual, enigma intraduzível do homem piedoso, inseguro, que, distante da crença, é lançado às velhas estradas, destruindo sua personalidade, renunciando às conquistas e permanecendo em suas crenças, perdendo-se na busca real do caminho, e se distanciando de suas origens e de seus mundos colonizados."
Pai Seta Branca 31/12/1978.
"Porque devotar-se a morrer se não acreditas na vida eterna? Nos mundos civilizados, do contato e do amor. É chegada a grande hora. Cairá portanto o falso preconceito da visão física. Dias virão também que não terão razão para atuar os três Cavaleiros do Apocalipse, que simbolizam a desventura, a morte e a fome."
Pai Seta Branca 31/12/1979.
"Filhos, nesta Terra brevemente vereis pássaros com faces humanas, voando nas proximidades, à vista do olhar físico, que atravessarão os leitos dos adormecidos. Sim, quando chegar a hora, vereis, do outro lado do caminho, tribos realizando cerimônias e oferecendo sacrifícios nos ricos altares, diante das imagens, também pesadas, da ostentação, da tradição e do medo. E prosseguindo mais um pouco na viagem que, sem fechar a porta do seu Templo, serão arrastados para o oceano."
"Então, filhos Jaguares,
o homem ainda verá seus grandes tesouros, suas tradições, seus velhos papiros, suas leis e escrituras religiosas, tudo filhos, levado pela água e devorado pelo fogo... numa espécie, filho, de luto e temor... é um país? Não filho, é um poder escravizado, na sua fase de libertação."

Pai Seta Branca 31/12/1981.
"A marcha evolutiva que se apresenta e que gradativamente vai atravessando os séculos, vos chama a razão, porque, filhos, é a conquista final. O Homem até então só se preocupou em construir seus quartéis sempre armando-se contra o outro, fazendo-se temível. Vivem sempre a rebater suas próprias traições, fazendo-se fortaleza, inventando armas incomparáveis, destruidoras, sempre a se gloriar da destruição do outro."
Pai Seta Branca 31/12/1983.
"O mundo eufórico das descobertas, mentes científicas e deslumbradas sem saber o caminho a tomar, enquanto vós outros continuam abrindo as vossas sem nada temer."
Pai Seta Branca 31/12/1984.
"Temos a vida em outra dimensão, que avança no limiar deste Terceiro Milênio. Vós, Mestres Jaguares, filhos deste Amanhecer, na faixa evolutiva que vos encontrais, Eu, o teu Pai Seta Branca, nada tenho a desejar."

Postado por EDSON RODRIGUES

Mudanças Climáticas



A ORIGEM DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DA ATUALIDADE
Nos anos 60, quando iniciava sua jornada para concretizar a Doutrina do Amanhecer, Tia Neiva teve os primeiros desdobramentos nos quais manteve contato com seres de outro planeta.
Em seu livro “2000 - A Conjunção de Dois Planos”, o Mestre Tumuchy nos relata a primeira viagem que Koatay 108 fez a Capela. A bordo de uma nave cheia de instrumentos, Johnson Plata a conduziu ao Planeta Monstro”, assim denominado por ser muitas vezes maior que a Terra e, por sua posição atrás do Sol, estar invisível aos observatórios físicos. Johnson Plata explicou que aquela bela bola luminosa, colorida, era composta por quatro mundos diferentes e separados. Um deles chamava-se Umbanda, que significa “Banda de Deus” ou “Lado de Deus”, e era parte pura do planeta. Outro era CAPELA, que significa “Última Espera” ou “Guarnição do Nicho de Deus”. Ali vivem os seres a quem chamamos “Cavaleiros de Oxosse”, seres físicos que têm importante função na Terra, e se apresentam desmaterializados.
Os habitantes de Capela são gente como nós, espíritos ocupando corpos físicos, moleculares, mas sua composição é diferente da nossa. Presidem os destinos da Terra desde épocas pré-históricas, tendo como missão a espiritualização dos terráqueos.
A passagem de Capela no seu perigeo - ponto mais próximo da Terra - irá ocasionar catástrofes gigantescas, desencarnes em massa, destruição de grandes cidades, elevação das águas dos oceanos pelo derretimento das geleiras das regiões polares, que emergirão imensas áreas, afundando montanhas e formando novas cordilheiras na explosão das forças telúricas. Essas transformações engolfarão a Humanidade, e, para que o Homem possa resistir e sobreviver a essa grande mutação na Terra, que mudará climas e determinará modificações orgânicas, os Capelinos trabalham junto a nós, muitos encarnados na Terra, humanos como nós, outros no plano etérico, como nossos Mentores ou Guias Espirituais.
A missão fundamental de Capela, no momento, é presidir a transição do segundo para o terceiro milênio da fase atual da Terra. Este processo de transição pode durar dezenas ou até centenas de anos dentro da complexa e organizada estrutura interplanetária. Haverá uma grande mortandade e, ao mesmo tempo, será lançada uma nova civilização que irá fazer jus à evolução alcançada por esse Planeta. Nessa Nova Era não haverá a Lei Cármica, pois a Terra deixará de ser escola de expiação. Não existirão doenças e os climas serão constantes e amenos. Antes, porém, que que isso se realize, terá que haver o reajuste final e o encaminhamento dos espíritos que a habitam para os seus justos destinos.
Saindo de sua órbita, Capela passará entre o Sol e a Terra, e esta ficará na escuridão por três dias. Devido à ausência dos raios solares, haverá tremendas descompensações caloríferas. No seu interior, as matérias combustíveis se queimarão e gigantesco incêndio envolverá em vapores e fumaça grande parte dela.


Em ciclos correspondentes a dois mil anos na Terra, o Planeta Capela se aproxima dela, cada vez com um tipo diferente de contato, produzindo, assim, efeitos diferentes. É por isso que a história de nossa civilização compõe-se de ciclos dessa duração. Essas aproximações são sempre decisivas.
Assim, os Capelinos tentam mudar os rumos da Humanidade na Terra, instruindo espíritos que aqui voltam a reencarnar, auxiliando os desencarnados nas Casas Transitórias, atuando como missionários encarnados, ensinando, protegendo, amparando o Homem em sua jornada de volta ao Planeta-Mãe.
Os espíritos que se comunicam conosco são seres físicos, lidam com processos materiais, diferenciados, portanto, dos processos dos espíritos e têm uma tarefa a executar. Utilizam nossa mediunidade e também fazem suas projeções de Capela, diretamente, ou de espaçonaves – as amacês.
Segundo Emmanuel
(Amanto): "Há muitos milênios, um dos orbes de Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos. 
As lutas finais de um longo aperfeiçoamento estavam delineadas, como ora acontece convosco, terrestres, relativamente às transições esperadas na Nova Era, neste crepúsculo de civilização. Alguns milhões de espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e virtudes. 
Mas uma ação de saneamento geral os alijaria daquela Humanidade, que fizera jus à concórdia perpétua, para a edificação dos seus elevados trabalhos. As grandes comunidades espirituais, diretoras do Cosmos, deliberaram, então, localizar aquelas entidades, que se tornaram pertinazes, no crime, aqui na Terra longínqua, onde aprenderiam a realizar, na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente, as grandes conquistas do coração e impulsionando, simultaneamente, o progresso dos seus irmãos inferiores. 
Foi assim que Jesus recebeu, à luz do Seu Reino de Amor e de Justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes. Com a Sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de Solidariedade e de Amor, no esforço regenerador de si mesmas. Mostrou-lhes os campos imensos de luta que se desdobravam na Terra, envolvendo-as no halo bendito de Sua misericórdia e da Sua caridade sem limites. 
Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a Sua colaboração cotidiana e a Sua vinda no porvir. Aqueles seres angustiados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam degredados na face obscura do planeta terrestre; andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura; reencarnariam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes. Por muitos e muitos séculos não veriam a luz suave de Capela, mas trabalhariam na Terra, acariciados por Jesus e confortados na Sua imensa misericórdia."
Fonte: Acervo Tumarã 2009-Vale do Amanhecer.

MAIS CONSEQUÊNCIAS
DA APROXIMAÇÃO DE CAPELA

Pólo Magnético da Terra está mudando de lugar

O Norte Magnético do nosso Planeta está lentamente se movendo cerca de 60 km por ano em direção à Rússia — e nenhum cientista sabe explicar exatamente por que isso acontece. Arnaud Chulliat, geofísico do Instituto de Física do Globo de Paris, afirma que existe uma misteriosa força magnética que está empurrando o Norte magnético para um novo local. Segundo o pesquisador, a força vem do fluxo do centro ferro derretido que forma nosso Planeta, de onde surge o campo magnético.
Enquanto isso, cientistas têm evidências de que o centro magnético do planeta se inverte a cada 300 mil anos (norte vira sul, sul vira norte). O detalhe é que a última mudança ocorreu a cerca de 780 mil anos, o que pode significar que uma nova mudança é iminente. Cientistas já descobriram que a força do campo magnético do planeta diminuiu muito nos últimos dois séculos – um fato que faz com que alguns especialistas acreditem que o campo poderia desaparecer completamente nos próximos mil anos. Outros cientistas acreditam que isso se deve simplesmente a flutuações no campo.
Se a primeira teoria se concretizar, o processo terá conseqüências catastróficas sobre a civilização humana e à natureza. Sem um campo magnético, nada nos protegerá das radiações que vêm do espaço, e o clima ficaria completamente maluco – e o sol queimaria todos os nossos serviços de navegação e de comunicação, além de fritar todos nós. Além disso, milhares de espécies animais que migram ficariam completamente perdidas, o que afetaria várias cadeias alimentares em todo o mundo

Fonte: (National Geographic)  
Cézar Ribas 04/01/2010 e atualizado em 07/01/2010


Degelo

Tia sempre nos falava dos seres que surgiriam com o degelo dos pólos, aliás, também referido por Pai Seta Branca em uma das suas mensagens anuais mais marcantes. Hoje, 26 de fevereiro de 2007, no caminho do trabalho, sintonizei a rádio CBN e ouvi a notícia que, em razão das mudanças climáticas e de temperatura dos últimos dez anos, cientistas descobriram 19 novas espécies de vida, totalmente desconhecidas da ciência, antes cobertas pelo gelo.
Ela duvidava da chegada do homem na Lua, que via como etérica, em verdade um portal de desintegração chamado Agamor, usado pelos capelinos (talvez por outros também) para se aproximarem na Terra sem serem vistos. Por sinal, o espírito encarnado e comprometido carmicamente não teria como se afastar tanto deste planeta-prisão sem antes saldar as suas dívidas, pois as vibrações dos seus cobradores e o nêutron não o permitiriam.
Ainda nos dizia que, vista do espaço, a Terra tinha o formato de uma xícara emborcada, não sendo arredondada, como nos ensinam.
Na época dessas conversas, a questionei sobre as versões dos astronautas, que descreviam a Terra redonda, vista do espaço, por exemplo. Ela me disse que a espiritualidade realizava trabalhos e os induzia a verem o que era preciso verem. - Mas os equipamentos que levam e que ficam em terra... insistia. Ela sorria e dizia que nada era impossível para Deus. Eu, devorando livros de física, biologia etc., preocupado com o vestibular que se aproximava, saia dali pensando que, ou ela estava errada, ou todos aqueles livros eram furadíssimos.
Estávamos no início dos anos 70 e o degelo não estava na moda, não era comentado. Hoje, é o que temos nos noticiários, na amálgama de constatações científicas e críticas às agressões praticadas pelo homem ao meio-ambiente.
Quantos “absurdos” da querida sergipana de um metro e meio e 4ª série primária cursada ainda serão constatados e reconhecidos pela ciência?
Parece-me que a fé de hoje é a ciência de amanhã. Com o tempo, a fé que não é confirmada pela ciência resta como mera superstição e acaba sendo abandona pelas mentes mais sensatas.
Conversar com Tia Neiva era complicado, se não nos despojássemos, antes, de valores e conceitos tradicionais. Ela apresentava versões desconcertantes do passado, do presente e, mais cuidadosamente (pois não gostava de profecias) do futuro.
Notadamente, o seu conhecimento do passado se centrava no vivenciado transcendentalmente, nas diversas encarnações tidas e disponibilizadas pela clarividência. Quanto ao presente, não adivinhava, apenas via e ouvia, vivendo em dois planos. Quanto ao futuro, ouvia dos seus mentores os projetos e expectativas para a humanidade, quando possível retransmitindo-nos como avisos e lições, sempre resguardando uma cota de falibilidade, ante a dependência da intervenção humana na efetivação daquelas metas.
A sua descrição da guerra movida por algumas nações gregas contra Tróia, por exemplo, revisa Homero com nuanças empolgantes. A ascensão do cristianismo, passando pela Palestina e por Roma, mostra tiranos como missionários e mártires como fanáticos, alguns dos santos mais cultuados sequer tendo existido. Os libelos acusatórios dos primeiros julgamentos e os cantos na individualidade de alguns mestres veteranos merecem a atenção do pesquisador que, eventualmente, adentrar em tal seara.
Concluindo, me parece bastante útil e oportuno deixar as cartas disponíveis, deixadas por Tia Neiva, perto da televisão, especialmente na hora do Jornal Nacional.

Salve Deus!
Adj. trino Otalevo
informativo vale do amanhecer nº51


COMENTÁRIO DE EDSON RODRIGUES
Analisando estes fatos pelo lado da Doutrina do Vale do Amanhecer, constata-se que Tia Neiva, uma mulher com pouquíssima instrução, mas sábia no Espírito, conseguiu pela sua mediunidade de Clarividência (ver com clareza) penetrar nos maiores segredos do Universo e de lá trazer as informações atualíssimas para os seus filhos Jaguares. Todas as atuais informações científicas dos maiores e mais afamados cientistas não são novidades pra nós, pois, a nossa saudosa e analfabeta Tia Neiva nos antecipou dando cada vez mais credibilidade para nossa Doutrina e para nossos Mestres, atingindo inclusive até as mentes dos mais céticos.
Em uma de minhas aulas do curso para Instrutores de Centúria ministrada em Brasília pelo saudoso Trino Araken, Mestre Nestor Sabatovicz, isso em 1998, ele já nos falava sobre a alteração do campo magnético da Terra, inclusive sobre os pássaros e animais nativos de uma região que poderiam aparecer em outra e ficarem sem rumo. Ele ainda disse mais, com esta mudança nos campos magnéticos, tudo o que estivesse acima do solo correria o risco de mudar de rota e mencionou o aumento da queda de aviões, que em algumas regiões do planeta, iriam aumentar ainda mais.

fogo-imagem-animada-0422fogo-imagem-animada-0422

VISITA DO TRINO ARAKEN AO TEMPLO DE IPATINGA - 16/11/96
Visita do Trino Araken ao Templo de Ipatinga em 16/11/1996, quando ele falou justamente sobre a aproximação do Planeta Capela e de suas consequências.
Como estas coisas estão acontecendo? À medida que o Planeta Capela se aproxima da Terra, uma vez que ele é imensamente maior que ela, sua força magnética aos poucos vai empurrando nosso planeta, como se fosse o sopro em um tubo em direção à uma bolinha de isopor suspensa no espaço pela pressão do ar, ou seja, a tendência seria ela girar. É isso que está acontecendo, inclusive dando credibilidade às antigas profecias no que tange à verticalização do eixo da Terra.
Um pequeno conselho aos ainda céticos. Quando estiverem junto do seu amigo travesseiro, antes de dormir, reflitam bem sobre tudo isso, busquem Deus mais sinceramente e procurem enxergar não somente uma árvore, mas a floresta inteira.

Edson Rodrigues.
Transição para uma Nova Era


Na época em que tanto se fala da transição para uma Nova Era, e com a aproximação do dia 21 de Dezembro, vamos ver o que nos diz nossa Mãe Koatay 108, e o Grande Simiromba de Deus, Pai Seta Branca.


Estamos vivendo a transição para uma Nova Era, momentos de grande perigo pela atração negativa de muitas mentes envolvidas pelas previsões catastróficas do fim do milênio.
Em um livro intitulado “O Último Êxodo”, composto com base nas previsões de diversos e famosos profetas, firmou-se a ideia de que o fim desta fase da Terra estaria em tempo de acontecer, com a destruição completa das civilizações e total modificação da crosta terrestre, fenômenos que seriam iniciados por uma escuridão completa por três dias, em que não deveríamos sair de casa, atender a quem batesse ã porta e tentar falar com outras pessoas.
Essa ameaça causou imensos transtornos, especialmente no caso de Jaguares, porque se formou uma escuridão, mas não pelo Sol tampado, e, sim, pela razão obscurecida nas mentes, que passaram a vibrar intensamente de forma negativa, permitindo a obsessão e o desequilíbrio de muitos de nossos irmãos. Pela força dessas mentes, uma verdadeira escuridão foi atraída das profundezas das Trevas, provocando acidentes e prejuízos a muitos, com o risco de se agravarem, pela forma progressiva que está aumentando a expectativa do grande desastre anunciado.
Nossa Mãe Clarividente nos falou, em diversas ocasiões, sobre essa passagem da Terra para uma nova vibração, que denominados a Nova Era, porque marcará uma nova forma de pensamento do Homem, que será predominantemente bom e positivo, deixando de ser o nosso planeta um local de expiação para espíritos em evolução. Mas sempre nos advertiu que seria um período difícil, mas não catastrófico da forma que se propala.

Pai Seta Branca vai, gradativamente, nos preparando para a grande transição para a Nova Era, passagem essa que será marcada por cataclismos e desastres, com desencarnes em massa, ao mesmo tempo em que será lançada a nova civilização, de acordo com o novo plano evolutivo da Terra, que deixará de ser um planeta de expiação, passando a ter um clima ameno, sem violências e sem doenças. Nesta transição será feito o reajuste final e os espíritos aqui encarnados tomarão seus destinos pela afinidade de seus padrões vibratórios, elevados pela força do Doutrinador, que captará sua energia pela preparação em que diz: “O Senhor tem o seu templo em meu íntimo! Nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico do meu espírito!” Com esta chave podemos penetrar até em mundos inferiores para realizar nosso trabalho.
Capela irá cobrir o Sol por três dias, e a Terra ficará em trevas por este período, gerando graves descompensações atmosféricas e inúmeros desastres para o Homem em suas nações.
“O signo seguinte, que irá predominar sobre a Terra será o de Aquário. Esse tem uma tônica bem diferente de Peixes. Suas vibrações serão de paz inquebrantável, fraternidade natural e conhecimento de Deus. Essas influências tornarão desnecessária a Lei Cármica como ela existe agora. A inteligência humana será mais vibrátil, mais etérica, mais permeável para as coisas espirituais.” (Johnson Plata, segundo o Mestre Tumuchy, no livro “2000 - A Conjunção de Dois Planos”).
Começando em 1984, esse período tem sido marcado pela violência, pela explosão de sentimentos, pela força da matéria, pelo desespero do Homem que ainda não encontrou seu caminho, que ainda não conhece a si mesmo. É a fase de se colher o que se plantou. É a fase em que estamos encerrando nossos débitos para que possamos chegar à Nova Era com nossos espíritos livres de qualquer cobrança.
Em mensagens de 27 de abril de 1983 e de 14 de agosto de 1984, Koatay 108 nos falou dessa transição. Ora, sabemos que grandes fenômenos irão ocorrer, mas não sabemos quando nem como, pois, como sempre nos advertiu nossa Mãe Clarividente, as previsões sempre estão sujeitas a falhas e modificações.

Pai Seta Branca nos advertiu, em 1972:
“Então, o Homem desanimado vagará na escuridão e beijará os vossos pés sangrentos da caminhada para o encontrar. E vós, filhos meus, luminosos, atravessareis as densas nuvens que irão desabar da sua própria impregnação mediúnica, pois o Homem jamais edificará nos seus próprios escombros! (O Céu e a Terra passarão, mas não passarão as minhas palavras, disse Jesus). É, então, que o Espírito Consolador exigirá o vosso compromisso ao socorro final. O que será do Homem, sem o Espírito Consolador, vendo suas grandezas e seus tesouros submergirem no alvo oceano, quando as bases frágeis das montanhas de gelo cederem e, ao se transformarem em água, liberarem os pequenos seres que trarão a luta e só serão vencidos pelos vossos conhecimentos científicos, filhos meus? Que dirá o Homem esclarecido quando os grandes aparelhos começarem a surgir no Céu?”
E na mensagem do final de 1973, nos disse nosso Pai:
“Não se alarmem quando os primeiros sinais aparecerem no Céu, pois aquele que estiver seguro não será atingido, porque não poderá faltar um só filho deste Pai Seta Branca!”
Complementando, em dezembro de 1974: 
“Somente a vontade de Deus nos tem permitido afirmações tão claras, no plano vibracional, de um povo esclarecido para uma Nova Era. Filhos, não vos apresseis e também não vos abateis pelos rumores: somente do Céu ouvireis! (...) Cuidado, filhos! Não vos precipiteis com os primeiros sinais do Céu, nem com as trevas que surgirão nos horizontes, nem com as águas que subirão ao vosso redor, porque sois filhos do Sol e da Lua e, portanto, nada devereis temer! E, antes que surja outra mensagem, filhos, o mundo já estará vibrando convosco.”
Pai Seta Branca nos adverte sobre o atual momento de sobressaltos, em dezembro de 75: 
“Filhos: há dois mil e quinhentos anos Deus já vos preparava para o socorro final. Não temais o fim dos tempos e nem o que dizem os profetas. Lembrai-vos somente do que disse Jesus, o Caminheiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Alertai-vos, filhos! Não vos abateis pelos falsos rumores e, também, não vos arraigueis aos castelos e edifícios ornamentais em vosso redor, de baço brilho, amontoando-se e marginalizando a própria civilização que conquistastes, construída com tantos sacrifícios. Procurai, filhos, a Natureza... Buscai o aroma das matas frondosas e os frutos que caem e se perdem no solo deserto... Não deixeis que a Natureza se canse e, não mais regando, o seu solo seco se rache, enquanto os falsos profetas, sem penetrar nas leis de causa e efeito, repitam: É sinal dos tempos! Jaguares do Amanhecer, filhos queridos do meu coração! Alertai-vos para não cairdes no padrão dos demais. As leis físicas que vos chamam à razão são as mesmas que vos conduzem a Deus! Nunca vos isenteis da culpa. Aceitai-a nos vossos destinos cármicos. Sempre vos disse que a dor não vem do Céu e sim das vossas próprias falhas!”
E àqueles que estão dominados pelo terror das previsões, especialmente ligados ao Apocalipse de João, constante do Novo Testamento, busquemos o que disse nosso Pai em dezembro de 1976: 
“Filhos queridos do meu coração! Seguiremos a marcha evolutiva e grandes são as realizações que também vos proporcionarei, no conhecimento iniciático nesta Corrente do Amanhecer. Jamais me passará desapercebido qualquer filho, colocado a caminho de Deus, cada filho que se encaminha ao altar da Presença Divina e eleva a sua espada aos olhos de Jesus! Filhos, cada espada que se ergue é uma esperança na conquista de uma Nova Era, e é por ela que Jesus vem impedindo a força dos irrealizados cavaleiros milenares, que vêm cavalgando na ira de uma vingança desproporcionada. Era do Apocalipse, Jaguares do Amanhecer! Tereis vós outros a missão de detê-los e colocá-los a caminho de Deus! Cada cavaleiro tem um poder destruidor, e quis a vontade de Deus nos colocar diante desses cavaleiros - os Cavaleiros do Apocalipse. Somente o amor, em vossas espadas doutrinárias da lei física e da espiritual, impedirá tão impetuosos espíritos.”
Concluindo, em dezembro de 1980:
 “Sim, filhos, no momento atual existem muitos intérpretes. Sendo a alma a raiz, vós, filhos, sereis os únicos que, imunes a qualquer desintegração, podereis proceder na Lei do Auxílio e proteger povo e povos que Deus, por missão, vos entregou. Lembrareis de vossas asas quando chegar a hora!...”
Pai Seta Branca, em 1981, nos alertou para sinais da transição e para nossa missão: 
“Cuidado, Homens da Terra! Colocai amor em vossos exércitos, em vossos quartéis, em vossas armas... Consciência e Amor! Porque, filhos, a verdade é algo que falta em nossas vidas. O quê nos valerá quando grandes placas do negro espaço de abrirem e caírem sobre os vossos fortes armados, deixando invadi-los tristes chacais? De que vos valerão o Céu, a Terra e os mares se não tiverdes doutrina para afastá-los? O Homem pensa apenas no poder físico e se esquece de um Deus Todo Poderoso... Ouvimos heresias por falta de fé na inteligência do Poder Supremo. Sentimos, filhos, porém não atravessamos o vosso céu, temendo destruir-vos com o nosso magnético.”

Diante de tudo o que nos foi revelado por Pai Seta Branca e por Koatay 108, podemos chegar a algumas conclusões que, resumidamente, são:
1º) Haverá uma série de modificações na Terra, provocadas pela passagem de Capela, que fará um trabalho purificador no nosso planeta, causando o desencarne de espíritos que falharam em seu desenvolvimento, perdendo suas encarnações, levando estes espíritos e aqueles que se encontram em planos próximos ao da Terra para outros planetas.
2º) A escuridão acontecerá com a passagem de Capela, que irá tapar o Sol, mas o fenômeno será previsto com antecedência de mais de 3 anos, pois as sondas espaciais irão detectar a aproximação do Planeta Monstro – isto é, Capela – ou, como denominou Chico Xavier, o Planeta Chupador, pois irá sugar tudo o que de negativo existe na Terra.
3º) Antes da escuridão, irão aparecer naves capelinas que ajudarão os Jaguares na grande missão de auxílio na fase de transição, tanto nos Templos do Amanhecer como em lugares remotos, onde quer que se encontre um filho de Pai Seta Branca.
4º) Não existe época prevista para esses acontecimentos, porque estão sujeitos a planejamento de Mentores que observam o comportamento da Humanidade e decidirão quando chegar a hora exata desse depuramento.
5º) A nós, Jaguares, foi dada a condição de podermos enfrentar todas as dificuldades decorrentes dessa transição, desde que tenhamos conduta doutrinária e consciência de tudo o que temos na Doutrina e da força decorrente deste conhecimento.
6º) Aquele que, mesmo se achando um Jaguar, esteja fora da conduta doutrinária e sem confiar em seus Mentores, ignorando as palavras de Pai Seta Branca e de Koatay 108, agindo com egoísmo, arraigado aos bens materiais, sem amor, tolerância nem humildade, estará, com certeza, ameaçado pelos seus próprios sentimentos e poderá ser eliminado da Terra.
Acrescentando ao que nos foi dito por Koatay 108, em 28.1.85, transcrevemos trecho da mensagem da 1ª Dharman Oxinto às suas componentes em 16 de maio de 1987:

 “Cada uma é responsável por tudo o que faz e há de prestar contas pelo que fez e pelo que deixou de fazer. Só que, então, não terão mais condições para recuperar o que perderam. Para tudo há um momento e, em cada momento, temos nossos testes e nossas oportunidades. Se tivermos amor, saberemos como agir, aproveitando cada momento para exercer esse amor com a consciência de nossa Doutrina, obtendo verdadeiros fenômenos em nosso redor. 
Gostaria de despertar em cada uma de vocês essa vontade de ser útil, de trabalhar e participar com amor, com consciência, sabendo que a presença em um trabalho significa mais receber do que dar. Quem deixa de participar de um trabalho por preguiça ou vaidade, dando a si mesma desculpas esfarrapadas, pode estar certa de que não vai enganar ninguém. 
Seus Mentores, sua Guia Missionária, seu Povo, muitas vezes a deixam sozinha e vão todos participar do ritual, levando forças necessárias ao bom desempenho daquela manipulação. (...) Assim, se querem progredir, se querem marchar como verdadeiras filhas de Pai Seta Branca, busquem no fundo de suas consciências tudo o que já fizeram, já falaram e já ouviram até hoje. Tenham, para felicidade de cada uma, os ensinamentos do Divino e Amado Mestre Jesus e de nossa Mãe Koatay 108 guardados em seus corações, porque está chegada a hora em que o joio irá se separar do trigo, já que a ceifa será iniciada. 
Aquela que tiver amor, que souber manejar suas forças magnéticas, que aprendeu a servir com humildade, que estiver sempre pronta a se dedicar a seu próximo, crescerá iluminada e lançará seus frutos por todo o Universo; aquela que se retrai na vaidade, na inveja e na preguiça, recusando-se a servir com amor aos seu próximo, será cortada e lançada nas sombras da Eternidade. Tudo isso Jesus nos revelou ao dizer que pelos frutos se conhece a árvore. Não pode a árvore má dar bons frutos. E eis o segredo do não julgamento: não podemos julgar ninguém, mas podemos reconhecer uma árvore por seus frutos – o que quer dizer que podemos reconhecer uma pessoa pelos seus atos!... Está chegada a hora decisiva de nossas vidas. Quero as minhas componentes comigo, para servir aos nossos irmãos, aos nossos inimigos, aos nossos Mentores, à nossa querida Princesa Aline, ao nosso Pai Seta Branca. 
Vamos trabalhar, andando para cima, subindo degrau por degrau essa longa escada, iluminadas por Koatay 108. Aquela dedicada à sua obrigação como missionária saiba que está passando, protegida e iluminada, por uma difícil fase de sua jornada. O momento é de perigo, de decisão, e de nós depende muita coisa neste Vale do Amanhecer. Não quero que tenham a ilusão de que irei pegar pelo braço algumas componentes que não querem colaborar. Não vou mesmo! Vou seguir minha missão e sei que posso contar com muitas que estão sempre se sacrificando para que haja a presença de uma Dharman Oxinto nos trabalhos. 
Com essas partiremos nessa última fase, no encerramento desta era. Não importa as que não querem marchar conosco, porque não são problema nosso. Fiz a minha parte, e disso tenho plena consciência. Peço que cada uma faça o mesmo que fiz: encontre-se consigo mesma e avalie o que tem feito, o que tem deixado de fazer, o que pretende fazer. Pergunte a si mesma se poderia olhar nos olhos de nossa Princesa Aline se ela estivesse diante de você... Não temos que ficar perturbados ou desequilibrados pelos que pretendem nos aterrorizar com suas profecias. Desde os tempos de Jesus que somos advertidos sobre os falsos profetas! Temos, sim, que estar preparados para nossa missão, cumpri-la com amor e dedicação, e manter nossa mente vibrando positivamente, não nos deixando influenciar pelo negativismo daqueles que são fracos e indefesos, que se apavoram com a simples ideia de deixar este plano, sabendo, dentro de si, o quanto deixaram de fazer. 
Temos que estar sempre prontas, certas da nossa dedicação e do nosso amor, pois, antes de acontecerem os fenômenos da transição, quantos chegarão ao fim de suas encarnações? E é preciso lembrar que, mesmo desencarnado, um espírito que não se evoluiu será arrastado pelo fluxo reparador. Por isso, vamos deixar o medo dos que não estão preparados e nos firmar na segurança do Jaguar, do Homem a Caminho de Deus!



Nas diversas mensagens recebidas da Espiritualidade Maior vem sendo anunciado o ano 2008 como o ponto final da grande divisão espiritual: seria como que todos estivéssemos em imenso mar, onde os mais evoluídos, portanto mais leves, ficariam na superfície, e os demais afundariam. Um imenso navio recolheria os que estivessem boiando, para a sobrevivência na Nova Era.
“Filhos, estamos no Limiar do 3º Milênio e temos que afiar nossas garras. É a hora da religião, do desintegrar das forças e não podemos esquecer um só momento da figura de JESUS, o Caminheiro, e seu Santo Evangelho.
E, para que sejamos vivos ao lado de Jesus, temos que respeitá-lo em todos os sentidos e no sentido religioso, temos que respeitar as tradições.
Porque a religião, filho, exige o bom propósito moral e social.
Assim, é a única maneira que podemos dizer: vivemos num mundo onde as razões se encontram.
Filhos, é chegada a nossa hora, estamos pisando no Limiar do 3º Milênio. Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenômenos que virão, que surgirão. Sim, que surgirão de muitos planos da terra, no horizonte das águas e, também, luzes, mil luzes que juntas a nós nos ajudarão.
A vida, filho se tornará além das nossas forças, das nossas dores.”
(Tia Neiva, 27.4.83)
“No entanto, estamos às portas de uma grande abertura luminosa, que somente este Homem de bagagem transcendental é capaz de assumir, porque só ele é capaz de conduzir e salvar os que vão restar...
Dentre esta grande maioria, vejo que irão sobrar muito poucos!
O Homem que tem os três reinos de sua natureza simetricamente divididos é o MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA, vindo de mil experiências no mundo, e por isso capaz de assimilar o desenvolvimento espiritual desta época. Porém, enquanto não chega este dia, que não sabemos quando com exatidão, vamos assumindo o trato que fizemos: AMOR, TOLERÂNCIA e HUMILDADE, principalmente nesta jornada que estamos enfrentando.
Meu filho: este sacerdócio é a continuação de nossas vidas. Só temos uma alternativa! O quê será melhor? Viver morrendo aos poucos e vendo tudo perecer em nossa volta, ou viver na luta, criando amor em nosso redor? Tudo isso é o princípio e é o fim!...
Estamos marchando para uma Nova Era. A luta do poder espiritual é terrível nos mundos espirituais e o Homem passa por grandes acontecimentos.
Só mesmo a conscientização do espírito individual poderá te libertar dos fenômenos individuais.
As lutas, as constantes guerras dos exus, eguns, são terríveis.
Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados das Trevas por um padrinho.
Jesus ilumine os nossos corações! Estamos na marcha evolutiva da Nova Era... Precisamos nos preparar!”
(Tia Neiva, 14.8.84)
“Agora, sim estamos preparados para uma grande concentração. Teremos que viver com o corpo físico, teremos que enfrentar a futura dimensão que nos espera.
Será que seremos nós os mais avançados? De fato, não sabemos, nem a minha clarividência, tem certeza até então. Sei também, de muitas vidas no grande caminho de Deus. Será que alcançaremos os nossos irmãos e saberemos falar com eles? Na verdade, quem sabe o que vamos fazer? É o homem na sua individualidade.
As cargas magnéticas já começam a estremecer o grande Solar. Cairão todos, se não tiverem o amor incondicional, o amor em Deus Pai Todo Poderoso.” 
(Tia Neiva, 28.1.85)
Na Espiritualidade se diz que as siglas para o Terceiro Milênio serão: Deus, Paz e Fraternidade. Observe essas três palavras, e veja como elas são coerentes, como complementação, etapa seguinte das atuais.
A Humildade nos leva à sabedoria, ao conhecimento, a sentir Deus. Teremos, então, não um Deus abstrato e antropomórfico, mas um Deus real, visível, mais palpável.
O Amor nos leva à tônica da Paz, da tranqüilidade ativa.
E a Tolerância nos leva à Fraternidade, a viver bem com nossos irmãos.
Creio que isso dá para entender o futuro. Essa civilização se exaure pelo término de uma tarefa crística. Os espíritos que alcançarão a próxima etapa evolutiva vão viver de acordo com ela. Os que não conseguirem, serão atraídos, por afinidade, para as etapas onde ainda permanecem.
Cada um terá a oportunidade, de acordo com seu padrão vibratório. 

(Tia Neiva, em “Sob os Olhos da Clarividente”)
Fonte: Tumarã
Postado por Templo Puemar do Amanhecer


SEGUNDO SOL
 A APROXIMAÇÃO DO GRANDE ASTRO
estrela-imagem-animada-0108
estrela-imagem-animada-0108

Tudo o que escrevo neste blog, escrevo com a seriedade de um Doutrinador e com a maturidade do senso de pesquisa. Como Mestre que sou, não posso me furtar do dever de plantar reflexões, uma vez que o mundo está cheio de outras coisas que desviam a mente humana do foco da verdade, da realidade e da evolução.
Estamos em uma época de grandes transformações, tanto a nível planetário quanto a nível da conscientização humana, e dentro desta ótica observa-se que, em todos os sentidos ainda há uma grande resistência às mudanças. Como diz Peter Hussell em seu vídeo "O BURACO BRANCO NO TEMPO" - "Em algum lugar, alguém teme que as mudanças não sejam do seu próprio interesse".
Para haver um salto na evolução da humanidade é necessário que haja uma ruptura do sistema arcaico e caótico do modo como esta humanidade se conduz neste Planeta. E esta ruptura já é iminente, pois sua proclamação se faz ouvir por toda a Terra.
Desde a época de Jesus até nossos dias, muitos Missionários não mediram esforços em nos avisar do que poderia acontecer com o homem nestes tempos chegados. À estes avisos dá-se o nome de PROFECIAS, as quais estão sendo fielmente cumpridas. Muitas destas profecias poderiam ser amenizadas em suas ações, se o conjunto da humanidade melhorasse a sua conduta na observância da LEI CRÍSTICA. Infelizmente isso está acontecendo apenas em âmbito muito reduzido.
Vemos o anúncio profético em várias vertentes. Em nosso caso, recebemos do Grande Simiromba de Deus, o nosso Pai Seta Branca, pela faculdade Mediúnica de nossa Mãe Clarividente, Tia Neiva, todos os avisos necessários para que pudéssemos, além de entender o que está acontecendo, pela melhoria de nossa conduta, praticar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo levando o esclarecimento aos seres encarnados e desencarnados através da CURA DESOBSESSIVA que emitimos em nossos rituais e trabalhos.
Um dos importantes avisos vindos de nossa Mãe Clarividente, é a passagem do Planeta Capela, que irá de certa forma promover o exílio dos espíritos rebeldes e de baixo padrão que não aceitarem a evolução da Terra. Em outras denominações ele recebe vários nomes como: Planeta X, Hercólubus, Planeta Monstro, Nibiru, entre outros.
Se o um dos objetivos da Doutrina do Amanhecer é esclarecer a Humanidade, posto aqui um vídeo do meu acervo que trata da visita do nosso saudoso Trino Araken ao Templo de Ipatinga em 16 de novembro de 1996. Naquela oportunidade, ele falou justamente sobre a passagem de Capela e suas consequências para a Terra. Além deste vídeo, posto também outros vídeos que mostram que Capela já está sendo visto em vários países, inclusive no Brasil neste ano de 2012.
Com certeza, aqueles que temem por mudanças vão dizer que é mentira, é reflexo da luz do sol, entre outras desculpas esfarrapadas, (Distorções Cognitivas). Agora, mais do que necessário, nós Jaguares teremos que abrir nossas mentes e deixar que a impregnação de nossos Mentores nos ajude a discernir as VERDADES, caso contrário, seremos apenas um grupo de Iniciados ignorantes. Não há mais tempo pra isso.


DISTORÇÃO COGNITIVA

Resultado de imagem para Distorção CognitivaA Distorção Cognitiva é, simplesmente a maneira que a nossa mente arranja, convencendo-nos de algo que não é realmente verdade. Estes pensamentos imprecisos são normalmente utilizados para reforçar o pensamento e/ou emoções negativas, dizendo-nos coisas (nosso diálogo interno) que parecem racionais e precisas, mas na verdade só servem para fazer-nos sentir mal acerca de nós mesmos.
Ou então, para minimizar a importância de eventos externos que nos prejudicariam ou incomodariam, obrigando-nos a mudanças indesejáveis.
São expressas em pensamentos automáticos disfuncionais, sendo um processamento de informações equivocado onde, nossos esquemas mal-adaptativos distorcem a realidade para que esta se torne condizente com nossas crenças centrais de desamparo, desamor e desvalor.
 EXEMPLOS
 1 - Uma pessoa pode dizer a si mesma: "Eu falho sempre que tento fazer algo novo, eu, por conseguinte, fracasso em tudo que tento".
Este é um exemplo do pensamento absolutista do tipo preto e branco - "Eu sou um perdedor, um fracassado". A pessoa falha numa tarefa específica e generaliza para a sua própria identidade.
 2 - Aviso da prefeitura sobre iminente enchente do córrego, solicitando a desocupação das casas ribeirinhas. Muitos moradores por não desejarem sair dali, preferem pensar: Que nada, mais um aviso exagerado. Nem está chovendo tanto...Essa gente é alarmista, isso sim... Que enchente que nada. Vou é ficar aqui mesmo pra proteger o que é meu...
SOBRE OS ACONTECIMENTOS ATUAIS
Quantas pessoas, ou até mesmo Mestres da Doutrina do Amanhecer fizeram, ou fazem uso destes artifícios com relação aos acontecimentos atuais, principalmente do que consta no livro "2000 A CONJUNÇÃO DE DOIS PLANOS?"
E com relação ao surgimento do SEGUNDO SOL, visível a olho nu em vários países, inclusive no Brasil?
Com o objetivo de distorcer os fatos, muitos de nós iremos negar ou até mesmo desprezar tudo o que Pai Seta Branca, Tia Neiva e o Mestre Mário Sassi abordaram a respeito da passagem de Capela próximo da Terra.
Alguns Mestres já me disseram o seguinte: Isso só vai acontecer depois que nós já estivermos desencarnados. Este é mais um exemplo de distorção cognitiva.
Por que muitos Jaguares dizem isso?
Porque não querem se mexer, não querem se comprometer, ou ainda, porque verdadeiramente ignoram a obra da Tia Neiva no que tange à estas questões, ou pior ainda, porque têm medo.
Já imaginaram um apagão mundial? Porque ninguém imagina isso? Porque não querem e não aceitam perder as mordomias que a tecnologia proporciona. - E agora, como vou ver televisão?... E o meu banho quente?... Não consigo viver sem internet... e agora?... E agora?...
Todos sabem que tudo isso é verdadeiro, no entanto, distorcem os fatos, porque a verdade é algo que não interessa; a transformação da Terra é algo que não interessa; a evolução da humanidade é algo que não interessa; a presença de Jesus na Terra é algo que não interessa. Então, vamos deixar do jeito que está. Vamos deixar que as drogas tomem conta do resto da humanidade; vamos deixar que a corrupção domina sete bilhões de pessoas, vamos deixar que os oito maiores bancos do mundo continuem provocando crises e assumindo o lugar dos Governos; vamos deixar que a violência generalizada assume o lugar da paz e do amor, e assim por diante.
Sabemos que nenhum homem deste mundo irá controlar esta situação. Qualquer pessoa que desconfiar que tem um cérebro e que tem uma Individualidade Divina, sabe que está na hora dos verdadeiros donos deste planeta assumirem suas posições, caso contrário, aí sim, seria o fim desta humanidade.
Se a nossa saudosa e querida Tia Neiva tivesse feito uso destas desculpinhas, o Vale do Amanhecer não existiria na Terra. Já imaginaram Tia Neiva dizendo estas besteiras? - Que Pai Seta Branca que nada, esse índio não existe... Cura Desobsessiva, pra quê isso?... Planeta Capela, isso é coisa de louco...Basta rezar e pedir, está tudo certo.Ainda bem que ela não era uma pessoa comum!
Para que o Amanhecer se tornasse uma realidade Tia Neiva fez uso de sua sabedoria e experiência transcendental para que nós, os seu filhos, também nos esforçássemos para fazer o mesmo. Mas, infelizmente não é isso que se vê. O Amanhecer, sem a presença física de Tia Neiva, nestes tempos atuais, tornou-se um aglomerado se seres personalistas desconectados da sabedoria dessa GRANDE MÃE.
É bom pensar nisso. Ainda podemos ser o que éramos, mais unidos, mais simples e menos "poder".
Edson Rodrigues-Adj.Valexo.

CONCLUSÃO
O mais importante é tirarmos as conclusões coerentes com os ensinamentos da Doutrina e de tudo que Tia Neiva nos deixou. Se os Jaguares concluírem que tudo isso é real, com certeza mudarão suas condutas, pois este momento requer que sejamos realmente dígnos das Consagrações que recebemos.
Edson Rodrigues-Adj.Valexo.

Qual a importância do ano 2012 ?


O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012 indica o fim de uma era e um novo começo. Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo de um novo ciclo. É também o começo de um período de 20 anos de transição. Uma nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012. A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você estiver preparado, terá uma extraordinária oportunidade de crescimento espiritual, uma chance única em muito, muito tempo. Você tem sido preparado para este momento por centenas de anos.
-Porque é que esta mudança irá ocorrer em 2012?
A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exato, acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido como um momento cósmico, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana. Os planetas Netuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem. A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida.
Escrituras antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus. Netuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta. Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com sabedoria.

-O que é que os anjos irão fazer no dia 21 de dezembro de 2012?
Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar. Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na natureza, mas por favor reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.
-O que é que exatamente vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?
A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem preparadas, vão ascender. Outras ainda vão escolher ficar, para que possam atuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a despertar nesta data. Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou dramática para este dia. O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão uma extraordinária chance para a iluminação. É esperado que milhões de almas se beneficiarão desta oportunidade espiritual única.
-O que é que significa mover-se para a quarta dimensão?
Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre. Com o coração aberto, você não consegue mais prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você então percebe que se fizer isso, estará prejudicando a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência global e cósmica, você procura pela paz. É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data.
-O que é que significa mover-se para a quinta dimensão?
Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.
-O que significa ascender?
Quando você ascende para uma frequência mais elevada ainda, você traz uma maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida. Durante esta transição você será capaz de trazer tanta energia divina para si que talvez não consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso poderá fazer a escolha por deixar o corpo físico.
-Os Maias referiam-se a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação. O que é o Dia da Criação? Alguma coisa vai realmente acontecer?
Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia que é recebida no Dia da Criação poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá ativar novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização caiu. Assim que estes elevados chakras forem novamente ativados nestes indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será ativada e eles poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades. A luz que poderão acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados e atingir o chakra Estrela da Terra, que encontra-se abaixo dos pés. Esses indivíduos serão capazes de se conectar diretamente com as pirâmides, através das linhas de energia do planeta. As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam como sub-estações e geradores de energia, mas atualmente perderam este poder. Quando esta luz se conectar novamente com elas através da Humanidade, poderá recarregá-las com a energia proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro renascimento de uma consciência mais elevada na Terra.
Se um número suficiente de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer. Não será repentino, mas o processo será iniciado.

-O que é o Grande Calendário de Pleiades?
Este é um calendário cósmico baseado no movimento de Pleiades. Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012. Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias. Estas energias estão sendo diluídas por Pleiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direcionada a eles. Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Pleiades ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana. Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.
-Algumas almas vêm para a Terra através de outros planetas para lá das Pleiades?
Sim. Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias. Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Orion antes de virem agora para a Terra. Outros ainda estudaram tecnologia e diferentes métodos de cura em Sirius. Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andromeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos. Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas para atuarem em importantes papéis durante esta transição.
-Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque é que desta vez é diferente?
No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desastres naturais. Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes. A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro deve elevar sua vibração. A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico. A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão. Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo. A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres estão focados na Humanidade. O cosmos depende de vocês!
-Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?
Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a Humanidade. A convergência harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral. A concordância harmônica de 2004 trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos. Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo. Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004. Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012. Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual. Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva. Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária. Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida. Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.
Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências. Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.
Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.
Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.
Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.

-O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar
sua vibração para uma consciência mais elevada?
Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação causada por uma baixa compreensão da consciência.
-Os shamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência. Isso está acontecendo?
Esta purificação está acontecendo agora.
-O que significa este período de 25 anos de purificação?
Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica. Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda. A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta. Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana. Isso ela faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual.As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes. Mas há ainda muito por vir.
-A Chama Violeta fundiu-se com a Chama Prateada? Por quê?
Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a purificar suas energias e a curar os outros. O resultado foi que num outro ato de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a Chama Violeta da Transmutação.
A Chama Violeta transmuta energias negativas.
A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.

-O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?
A Chama Dourada fundiu-se agora com a Chama Violeta e Prateada. Ela está adicionando sabedoria, amor angelical e proteção nas qualidades da harmonia e transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a quinta dimensão.
-Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada?
1. Aonde você estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada. Imagine uma chama que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria brilhos dourados. Visualize esta chama.
2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se livrar da negatividade.
3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados, doentes ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe esta parte de seu corpo.
4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de negatividade, imagine esta chama a sua volta. Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e substituindo-os com alegria.
5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou desastres.
6. Imagine-a fluindo através da rede elétrica, dos fios telefônicos e de toda a internet, para que purifique toda a rede virtual
-Eu ainda vou estar aqui depois de dezembro de 2012?
Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma. Enquanto muitos vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta data, a maioria vai escolher ficar.
-O que acontecerá com o sistema financeiro, eu devo guardar dinheiro agora?
Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo. O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.
Publicada por Cristiano Patricio
Etiquetas:  Angel Answers, Diana Cooper 


A NOVA VIBRAÇÃO DO PLANETA TEM TORNADO AS PESSOAS NERVOSAS, DEPRESSIVAS E DOENTES
"Quando ocorre uma mudança do magnetismo da Terra, surge também uma mudança de consciência, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado. Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto. Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos [...] A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. A nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos. Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata."
(Sathya Sai Baba)
Postado por Edson Rodrigues Martins


Fim do Mundo 
 A visão dos Grandes Espíritos


Sobre o fim do mundo disse Jesus:
"Quanto a esse dia e essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o pai é quem sabe."


Muitos Espíritos de grandeza espiritual tem-se pronunciado sobre a questão recorrente sobre o "fim do mundo". O assunto está atualmente nas rodas de conversas na mídia devido a uma suposta profecia Maia que fala que o Mundo ia acabar em 21 de dezembro próximo. Vamos conhecer o pronunciamento de alguns Espíritos, inclusive de Tia Neiva:

BEZERRA DE MENEZES:
O Grande Espírito se pronunciou através de psicofonia em 18-04-2010 na mediunidade de Divaldo Franco nos disse: 
" Desde 18 de abril de 2010 estamos vivendo aqui na Terra o Mundo de Regeneração...
Estamos agora em um novo período esses dias assinalam uma data muito especial a data da mudança do mundo de Provas e Expiação para Mundo de Regeneração.
A grande noite que se abatia sobre a Terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos. Retroceder não é mais possível.
Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhardes na indumentária da carne, de servi-lo com abnegação e devotamento. Prometestes que lhe seríeis fiel mesmo que os fosse exigido sacrifício.
... Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemo-nos juntos os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo das sombras. mas além do júbilo que a rodos domina tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exordam a existência do corpo ou fora dele.
Iniciada a grande transição chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta nas suas mudanças físicas e geológicas as mudanças morais serão inadiáveis."

RAMATIS:
O "fim do mundo" profetizado refere-se tão somente ao fim da Humanidade cristã; será uma seleção em que se destaquem "os da direita" e os "da esquerda" do Cristo. Trata-se de uma promoção da Terra e de sua humanidade; lembra o severo exame que, para os alunos relapsos e ociosos representa terrível calamidade! Mas de modo algum a vossa morada planetária sairá do rodopio em volta do Sol, onde também constitui uma importante âncora do sistema após a operação cósmica que lhe será de excelente benefício para a estrutura geofísica deverá possuir maior equilíbrio, melhor circulação vital energética na distribuição harmônica das correntes magnéticas, além de oferecer um ambiente psíquico já higienizado.
CHICO XAVIER:
Respeito o estudos sobre o apocalipse mas não tenho largueza de pensamento para interpretar o Apocalipse como determinados técnicos o interpretam e situam. as acima do próprio Apocalipse, eu creio na bondade eterna do Criador que nos insuflou a vida imortal. Então, acima de todos os Apocalipses, eu creio em Deus e na imortalidade humana e estas duas realidades preponderão em qualquer tempo da Humanidade.
TIA NEIVA:
Sim, filho, o mundo não vai acabar. Digo pelos meus olhos que entreguei a Jesus a bem da verdade: o Mundo não vai acabar. Sofrerá o Velho continente alguns intempéries do tempo, porém será reconstruído pelo próprio homem.
O homem precisa mudar esta figura triste do III Milênio. Não é dado ao homem saber a hora de sua chegada e de sua partida.

Publicada por Cristiano Patricio


Nasa ocultou a verdadeira trajetória de 
Nibiru-Planeta X-Hercólubus
O fim que se aproxima não ficará pedra sobre pedra  
POR JOÃO JOSÉ
21/01/2016

Parte 1

“Haverá então grande aflição como nunca houve desde o início do mundo até agora e nunca mais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém escaparia. Mas, por causa dos eleitos, eles serão abreviados.” 
(Mt 24,21-22)
 “Porque, eis que eu crio novos céus e nova Terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.”
(Isaías 65:17)
“Depois da aflição daqueles dias, o Sol ficará escuro, a Lua perderá sua claridade, as estrelas cairão do céu e as potencias celestes serão abaladas. Aparecerá, então, no céu o sinal do Filho do Homem.”
(Mt 24, 29-30).
“Ele enviará seus anjos com uma grande trombeta; ao seu toque, reunir-se-ão os eleitos dos quatro cantos da Terra, de uma extremidade a outra dos céus.”
(Mt 24, 31).

Desde tempos idos (primordios – Sumérios) profecias as mais diversas possíveis tem se preferenciado a respeito da estrela anã Nibiru e sua forte influência, devido ao seu alto poder de destruição e perturbação, principalmente no sistema solar em planetas como a Terra; sendo até conhecida como o Planeta Destruidor e Pertubador (2º Charim Sitchne e a Bíblia Kolbrin), em consequência principalmente à seus danosos efeitos gravitacionais e magnéticos resultante de uma avassaladora órbita irregular às órbitas comuns aos planeta do Sistema Solar.

“Que Todos (as) se precaveêm do demônio sutil das hipocrisias farisaicas, do orgulho religioso ou de casta, que seduz muita gente a ser e tratar como inferiores irmãos e irmãos em humanidade que pensem ou ajam de modo diferente, sob o falso pretexto de policiamento moral, que é fanatismo diabólico e está no extremo oposto da vigilância espiritual proposta por Jesus, que constitui o consciencioso e alerta governo pleno de si próprio (a). (…) (Espirito Eugenio Aspasia – Saltoquantico.com.br)”.

“Não olhamos para o nosso passado, pois civilizações altamente evoluídas se sucumbiram diante de grandes cataclismos. O que é a Terra frente aos milhares de planetas que ainda não conhecemos? Somos ainda muito limitados para fazer previsões concretas sobre o futuro. Se acontecesse uma grande catástrofe com o nosso povo como iríamos reagir, ninguém esta preparado para situações limites. Quem somos nos no Universo. Somos um grão de areia, não estamos prontos para suportar quaisquer tipos de mudanças.
O passado do nosso planeta deixa mostras de grandes mudanças, temos ruínas escondidas por todo o Globo que ainda vão ser descobertas. Por mais culpa que o homem tenha sobre os acontecimentos, o que será de nos se acontecesse algo a nível global, vindo das forças interplanetárias? Tudo isso nos remete a um filme catastrófico, mas a realidade seria bem pior, pois podemos refugiar em outro pais, mas não em outro Planeta.
Tudo que lemos, ouvimos, e discutimos, devem ser levados em conta, mesmo que seja em nível de reflexão. Não podemos desprezar qualquer informação por mais insignificante que seja. Devemos sempre pensar sobre todas hipóteses, para nunca sermos surpreendidos pelo inesperado. Pois dados científicos estão espalhados de uma forma discreta, são dados de agencias internacionais de alta credibilidade. A ideia não é gerar pânico, mas servir de advertência aos desavisados.!! (Paulo César de Castro; Transformação da Terra)"

Segundo os estudos da Nasa retirado do site “Verdademundial.com.br” não se trata de um planeta, mas de uma estrela anã-vermelha, relativamente pequena e fria que não chegou a se inflamar. Uma “brasa” cósmica! Nibiru tem uma longa órbita de +- 3600 anos em torno do Sol, inclinada de 35° em relação à eclíptica dos planetas. Sua última passagem antes da atual pelo sistema solar provocou a mega-erupção vulcânica na ilha de Thera, atual Santorini, que explodiu literalmente, provocando um tsunami que varreu o Mediterrâneo no século XVI A.C. As cinzas da erupção cobriram o Hemisfério Norte, provocando vários dias de escuridão e devastando pastagens e plantações. 

Parte II
25/01/2016

Os governos sabem da chegada de Nibiru há muitos anos, porém, não há o que ser dito à população. Como ele mesmo diz: “O que eles poderiam te dizer? Sim, Nibiru está chegando, é uma situação caótica, inevitável e não temos a menor ideia do que fazer?” 
(Robert Dean – Membro da Inteligência da Otan).

Sinais
Terremotos diários; ativação de vulcões em todo o mundo; secas prolongadas onde sempre choveu; furacões, tornados e tufões até no Brasil; chuvas torrenciais (verdadeiros dilúvios); calores extremos em lugares onde antes tinham climas temperados; sumidouros (buracos profundos) surgindo de surpresa nas cidades do mundo todo, sugam, engolem tudo. O que impressiona é que a grande maioria deles são círculos perfeitos; frios extremos com nevascas e granizo com enormes formações de gelo; cometas, meteoros com muito mais frequência; estranhos objetos são fotografados diariamente em todo o mundo; estranhas formações de nuvens, incluindo nuvens negras e ameaçadoras; tempestades solares extremas (Maximum Solaris) que começou e não tem data para parar; aliadas à colorações avermelhadas, amplamente divulgado pelas TVs; comportamento estranho dos outros planetas do Sistema Solar. (Segredo de Estado. Quase nada é divulgado).
(Verdademundial.com.br)

A grande ascensão da física quântica, aprimorada a cada colisão espetaculosa nos aceleradores de partículas espalhados pelo mundo, converteu o Universo em um domínio de raios, ondas e imponderabilidade. O ser pensante vê-se forçado, pela própria ciência, a sair do cosmos explorável pelos instrumentos e ir para o espaço onde a alma acontece: a Espiritualidade. 
(“O olhar da Resignação” Arthur da Paz).

De acordo com a parte l deste artigo, publicado aqui neste Caderno Opinião Pública do dia 21/12/2015, sob a incrível e fenomenal aparição sazonal Estrela de Nibiru, estrategicamente ocultada pela Nasa sobre sua verdadeira trajetória destrutiva, temos a retratar que sua esporádica aparição trouxe consequentemente um período de grandes migrações no planeta. Por exemplo, as tribos Arianas nômades da Ásia Central invadiram o Território Indiano, assentando-se ao longo do rio Ganges e expulsando os Dravidas de pele escura para o Sul da Índia. A divisão racial está visível até os dias de hoje; os povos Semitas, que haviam imigrado para o fértil vale do Rio Nilo no Egito, voltaram para a terra de seus ancestrais. Entre esses últimos, estavam-se os Hebreus
(vide Exodus). “As dez pragas no Egito” das narrativas do Livro do Êxodo inspiraram-se provavelmente nesses acontecimentos históricos que atingiram o vale do Nilo. A cada passagem, Nibiru encontra a Terra numa determinada posição orbital que, desta feita, indica uma proximidade nunca antes vista, confirmando todos os relatos da profecia em Mateus. A abertura do Mar Vermelho está intrinsecamente relacionada ao evento da passagem do “planeta” Nibiru na órbita do sol".
(Nota do Autor).

O Site ora pesquisado (verdademundial.com.br) relata que uma das mudanças esperadas com a proximidade de Nibiru será na órbita da Lua em volta da Terra. De circular que é normalmente, ficará elíptica, o que causará a intensificação de marés altas e baixas, que, por sua vez, provocará inundação e refluxo nas áreas costeiras em todo o mundo (já começou a muito tempo. Veneza já sofreu inundação). Não se trata de Tsunamis localizados, mas de algo muito mais devastador para todos os litorais do Planeta. “Donde a recomendação para fugir para as montanhas em Mt 24,16.”

“Nos dias antes do Dilúvio, todos comiam e bebiam, homens e mulheres se casavam, até que Noé entrou na Arca. E nada perceberam até que veio o Dilúvio e arrastou a todos. Assim também acontecerá na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e outra será deixada. Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o Senhor.” (Mt 24,38-42).

Em 1992, os sinais ficaram mais precisos. Um informe da Nasa dava conta de que “desvios inexplicáveis nas órbitas de Urano e Netuno apontavam para um grande corpo fora do Sistema Solar, cuja massa era quatro a oito vezes a da Terra, numa órbita extremamente elíptica e a mais de 11 bilhões de quilômetros do Sol”. Estava confirmado que este bólido celeste era real, mas seria este corpo, o mesmo apelidado de Planeta X, o mesmo Nibiru previsto pelos Sumérios na antiguidade?

“Hoje, há dados concretos da existência de Nibiru! Há seis mil anos atrás, os Sumérios que se miscigenaram com o povo Acádio, conheceram um planeta que denominaram Nibiru (termo em Acadiano que significa ‘Cruzador’ ou ‘O que cruza’). A órbita excêntrica é muito extensa de Nibiru faz com que o planeta ígneo passe milênios totalmente invisível à observação. Um ano de Nibiru corresponde a 3 mil e 600 anos terrenos (verdade mundial)”.

O interesse de antigos e contemporâneos por Nibiru decorre de uma questão muito prática. Os relatos arqueológicos são claros: órbita de 3600 anos terrestres. A passagem deste planeta a cada 3 mil e 600 anos nas proximidades da Terra produz efeitos sensíveis, na realidade, efeitos ambientais; catástrofes são desencadeadas. A passagem de Nibiru é, possivelmente, a causa da mudança nos polos da Terra, dos regimes das marés, dos padrões climáticos, dos desvios da órbita e choque com asteroides que são arrastados pelo “intruso”. Nibiru pode ter provocado, por exemplo, o Dilúvio de Noé ou o fim da época dos Dinossauros… E até a submersão de Atlântida e do continente Lemurídeo, além de muitas outras ilhas oceânicas.

Entretanto, a própria Nasa não tem capacidade de prever os acontecimentos futuros em função da influência dessa estrela que ora (2015) orbita o nosso Sol. Isto posto, ela deu um alerta em seu site convocando a população de seu país e, por conseguinte de todo mundo, a se preparar para “algo”… A ficar de alerta e fazer um Kit de Emergência como já foi também revelado em matérias proféticas diversas 
(Nota do Autor). 

parte III
31/01/2016 

“Especialistas em geral, alertam que devemos estar preparados para tudo! E como todos, em todas as linhas andam afirmando: Que depois dessa fase turbulenta de aproximação do Nibiru, causando extraordinários eventos climáticos, haverá a instalação de um governo mundial. Toda essa transformação será positiva e será muito melhor para os seres humanos. Mas, até chegarmos lá, vamos passar por situações complicadas. Vai ser o inferno, mas já passamos por esse inferno várias vezes antes na história da humanidade. Sabemos lidar com isso e vamos saber passar por esse inferno novamente”.
(Robert Dean, Estrategista Militar da Otan).

Afirma nosso Orientador Espiritual Chico Xavier que não podemos esquecer que a Terra, em sua constituição física propriamente considerada, possui os seus grandes períodos de atividade e de repouso. Cada período de atividade e cada período de repouso da Matéria Planetária, que hoje representa o alicerce de nossa morada temporária, pode ser calculado, cada um, em duzentos e sessenta mil (260.000) anos. Atravessando o período de repouso da matéria terrestre, a vida se reorganiza, enxameando de novo, nos vários departamentos do planeta, representando, assim, novos caminhos para a evolução das almas. (Enxamear quer dizer: Deixar a colmeia para instituir outra colônia, falando – se das abelhas novas).
(Chico Xavier, 05 de Janeiro de 1954).

No momento está difícil conseguir os dados que antes eram obtidos com facilidade na internet. O Governo Americano está censurando a Internet no que se refere ao Nibiru. A Terra até agora foi pouco atingida devido à sorte (???) de estarmos atrás do Sol quando da aproximação do bólido. Ainda assim o poderoso campo magnético e gravitacional de Nibiru “tangenciou” o campo magnético do nosso planeta. Foi o suficiente, por exemplo para aumentar significativamente o número de terremotos, atividades vulcânicas, e tsunamis.

Os espasmos de violentas batalhas e o nosso navegar em ondas e oceanos turbulentos devido a insignificância do fraco perante os fortes, nos fazem ser abusadamente explorados, escravizados e vilipendiados sob qualquer ótica e aspectos vivencias diversos neste orbe passageiro, de provas,expiações e purgações (vide nossa atual situação politica e econômica aqui no Brasil). Só vivemos no caos, sem perspectivas de se enxergar a luz no fim do túnel fazendo com que a imponderabilidade transcendental e a surrealista resignação da vida, penalizada, nos leve à sair do Cosmos explorável utilizando-se comumente de instrumentos terrestres que segundo Arthur da Paz, só nos resta viajar para o espaço onde a alma acontece e a espiritualidade sobrepuja à esta relés vida imberbe que possuímos aqui neste planeta Terra, onde nesta sublime e esperançosa morada do pai, nos colocaram mais por castigo e penalidade, afim de através da evolução chegarmos à regeneração, cabendo a nós só pleitear uma existência mais saudável e promissora em outros orbes futuros onde o pai possui milhares de moradas siderais, muitas esplendorosas e definitivas. Estamos aqui pleiteando o valoroso “Selo de Cristo”!

O terremoto de Sumatra em 26 de dezembro de 2004 e consequente Tsunami avassalador, assim como o terremoto do Haiti em 12 de janeiro de 2010, o terremoto do Chile em 27 de fevereiro de 2010 gerou enorme Tsunami. O gigantesco terremoto no Japão em 11 de março de 2011, chuvas torrenciais em todo o planeta, vulcões ativados em todo o mundo entre outros desastres “ditos naturais”, além de explosões solares fora de época com fortes ejeções de “massa coronal”, tudo isso, foi obra do Nibiru, que nos “roçou”, passou de raspão e ainda influenciou o núcleo do Sol… Todos somos testemunhas fiéis destes acontecimentos dramáticos. Milhares de pessoas perderam suas vidas em função da aproximação solar do Nibiru. No final do ano passado, Nibiru por trás do Sol, começou a realizar sua curva de retorno. O Sol dessa forma eclipsou a influência dessa estrela sobre a Terra (2015, 2016, 2017, 2018). Bastou isto para transpor para o Hemisfério Sul ,o Eixo Magnético do planeta onde até o Brasil vem sofrendo consequências nefastas (vide tremores no Acre, no Norte do Paraná, centro de Minas e no Triangulo Mineiro).

Atualmente, Nibiru está indo realizar o “periélio” (órbita mais próxima do Sol), ou seja, está se preparando para realizar a sua “curva de fuga” ou seu contorno de saída em direção ao espaço exterior. Sua saída definitiva de dentro do Sistema Solar se dará somente em 2019 (tudo que vai, volta. E ele voltará por dentro do sistema solar para sair dele…). Chico Xavier se referiu às nossa moratória até 2019. Depois? …

Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Tiamat, que agora é o Cinturão de Asteroides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas. Ele pode ter causado o afundamento da Atlântida e Lemúria.
Nibiru tem sido chamado de Disco Alado (com asas) ou com chifres (horned) pela humanidade do passado (por causa de sua aparência no céu). A Nasa estava observando Nibiru a partir de seu telescópio do Polo Sul (S.P.T.=South Pole Telescope ou Telescópio BICEP).

Por conta da intensidade magnética e gravitacional de Nibiru, ele influenciou de tal maneira o Sol que o mesmo iniciou a inversão dos Pólos Magnéticos, o mesmo ocorrendo com a Terra. Para realizar essa inversão, são necessárias essas duas forças atuando em conjunto: gravitacional e magnética!

Em vários artigos publicados aqui no Caderno Opinião Publica, mostrei detalhes das profecias de Chico Xavier ao seu Assessor Geraldo Lemos em 1986, matéria que foi publicada pela Folha Espirita bem como em outros relatos de Chico Xavier em 1954 e 1956.

Destes substanciosos relatos proféticos, associados ainda à todas profecias de Mateus e muitas outras entidades espirituais, sérias como Ramatis e Emmanuel e pelo que o autor que vos fala já vivenciou em revelações avatá ricas perenes e palpáveis; somos tranquilos e pacíficos em ratificar e alicerçar (também por nossos conhecimentos geológicos) que todas estas inserções retro relacionadas são substancialmente robustas, podendo ser agasalhadas pela ciência quântica e pela doutrina espirita como codificada pelo nosso patrono maior Alan Kardeck e Chico Xavier!

“O ‘fim do mundo’ profetizado refere-se tão somente ao fim da humanidade anti-cristã; será uma seleção em que se destaquem os da ‘direita’ e os da ‘esquerda’ do Cristo. Trata-se de promoção da Terra e de sua humanidade; lembra um severo exame que, para os alunos relapsos e ociosos, representa terrível calamidade! Mas de modo algum a vossa morada planetária sairá do rodopio em torno do Sol, onde também constitui importante âncora do sistema. Após a operação cósmica, que lhe será de excelente benefício para a estrutura geológica e geofísica, deverá possuir maior equilíbrio, melhor circulação vital-energética na distribuição harmônica das correntes magnéticas, além de oferecer um ambiente psíquico já higienizado.”? 
(Mensagem de Ramatís).

Será o início da nova era onde a pátria do alvorecer terá muito a contribuir. Por isto Emmanuel nasceu no interior de São Paulo no ano de 2000!! Chico Xavier em breve poderá também estar chegando! Se não já nasceu? Tomara!! Ruim para os Anticristos que estão em polvorosa!!

JOÃO JOSÉ
(Geólogo da Amazônia, prêmio de meio ambiente Altamiro Moura Pacheco, 2014, articulista e cronista do DM) ,comendador do Araguaia, servidor do Radam Brasil/IBGE, ex-professor da UFMG, articulista e cronista do DM, ex-diretor da Metago e Femago, ex-assessor do governo do Estado e da Prefeitura de Goiânia, detentor do Prêmio de Meio Ambiente Altamiro de Moura Pacheco 2014, consultor de empresas (jjsjconsultoria@hotmail.com); ex-garimpeiro de esmeraldas em Campos Verdes e assessor do promotor Sullivan Silvestre na Questão do Garimpo Racional, professor esporádico de Ecologia no Hotel Fazenda Mestre D’armas (Antonio Fábio Ribeiro), autor da proposição Caldas Novas/Rio Quente Patrimônio Natural da Humanidade (1º simpósio de defesa do aquífero termal em 1995), Maçom e espiritualista)

fogo-imagem-animada-0411fogo-imagem-animada-0411

A Lua

A Lua não é somente um simples satélite de nosso planeta. Ela é o polo negativo das forças magnéticas que agem na Terra, controladas por Olorum, enquanto o Sol é o positivo, com as forças de Obatalá.
São verdadeiras usinas de forças, que mantêm a vida na Terra, ao mesmo tempo em que regulam o equilíbrio magnético que representa todo o campo de forças do planeta.
Porque trabalham sob sua regência, os médiuns de incorporação são chamados de Mestres e Ninfas Lua.
Tiãozinho explicou à Tia Neiva que a Lua tem múltiplas funções de grande importância, que estão em pleno funcionamento, muito além do conhecimento do Homem; na Lua existem seres lunares, espíritos ocupando corpos de acordo com as condições locais, tendo como principal função o controle das gigantescas usinas em seu interior, e que são desintegrados ao simples contacto com um ser humano.
Daí o perigo que oferecem as viagens à Lua.
De modo geral, os diferentes fenômenos causados pela força lunar na Natureza e no comportamento do Homem foram registados desde eras remotas, e influenciaram povos antigos, embora tendo sido levados à conta de lendas e superstições, até há pouco tempo, pelos cientistas e técnicos.
Pela investigação metódica e comparativa, a Ciência começou a ter uma outra visão daqueles acontecimentos, chegando à conclusão de que, sem dúvida, embora desconhecendo a força geradora, há comprovação da influência lunar em vários acontecimentos na Terra, especialmente no próprio Homem. Por exemplo:

a) na Medicina, foi verificado haver uma maior incidência de hemorragias nas cirurgias feitas entre o quarto crescente e o minguante, com maior índice na Lua cheia;
b) na Biologia, alguns lotes de animais que vivem nas praias e partes rasas do mar, foram levados para serem estudados em zona interior, distante do mar, e seus movimentos vitais, que os cientistas consideravam ligados ao movimento das marés, continuaram a existir, embora em obediência ao fuso horário local em relação à fase lunar e não ao das marés em seu local de origem.
Inúmeras experiências vêm comprovando a real atuação da força lunar na vida da Terra. Xamãs e curandeiros, bem como os trabalhadores da roça, sabem dessas influências para a colheita, o plantio e o preparo de remédios vegetais. Médicos reconhecem que a Lua cheia propicia um aumento de partos, altera o ânimo dos psicopatas, que têm um registo onde se verifica que a violência cresce durante a Lua nova e chega ao máximo na Lua cheia.
Na regência da Lua cheia, no Vale do Amanhecer, é feito o Alabá nos sete dias (três dias antes + dia da Lua cheia + três dias após), de grande poder desobsessivo, e as Estrelas Candentes são formadas com maior número de médiuns no triângulo azul, em que se projeta a força lunar.
“Aqui fizemos uma Lei
e, nela, nos complicamos muito. E, por ela, tentamos afirmar aos olhos dos outros o que, na realidade, não sentimos.A Sociedade nos ensina tudo o que é bom e honesto, porém a maioria não entende a mensagem e começa a pesar o ouro e a prata na balança. E vão abandonando os seus fornecedores, que são o Sol e a Lua, a força energética que nos anodiza e que nos dá a fortaleza para bem assumir nossos destinos cármicos; e desenvolve o poder que está oculto em nós mesmos.
Sim, filho! Se existe um Sol Interior em nós mesmos, que nos anodiza, colorindo nossos pensamentos, é importante saber que, adquirindo o ouro e a prata que não pesa na balança, adquirimos tudo o que realmente precisamos. Inclusive, saber que a Lua representa a prata e o Sol o ouro.
A Lua busca no nêutron as impregnações cármicas e, de conformidade, o seu Sol Interior as vai separando, para que na força centrífuga as afaste, para o seu bem, onde sempre são formadas estas impregnações, doenças, até mesmo obsessões.”
Vale do Amanhecer-Templo Vamor-Patrocínio MG
Publicada por Cristiano Patrício 

  
Ventos

Existem ventos que agem sobre a Terra com determinadas funções. Esses ventos são efeitos da manipulação da força quente do Sol com a força fria da Lua, com poderes para abrir o nêutron e
cumprir a natureza de sua emissão.
No final da carta de 7.9.77, Tia Neiva escreveu: 

“Deixemos aqui os Alaruê e seguimos para os “nufados”, que são trazidos pelo vento, que os projetam. Têm seu conteúdo, sua finalidade... Os nufados são partículas de energia do Astral Superior que vêm para a Terra e são distribuídas no bojo dos ventos, propiciando a renovação celular do plexo físico e produzindo maior polaridade positiva às vibrações celulares, resultando na perfeita harmonia energética do Sol Interior".
Koatay 108 nos transmitiu a existência dos seguintes tipos:
1. AUSTRO TANUAY - O vento que traz, em seu bojo, as forças do Sol e da Lua, transmitindo uma energia transcendental que impulsa o Jaguar em sua missão, em seu sacerdócio. Tem íntima ligação com a necessidade de energias que suportam a vida do Jaguar, fluindo por todo o Universo e trazendo o que for necessário tanto para a vida material como para o espírito.
2. TANOAÊ - O vento destruidor, o furacão, a força reparadora que, segundo Koatay 108, vai varrer a Terra, levando seu triste fardo, e deixando nosso planeta em seus planos Crísticos, respeitando apenas o nosso mundo cabalístico transcendental. Tanoaê emite sua força no vento para levar sua mensagem e fazer suas reparações, fazendo a limpeza das impregnações coletivas. Age, de forma violenta, nas grandes tempestades, junto aos grandes temporais, numa explosão de forças telúricas, realizando profundas desimpregnações que proporcionam melhoria das condições do ser humano e dos três reinos da Natureza, por aliviar cargas muito pesadas e alterar padrões vibratórios que poderiam provocar sérios desastres;
Tanoaê, filho, é um poder que emite sua força no vento, nas tempestades. Tanoaê tem poderes de manipular forças, abrindo o nêutron para levar sua mensagem e fazer sua reparação.” 
(Tia Neiva, 8.4.79)
3. TANOAI - O vento que traz o consolo para aqueles que se deixam cair no desespero e já não têm mais esperanças de sobreviver;
4. TANOAY - O vento construtor, que modifica para melhor toda a sintonia da Natureza e do Homem, conduzindo-o para o progresso material e espiritual;
5. TANUY - Um vento suave, uma brisa, que leva os mantras para os planos etéricos, penetra nas Cavernas do Canal Vermelho levando a paz, a ternura, confortando àqueles que sofrem angustiados os tormentos dos lugares onde chegaram por seus próprios baixos padrões vibratórios.

“Quantas vezes vejo uma grande perda!
Porém, à noite, vejo os grandes Cavalheiros assumindo aquelas dívidas pelo compromisso missionário, para livrá-la de muitas enfermidades incuráveis.
Pela manhã vem o vento trazendo o prana, manipulando do Sol e da Lua, em seu ventre, com a mesma harmonia.
Muitas vezes sofro por ouvir alguém reclamando a perda de seu ouro pesado. Fico triste, eis porque a minha expressão é triste, pois eu havia presenciado, a poucos dias, o vento, em seu seio, levar o seu destino leproso.” 
(Tia Neiva, 3.7.78)

“Hoje, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela luz dos meus olhos, vocês evitaram um vento de 200 quilômetros por hora!... Ia desaparecer gente, pessoas, casas... Ia ser um absurdo!... Vamos dizer neste instante: Graças a Deus!...
(Tia Neiva, aula de 21.12.80)


Nenhum comentário:

Postar um comentário