domingo, 5 de fevereiro de 2017

ANTICRISTOS


O ANTICRISTO
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0417

Quem seria o Anticristo, que Paulo mencionou 
viria antes da Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus?

Vejamos o texto Paulino:
Irmãos, no que diz respeito à vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, (2 Ts 2:1-9 RA)
Nestes versos Paulo fala aos Tessalonicenses acerca do aparecimento do Anticristo. Tudo indica que ele já havia falado a esta igreja anteriormente sobre um poder que estava impedindo a completa revelação do homem do pecado. No verso 7 também, Paulo refere-se a uma certa entidade que cessaria seu trabalho de deter o iníquo pois seria “afastada” ou “tirada”.
Muitos crêem que a epístola está se referindo à influência autoritária do império pagão romano, o qual realmente impediu o crescimento e o desenvolvimento do sistema religioso papal. Com a queda do Império Romano em 476 AD, o caminho foi aberto para uma rápida dominação da igreja papal sobre o mundo, a qual continuou até 1798.
Um estudo atento das profecias indica que nenhum outro poder se encaixa nas especificações das profecias bíblicas.

Vejamos por exemplo a profecia dos 1260 dias.

Imagem relacionada

Este período aparece em Daniel e Apocalipse. João fala dele 5 vezes em três diferentes modos , enquanto Daniel dele fala duas vezes.

As passagens bíblicas que se referem a este mesmo período de tempo são as seguintes: Como “1260 dias” aparece em Apocalipse 11:3 e 12:6. Como “42 meses” em Apocalipse 11:2 e 13:5. Como “um tempo, e tempos, e metade de um tempo” encontramos em Apocalipse 12:14; Daniel 7:25, e Daniel 12:7. Um “tempo” é um modo hebreu de expressão para um ano . Ver Daniel 14: 16; 11: 13.
A conclusão é clara e convincente. Um “tempo” seria um ano, conforme o calendário judeu = 360 dias. Dois “tempos” seriam iguais a dois anos ou 720 dias. Meio “tempo” igualaria a meio ano, ou 180 dias . O total é 1260 dias.
A expressão “42 meses” chama a atenção. Um mês profético consiste em 30 dias (proféticos), assim 42 meses multiplicado por 30, dariam 1260 dias (anos).
Autoridades bíblicas concordam que em profecia, um dia representa um ano. (Números 14:34 e Ezequiel 4:6)
Na verdade todas estas referências são alusões a um mesmo período. 1260 dias proféticos ou seja, cada dia profético equivalendo a um ano literal, 1260 anos.
Este foi o período em que a verdade e os cristãos foram severamente perseguidos. Durou 1260 anos. Foi o tempo em que Roma papal teria supremacia civil e eclesiástica e “perseguiria os santos do Altíssimo”
Este período começou em 538 A.D., quando Vírgílio, bispo de Roma, (tendo já a seu favor o decreto de Justiniano, de 533 AD), derrotou os Ostrogodos e tornou-se o primeiro papa com jurisdição temporal. O período estende-se até 1798 da era cristã quando o Papado perdeu sua supremacia. No dia 15 de fevereiro de 1798, o papa Pio VI foi preso e deportado para a França onde morreu pouco depois.
Como Deus conhece todas as coisas, profetizou deste período com grande antecedência.
Este período dos 1260 anos se refere a grande perseguição profetizada por Nosso Senhor. (Ver Mateus 24: 15-22).

Quando Cristo se ergueu da sepultura, tornou-se então o legítimo representante desse mundo. Sua morte reconciliou o mundo com Deus, e o acusador, o diabo, não tem mais o direito algum sobre ele. Não admira que uma exclamação de triunfo se ouvisse no céu! E mais, os habitantes do céu falam do diabo como “acusador de nossos irmãos”. Os anciãos sabiam alguma coisa de seu poder, pois também eles tinham-no enfrentado em combate mortal. O acusador e enganador fora finalmente lançado fora de seu lugar de usurpação, e Cristo, o segundo Adão, tornou-se nosso representante.

Agora é revelada a causa oculta das grandes lutas da igreja. O diabo, sabendo que perdera a batalha contra Deus, e reconhecendo que lhe resta pouco tempo, está agora concentrando todo o seu poderio contra os seguidores de Cristo. Ao profeta foi mostrado este inimigo de Deus e do homem perseguindo a mulher – a igreja. Até a morte de Cristo, Satanás estava ansioso por reunir outros mundos em torno de si para rebelião contra Deus. Mas agora ele está derrotado. Assim ele transfere toda sua energia para o combate à igreja. Para escapar aos ataques do inimigo, a igreja foge para o deserto, para um lugar que Deus lhe preparou, e aí é sustentada por 1260 dias proféticos, ou anos. Este período é mencionado sete vezes em Daniel e no Apocalipse: (1) Dan. 7:25; (2) Dan. 12:7; (3) Apoc.11:3; (4) Apoc.11:3; (5) Apoc.12:6; (6) Apoc.12:14; (7) Apoc. 13:5.
Começou como já vimos, com o decreto de Justiniano em 528A.D., e terminou com o fim do domínio papal em 1798. Lugares ermos como os vales do piemonte e as sólidas montanhas dos Alpes e mesmo a terra amiga da América recém descoberta, tornaram-se um céu de refúgio para o perseguido povo de Deus.

Em Apocalipse 12:15 lemos: “A serpente lançou de sua boca , atrás da mulher, água como de um rio.” Água em profecia representa povo: Apocalipse 17:15. Durante a supremacia papal, diferentes povos foram usados no esforço de destruir o fiel e verdadeiro povo de Deus.

As páginas da História estão manchadas com sangue de amargas perseguições e impiedosos massacres. Mas tudo foi em vão; ao contrário, “o sangue dos mártires é semente da igreja”.
O céu rejubila na vitória dos santos sobre o poder do dragão. "Eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho”. Apocalipse 12: 11. Mas o profeta observa que outra tentativa, e mais sutil, é feita para destruir a igreja. O inimigo lança de sua boca um dilúvio para arrastar a mulher. Com efeito um dilúvio de falsos ensinadores saturados de evolucionismo e filosofias humanas tem-se levantado para opor-se à verdade de Deus. Isto tem sido especialmente desde o fim dos 1260 anos. A água vinha da boca da serpente. O que não logrou por meio de exércitos de falsos educadores. A propaganda mentirosa e “falsamente chamada ciência”( I Tim. 6:20) alcançará o seu clímax na batalha final contra a verdade.
Para fazer frente à esse novo ataque, “a terra abriu a sua boca”. Através dos séculos a terra tem ajudado a mulher, providenciando refúgio para o perseguido povo de Deus. Mas esse novo ataque vindo da boca da serpente tem sido derrotado de outro modo. Um século atrás veio à existência a nova ciência da arqueologia, e das cidades sepultadas no passado, as evidências se acumularam provando a Bíblia e confirmando a exatidão dos seus registros. Maravilhosas descobertas nos campos da Arqueologia, da História e da Geologia robusteceram e vindicaram a palavra de Deus. A pedra de Rosetta, descoberta em 1799, tornou-se a chave do passado, permitindo aos estudiosos aprenderem as línguas do Egito, desse modo abrindo ao conhecimento toda a história do passado. Milhares de descobertas tem sido feitas em confirmação com a História bíblica. A terra tem aberto, sem dúvidas, a sua boca, e as próprias pedras estão clamando aos ouvidos dos cépticos: “A tua palavra é a verdade”.
A maior e final tentativa de Satanás será feita contra a própria última igreja chamada neste capítulo “o resto da sua semente”. Estes entes leais, obedientes aos mandamentos de Deus e possuindo “o testemunho" de Jesus, permanecem como fiéis testemunhas.
“Desde o início do grande conflito no céu, tem sido a intento de satanás subverter a lei de Deus. Foi para realizar isto que entrou em rebelião contra o criador; e, posto que foi expulso do Céu, continuou a mesma luta na Terra….O último grande conflito entre a verdade e o erro não é senão a luta final da prolongada controvérsia relativa à lei de Deus”.
Em toda grande crise da história Deus tem tido fiéis servos cuja obediência a ele era mais preciosa do que a vida. O profeta Isaías, escrevendo num tempo em que a verdade estava sendo comprometida, falou dos que eram leais a Deus como sendo o seu “remanescente" (Ver sof.3:12,13; Miq. 4:7.)

Na última grande crise do século, Deus terá um “remanescente” leal que por sua graça permanecerá firme pela verdade e pela justiça. João descreve este remanescente como aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus”, testemunho este que o anjo declarou ser “o espírito de profecia”. Apoc. 12:17; 19:10. Por meio de sua palavra e os conselhos de seu Espírito, Deus está, mesmo agora, preparando esse “remanescente” para estar de pé “no dia mau”, quando os principados e potestades e “os príncipes das trevas deste século” farão seu último ataque à igreja. Efés.6:12,13. Ver também II Tes. 2:9-13.

É por meio do “remanescente” que Deus está dando sua última mensagem de misericórdia ao mundo e revelado ao mesmo tempo as maquinações do “homem do pecado”, cujo sistema de falsificação da salvação tem obscurecido o glorioso evangelho de Cristo e sua graça salvadora .À igreja que “está aguardando a vinda do senhor” “nenhum dom lhe falta”, diz o apóstolo Paulo. I Cor.1:7. Deus tem seus servos em todas as partes da Terra. Estes está Ele reunindo por meio do poder do evangelho eterno que é proclamado para “toda nação , e tribo, e língua e povo “. Apoc. 14:6 . Isto é claramente expresso na seguinte citação de Ellen White :
“Entre os habitantes do mundo, espalhados por toda Terra, há os que não tem dobrado os joelhos a Baal. Como as estrelas do céu , que aparecem à noite, esses fiéis brilharão quando as trevas cobrirem a Terra , e densa escuridão os povos . Na África pagã, nas terras católicas da Europa e da América do Sul, na China, na Índia, nas ilhas do mar e em todos os recantos da Terra, Deus tem em reserva um firmamento de escolhidos que brilharão em meio às trevas , revelando claramente a um mundo apóstata o poder transformador da obediência a sua lei”.- Profetas e Reis , pp. 188, 189.
Quando o paganismo invadiu a igreja , trouxe consigo apenas suas vestimentas e mistérios , mas também seu espírito de intolerância . Quando o homem cessa de agir por amor , recorre à força.
A igreja perdeu sua missão no mundo . Quando a primeira igreja começou a perder o seu “primeiro amor”, perdeu também sua visão . Quando entrou na política, caiu de seu elevado estado espiritual. Em vez de continuar como um poderoso movimento missionário preocupado apenas em levar as boas novas de salvação a todos os homens em todos os lugares, ela começou a transformar-se numa grande instituição financeira, com declarado objetivo de reger as nações. Em vez, pois, de almejar a volta de Cristo, acompanhado por seus anjos, com poder e grande glória, como a consumação de suas esperanças, esta igreja apóstata começou a ensinar que sua missão ao mundo era estabelecer-se com liderança política no mundo mediante um assim chamado governo espiritual, introduzir o reino de Deus na Terra. Este conceito da igreja e seu trabalho foi uma completa inversão da mensagem apostólica. O livro de Santo Agostinho, “A Cidade de Deus”, interpreta Apocalipse 20 de modo que signifique o domínio da igreja sobre as nações.
Nos dias dos apóstolos a igreja fez tremendas conquistas espirituais, verdadeiramente ela “saiu vencendo e para vencer”. Sobreveio, porém, uma mudança. Paulo falou desses acontecimentos como de uma “apostasia”, a qual, ele disse, daria surgimento ao homem do pecado, que exaltaria a si mesmo no templo de Deus, declarando-se Deus, e que sob o disfarce do cristianismo, corromperia a verdade e se oporia a quem quer que dele dissentisse, segundo Tes.2:3,4.


O declínio do poder espiritual dentro da igreja estabelecida não foi súbito. A história da igreja mostra os passos trágicos que finalmente puseram a autoridade civil e religiosa numa só mão . Papas sedentos de poder arrogaram-se o título de “substituto de Deus na Terra”, assim usurpando as prerrogativas da divindade . Arrogando-se sucessores de Pedro, pretendiam autoridade,  não sobre a igreja apenas mas sobre todo o mundo.  Inocêncio III,    por exemplo 
(papa de 1198 – 1216), escreveu que “assim como o Sol e a Lua estão postos no firmamento, o maior como luz do dia , e o menor para iluminar a noite, há dois poderes na Terra : o maior , o pontifical e o menor, o real”. Propondo reis e depondo reis, os pontífices tinham aí o seu passatempo. Pisoteando os direitos da consciência, esses governantes medievais dominavam príncipes, estados e parlamentos , compelindo a submissão por meio do mais terrível engenho da tirania, a Inquisição. Maquinando e esquematizando para ganhar mais poder, esta igreja dominante continuou a destruir “os santos do Altíssimo”, e a atentar contra a lei de Deus. Dan. 7:25. Isto devia continuar por 42 meses .

Este período profético, já foi por João introduzido 5 vezes em três diferentes modos , enquanto Daniel dele fala duas vezes. O método de expressão usado por João como por Daniel é “um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Apoc. 12:14; Dan.7:25; 12:7. Um “tempo” é modo hebreu de expressão para um ano . Ver Daniel 14: 16; 11: 13.A conclusão é clara e convincente. Um “tempo” seria um ano ou 360 dias, dois “tempos” seria iguais a dois anos ou 720 dias, meio “tempo” igualaria a meio ano, ou 180 dias . O total é 1260 dias.
A expressão “42 meses” chama a atenção. Um mês profético consiste em 30 dias (proféticos), assim 42 meses multiplicado por 30, daria 1260 dias (anos). Autoridades bíblicas concordam que em profecia, um dia representa um ano. Começando com o decreto de Justiniano em 538 A.D, o período nos leva a 1798. Dois séculos e meio antes desta data significativa, a Europa estava sendo assolada por uma revolução de idéias oriundas especialmente da reforma protestante . Nação após nação sacudia sua subserviência a autoridade eclesiástica .
A profecia bíblica predisse não apenas o surgimento do papado, mas também sua queda. Este poder que pretendia falar em nome de Cristo estava na realidade falando contra ele. Todos os reformadores, sem exceção , falaram dessa igreja apóstata como o “anticristo”.  A palavra “anti” significa “contra”  e “rivalidade ou suplantação”. O papismo preenche ambas as ideias, como os fundadores da reforma do século XVI tão habilmente mostraram . Mas o poder arrogante e blasfemo estava se aproximando do fim do período que lhe foi permitido dominar, e os acontecimentos políticos estavam trabalhando para o seu colapso . Napoleão, uma das mais poderosas figuras da História, começou depressa a mudar a face da Europa. Foi durante as guerras Napoleônicas que a cabeça papal dessa besta heterogênea foi “como que ferido de morte”. Verso 3. “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto”. Verso 10. Em 1798, o General Berthier, de modo algum um general forte, aprisionou o papa Pio VI. Este papa ficou exilado até sua morte, um ano depois. Durante esse tempo não houve papa reinante. Com que notável precisão cumpriu-se de modo cabal o período profético de 1260 anos!

João, porém , não predisse apenas que essa cabeça seria ferida e levada ao cativeiro, mas declarou que sua ferida mortal seria curada. Então, disse ele, “todo o mundo se maravilhou após a besta” (Verso 3) – Predição esta sobremodo notável. Quando a Itália foi unificada sob a revolução de Garibaldi (1866 – 1870), a igreja foi privada até de suas terras , ficando o papa como o virtual prisioneiro no Vaticano. 59 anos mais tarde , em 11 de fevereiro de 1929, a famosa concordata assinada por Mussolini e o cardeal Gaspar, restaurou parte das terras, sendo que a partir daí o papa voltou a ser contado entre os soberanos da Terra. O relator oficial da igreja descrevendo este histórico acontecimento, disse : “estamos testemunhando agora o significado deste documento. Ao fluir a tinta dessa penas , estará sendo curada a ferida de 59 anos”.

Até o observador mais casual é compelido a reconhecer o rápido crescimento e o prestígio internacional em poder da
Igreja Católica Romana. Ela exerce nos negócios do mundo hoje uma influência maior do que em qualquer outro tempo de sua longa e movimentada história. E essa influência está sendo cada vez mais sentida nos Estados Unidos.
Ao identificar esse poder perseguidor, seria bom ficar claro, que não podemos ter nenhuma espécie de preconceito ou hostilidade contra pessoas, suas crenças ou sua denominação. Jesus quer salvar a todos, e o nosso dever como cristãos, é aceitá-los com o amor de Cristo, procurando orientá-los com toda humildade e afeição.
Quero salientar que Deus revelou estas coisas com antecedência porque nos ama. Ele nos quer proteger dos enganos e falsidades idealizados pelo grande inimigo.
Mas não precisamos temer quanto ao futuro. Aqueles que amam a Cristo e o seguem de todo o coração, já são vencedores junto com Cristo.
Então ouvi uma voz forte no Céu, que dizia: “Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos e irmãs, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do Céu. Os nossos irmãos e irmãs o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer." (Apocalipse 12:10-11 BLH)
Sendo fiéis a Jesus hoje, estaremos com ele por toda a eternidade !!

fogo-imagem-animada-0104fogo-imagem-animada-0104
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
Deus diz que o ser humano (ou humanidade) está vivendo no tempo final, na última era, na última dispensação, no último período da história da Terra. 

Quem ou que é o Anticristo?
A Bíblia diz em 1 João 2:18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
A palavra original em grego para “anticristo” pode ter dois significados. Pode significar “contra Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder estar em oposição ao trabalho de Cristo. Ou a palavra poder significar “em vez de Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder tomar o lugar de Cristo’ , ou é uma ‘imitação de Cristo’". 
Deus diz que além da vinda de um Anticristo especial, haviam muitos outros anticristos em existência durante a era da Igreja primitiva. 
A Bíblia diz em 1 João 2:19; 26 “Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco… Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.”
De acordo com a Palavra de Deus, anticristos eram falsos Cristãos que se haviam separado do grupo dos verdadeiros crentes. Eram mentirosos que afirmavam que Jesus não era o Messias. 
A Bíblia diz em 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.” 2 João 1:7 “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador é o anticristo.
Os anticristos não são ateus. Não são pagãos que estão lutando contra Jesus. São indivíduos que estão pregando um evangelho, mas que não é o verdadeiro. É um ‘evangelho diferente’
A Bíblia diz em  2 Coríntios 11:4, 13-15 “Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 
Jesus preveniu a Igreja sobre o trabalho enganador destes falsos profetas. 
A Bíblia diz em Mateus 7:15, 21-23 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Mais além Jesus advertiu que durante o período anterior à Sua Segunda Vinda, a última era da Igreja, os anticristos tentariam de facto fazer o papel de Cristo, pretendendo ser o Messias regressado. 
A Bíblia diz em Mateus 24:4-5, 24-26 “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”
Antes do dia da Segunda Vinda de Jesus, haverá uma manifestação do grandioso e final Anticristo, o anticristo que ainda “está para vir”
A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o Homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
Que acontecerá a este Anticristo, e como o reconheceremos? 
A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:8-10 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.”

fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0417

A CONSPIRAÇÃO DO ANTICRISTO
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif

O Anticristo

Anticristo: (do grego αντιχριστός i.e. "opositor a Cristo") é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo nos últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo.

O termo anticristo ocorre apenas quatro vezes na Bíblia, todas elas nas cartas do apóstolo João. As passagens são 1 João 2:18 , 1 João 2:22 , 1 João 4:3 e 2 João 1:7, onde o termo anticristo é definido como um "espírito de oposição" aos ensinamentos de Cristo.
A Bíblia define o anticristo como o filho da perdição e homem do pecado, conforme 2 Tessalonicenses 2:3-4. É muito importante mencionar que "filho da perdição" foi também o termo que Jesus usou para se referir a Judas Iscariotes, em João 17:12. O anticristo também será possuído pelo próprio Satanás. Paulo assim afirma em 2 Tessalonicenses 2:7-10.
Para que o Anticristo chegue ao cenário mundial com êxito, é necessária uma preparação psicológica da população mundial para que ele seja totalmente aceito assim que chegar. Assim como existe hoje a difusão na mídia de que a marca da besta seria algo bom, prático e atrativo, o mesmo ocorre de forma subliminar para que o anticristo seja aceito assim que for eleito líder mundial.
Por isso, tal como João descreveu em 1 João 4:2-4, o espírito do anticristo já opera hoje realizando exatamente esse trabalho, cujo objetivo é desacreditar a divindade de Jesus Cristo.

Alguns exemplos:

- Equipes que alegam ter encontrado o suposto túmulo com os ossos de Jesus

- A descoberta do Evangelho de Judas
- Sacerdotes da própria igreja negando o holocausto judeu da Segunda Guerra Mundial
- A chegada do Evangelho de Maitreya

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27.

Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura.Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para o mundo. Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a humanidade, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo.
O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência.

Veja algumas características do Anticristo:

- Gênio intelectual (Daniel 7:20)
- Gênio de oratória (Daniel 7:20)
- Gênio da política (Daniel 11:21)
- Gênio do comércio (Daniel 8:25)
- Gênio militar (Daniel 8:24)
- Gênio em administração (Apocalipse 13:1-2)
- Gênio religioso (2 Tessalonicenses 2:4)
- Mais do perfil do anticristo está revelado em (Daniel 11:36-45)


Podemos ver nestes versículo, que o Anticristo será um líder, alguém de cargo político muito importante, até chegar à liderança mundial. O perfil revelado acima mostra que ele governará o mundo com mão de ferro, impondo sua vontade acima de tudo, obrigando a todos a adorá-lo. Passará por cima de todos que sejam empecilhos em seu caminho. Porém, ele não chegará à força ao poder. Ele vencerá pela diplomacia. Ele convencerá a todos os líderes mundiais, com sutileza, mostrando uma falsa bondade, mostrando falsos milagres, conforme 2 Tessalonicenses 2:9-10, ou seja, o anticristo conseguirá soluções aparentemente impossíveis para problemas políticos complicadíssimos, convencendo assim, a todos os líderes de sua eficácia (que sabemos que vem de Satanás). Se o Anticristo consegue tais façanhas, então será alguém de extremo poder de convencimento sobre as pessoas.

Confira esse 10 itens na Bíblia que irão te ajudar a identificar a identidade do Anticristo:

1. Se levantará em poder no fim dos tempos (Daniel 8:19-23)
2. Governará o mundo inteiro (Apocalipse 13:7)
3. Será líder religioso e político ao mesmo tempo, no decorrer da Tribulação (Apocalipse 17:8-9)
4. É inteligente e persuasivo (Daniel 7:20)
5. Governará com consentimento internacional (Apocalipse 17:12-13)
6. Governará com base no engano (Daniel 8:24-25)
7. Controlará a economia mundial (Apocalipse 13:16-17)
8. Fará um acordo de paz com Israel de sete anos (Daniel 9:27)
9. Quebrará o acordo e invadirá Israel (Daniel 9:26-27)
10. Se auto-proclamará Deus (2 Tessalonicenses 2:4)

A captura e a morte do Anticristo
Depois do Anticristo ter conseguido enganar a maioria e estabelecido seu reinado de terror e morte na terra, Jesus Cristo é quem derrotará a Satanás, ao anticristo e ao falso profeta, em seu Aparecimento Glorioso, no final dos sete anos de Tribulação, iniciando o período de mil anos de paz (a verdadeira paz) sobre a Terra, conforme Apocalipse 19:20. Note que o Anticristo é referido aqui como "besta". Esta é outra denominação do anticristo na Bíblia. É nome que João se refere ao anticristo e ao falso profeta.

O Fim
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif

Depois de mil anos Satanás sera solto como diz em Apocalipse 20:7. O fim do Anticristo será ser atirado vivo no lago de chamas. Este também será o fim do falso profeta e de todos aqueles que os seguiram, será também o fim do diabo conforme diz Apocalipse 20:11 a 15.
Achei esse comparativo entre Cristo e o diabo com referências bíblicas, vejam que interessante os opostos:

          Cristo                                       Anticristo

Vem de cima (João 6:38)                                       X            Ascenderá do abismo (Apocalipse 11:7)
Vem em nome de Deus Pai (João 5:43)             X               Vem em seu próprio nome (João 5:43)
Humilha a si mesmo (Filipenses 2:8)                    X        Exalta a si mesmo (2 Tessalonicenses 2:4)
Foi depreciado (Isaías 53:3, Lucas 23:18)                X                Será admirado (Apocalipse 13:3-4)
Será exaltado (Filipenses 2:9)                             X Será lançado ao inferno (Is 14:14-15,Ap19:20)
Veio para fazer a vontade do Pai (João 6:38) XVirá para fazer sua própria vontade (Daniel 11:36) 
Veio para salvar (Lucas 19:10)                                 X                       Virá para destruir (Daniel 8:24)
O bom pastor (João 10:1-5)                                X                        O pastor inútil (Zacarias 11:16-17)
A videira verdadeira (João 15:1)                           X                A videira da terra (Apocalipse 14:18)
O santo (Marcos 1:24)                                        X                             O iníquo (2 Tessalonicenses 2:8)
O varão de dores (Isaías 53:3)                              X    O homem da maldade (2 Tessalonicenses 2:3)
O Filho de Deus (Lucas 1:35)                               X         O filho da perdição (2 Tessalonicenses 2:3)
O mistério da piedade manifestado pela carne (1 Timóteo 3:16) X             O mistério da maldade, Satanás manifestado em carne (2 Tessalonicenses 2:7)

Vocês podem ver que boa parte desses acontecimento já se cumpriram ou estão se cumprindo nesse momento, por isso, podemos saber que o Anticristo está prestes a se revelar.
Porem amados ele se levantara para cair, porque o Senhor Jesus ira vence-lo!

fogo-imagem-animada-0104fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0104

O BESTIAL ANTICRISTO
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif
Resultado de imagem para totalgifs.com barrinhas gif gif baarra.gif

A igreja moderna está cabendo no bolso do Diabo, cujo objetivo maior é que este mundo não conheça a verdade sobre o Anticristo. É raro encontrar um pastor que pregue sobre este assunto. Satanás deseja que a igreja permaneça muda e que o mundo desconheça a verdade sobre esse homem bestial, o qual poderá ser revelado a qualquer momento.
A Igreja Emergente ignora completamente a profecia bíblica, deleitando-se em exaltar o EGO dos membros, a fim de que eles, satisfeitos com as pregações dos pastores otimistas, cresçam em número e deem muito lucro à denominação. Os pastores emergentes odeiam as verdades bíblicas fundamentais e estão conduzindo seus enormes rebanhos à perdição.
Conservando-os longe das verdades contidas no Livro do Apocalipse, os pastores dominionistas deixam os seus discípulos totalmente ignorantes sobre o Arrebatamento e muitos serão apanhados dirigindo os seus carros, completamente alheios ao que poderá acontecer, de uma hora para outra. No Velho Testamento, Isaías nos admoestou com estas palavras: “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono”. (Isaías 56:10).
O Apóstolo João disse que o Anticristo se levantará do Mar Mediterrâneo. Portanto, ninguém pode duvidar que ele venha do Oriente Médio “E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia”. (Apocalipse 13:1) A blasfêmia que virá do Anticristo será inominável, não como uma blasfêmia ao que é feio, mas a uma beleza distorcida.
O mundo inteiro tem erigido estátuas, ícones religiosos e as mais variadas e belas expressões artísticas, a fim de expressar a sua fé religiosa em um Deus que, desejando ser adorado somente em “espírito e em verdade”, não tolera a idolatria. Milhões de ignorantes bíblicos têm se prostrados aos pés das estátuas de Maria e alguns escritores têm-se dado ao trabalho de escrever livros contando os milagres de suas aparições e das estátuas, nos santuários que lhe são construídos. Tudo que contraria a Bíblia é abominação contra Deus. Ele nos deu Sua Palavra Santa, a fim de nos guiar em meio às tormentas e engodos deste mundo. Todo tipo de ocultismo é abominável ao Senhor. Afirmar que uma estátua ou gravura é Deus significa blasfemar tremendamente contra o Supremo Criador dos Céus e da Terra. Quando uma igreja unge um objeto, afirmando que ele terá algum poder espiritual, ela está agindo como os pagãos e os “cristãos” romanistas, e isso, infelizmente, tem sido aceito em muitas igrejas carismáticas.


Muitas igrejas têm usado cânticos modernos e apresentado coreografias, durante os cultos, lembrando Salomé dançando diante de Herodes. Esta é mais uma demonstração do engodo religioso.
Voltando à figura do Anticristo, este vai se revelar tão iníquo como o mundo jamais viu. A qualificação de “assírio” é totalmente adequada a esse monstro, visto como, na antiguidade, os assírios foram os maiores inimigos de Israel. Eles tratavam os inimigos vencidos nas guerras com requintes de inenarrável crueldade. As ruínas dos antigos palácios estão repletas de ossadas horripilantes, encravadas nas rochas, como um testemunho da malignidade dos assírios. Eles foram protótipos do que o Anticristo será, quando estiver reinando e exigindo adoração à sua maligna pessoa. “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. (Apocalipse 13:8).
O assírio descrito por Isaías vai martirizar muitos judeus fieis ao Livro, e todos os cristãos que forem deixaram para trás e, mais tarde, optarem pela verdade, confessando Jesus Cristo como o Messias e Salvador. Este personagem apocalíptico será tão real que causará um terror mundial, mil vezes maior do que Hitler causou aos judeus e aos ciganos, o qual também odiava a nação que Deus declarou eterna, nação que Ele escolheu para a Sua herança, na qual nasceu Jesus Cristo, o Filho em quem Ele se compraz.
O Anticristo descrito no cap. 13 do Apocalipse será como Ninrode, o qual fundou a Babilônia e quis subir mais alto do que o Deus verdadeiro. Mas, nenhum poder mundial poderá vencer o poder supremo do nosso Deus. Em Isaias 10:5-6, lemos: “Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão nas suas mãos. Enviá-la-ei contra uma nação hipócrita, e contra o povo do meu furor lhe darei ordem, para que lhe roube a presa, e lhe tome o despojo, e o ponha para ser pisado aos pés, como a lama das ruas”. Vamos agora Isaías 14:25: “Quebrantarei a Assíria na minha terra, e nas minhas montanhas a pisarei, para que o seu jugo se aparte deles e a sua carga se desvie dos seus ombros”. A Assíria na Bíblia representa o poder do mal.
Em seguida, Isaías nos dá outra parte da profecia, ainda não cumprida: “E o SENHOR fará ouvir a sua voz majestosa e fará ver o abaixamento do seu braço, com indignação de ira, e labareda de fogo consumidor, raios e dilúvio e pedras de saraiva. Porque com a voz do SENHOR será desfeita em pedaços a Assíria, que feriu com a vara.” (Isaías 30:30-31).
Miquéias 5:5-6 fala de Jesus como o Príncipe da Paz: “E este será a nossa paz; quando a Assíria vier à nossa terra, e quando pisar em nossos palácios, levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens. Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas. Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra, e quando calcar os nossos termos”.


Com exceção de alguns historiadores, que tratam da linhagem assíria, ninguém jamais previu que o povo assírio volte a ter importância no mundo atual. Contudo, esse povo tem sobrevivido pelos séculos e pode ser encontrado ao Norte do Iraque e em outras nações, por onde se espalhou. Os assírios vão reaparecer no cenário mundial, porque a Bíblia é infalível. Durante o Milênio, haverá três nações fortes no Oriente Médio e a Assíria será uma delas. Pode ser que na parte Nordeste do Iraque e do Irã, ou na parte Sul da Rússia, esse povo reapareça, a fim de cumprir as profecias bíblicas. A Síria e, pelo menos uma pequena parte do Jordão, poderão ser o local da nova nação dos Assírios: “Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da Terra”. (Isaías 19:24). Porém, muito mais ampla será a conexão do futuro Anticristo com Satanás. Ele será tão mascarado como Lúcifer, e conseguirá enganar o mundo inteiro. Satanás tem levado séculos, preparando a máscara que o “homem do pecado” vai usar, quando for por ele possuído. O Anticristo vai ser ajudado pelo falso profeta (talvez um alto prelado da ICAR), imitando as obras do Espírito Santo, como sendo um (falso) ungido de Deus. Os cristãos que agora acreditam em unção, milagres e curas miraculosas cairão facilmente na lábia desse monstro religioso. Sob a tutela de Satanás, o Anticristo e o falso profeta conseguirão unir todas as religiões do mundo, sob a desculpa de edificarem a paz mundial, ou seja, a “falsa paz”, segundo Jeremias 8:11,15.
O Anticristo terá um laço forte com a antiga Babilônia. Ele vai unir os poderes políticos mundiais, liderando o renascido Império Romano, principalmente a parte oriental do mesmo. Essa enorme coalizão de nações será absolutamente inimiga de Israel, rezando pela cartilha do Anticristo. Jerusalém é o centro do universo e as nações da União Europeia vão se unir ao Iraque, uma nação que em breve será uma democracia moderna, todas cobiçando Jerusalém. Vejamos o que diz Daniel 11:32-a: “E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá…”
Satanás é o maior blasfemador contra o Deus de Israel e o Seu Filho Jesus Cristo. Ele e suas legiões de anjos decaídos serão expulsos do Céu e dominarão a atmosfera terrestre. Este anjo perverso sempre quis imitar e tomar o lugar de Deus, desde a sua criação. Ele tem falhado, vergonhosamente; por isso, o seu ódio cresce exponencialmente, em inveja e rancor contra o Ungido e os cristãos bíblicos. Em Apocalipse 13:18, lemos: “… Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. Nada pode revelar mais o Anticristo do que o seu apetite pelo poder e pelo prazer mórbido de detonar a verdade, exibindo a natureza pervertida de Adão. Ele será um pedófilo sado-masoquista dominado pelo apetite sexual, embora repudiando as mulheres, mostrando uma vileza além de toda imaginação. Quem aceitar a sua marca vai se tornar, também, um animal irracional, sem o menor resquício de honestidade, como acontece aos viciados no “crack”, de hoje….
Satanás sabe que pouco tempo lhe resta (Apocalipse 12:12). Quando a apostasia religiosa chegar ao ápice e Deus julgar a humanidade, ele será condenado, junto com os adeptos do seu engodo religioso. Uma das características do Diabo é o exagero, quando ele deseja conseguir os seus intentos. Mas, no final da Grande Tribulação, ele será atirado ao Lago de Fogo, junto com o falso profeta!
Joseph Chambers/Mary Schultze, 14/04/2012.

fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0104fogo-imagem-animada-0104fogo-imagem-animada-0417
Imagem relacionada
fogo-imagem-animada-0104fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0417fogo-imagem-animada-0104
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário