terça-feira, 14 de março de 2017

TIA NEIVA - AGRA KOATAY 108


Imagem relacionadaResultado de imagem para tia neiva cartas abertasImagem relacionada


NEIVA CHAVES ZELAYA
(Tia Neiva)



Com a aproximação do Terceiro Milênio, surgiu a necessidade de mais uma vez ser feita a integração das raízes capelinas neste planeta.
Um espírito foi preparado, na Espiritualidade Maior, para trazer à Terra a Doutrina de Pai Seta Branca, após experiência de muitos milênios, portando a fora dos Equitumans, a ciência dos Tumuchy e tendo como principal missão a reunião dos Jaguares e a criação da figura inovadora do Doutrinador, manipulando as forças projetadas pela Corrente Indiana do Espaço e pelas Correntes Brancas do Oriente Maior.
Tendo reencarnado em diversas épocas com papéis preponderantes em suas épocas, como, por exemplo, Pytia, Cleópatra e Natasha, esse espírito conhecido no mundo espiritual como Koatay 108, portador de 108 mantras de forças,seria, durante esta missão de implantação da Doutrina do Amanhecer na Terra, conhecido como Tia Neiva. Nesta jornada, seria ainda homenageada pela Espiritualidade Maior com o título Agla .
Reencarna no sertão brasileiro, em Propriá, Sergipe, como uma menina que se chamou Neiva, nascida a 30 de outubro de 1925 e que desencarnou em Brasília, DF, no dia 15 de novembro de 1985, já tendo cumprido sua jornada em meio a muitas dificuldades e grandes realizações.
Em 1949, com 22 anos e quatro filhos, Neiva ficou viúva e teve que buscar seu sustento. Começou sua vida profissional em Ceres, onde montou o Foto Neiva, tirando retratos e vendendo material fotográfico, mas teve que desistir, por recomendação médica. Com sua forte personalidade, ela não se deixou abater.
Comprou um caminhão e tirou habilitação profissional, a primeira concedida a uma mulher no Brasil, e começou a transportar cargas por todo o país.
Sempre em lutas e preocupações permanentes – os pais, que não aceitavam aquela estranha profissão para uma mulher; os sogros argentinos, que queriam a guarda dos dois seus filhos meninos; os estudos das crianças, etc. – . Neiva saiu de Ceres e fez verdadeira peregrinação por outros lugares: Uberlândia (MG),  Barretos (SP), Paranavaí (PR) e Itumbiara (GO).
Em 1957, fixou-se em Goiânia (GO), e passou a dirigir ônibus, porém  mantendo seus caminhões em serviço.
Nesse mesmo ano, com a oportunidade da construção da nova capital - Brasília - , Neiva mudou-se com a família para o Núcleo Bandeirante, ponto inicial das obras da nova cidade, trabalhando com caminhões na NOVOCAP.
Estava com 32 anos quando sua mediunidade se abriu, revelando-se sua clarividência. Durante mais um tempo, Neiva via e ouvia os espíritos e podia prever o futuro e revelar o passado das pessoas, o que a deixava desesperada por ter tido uma formação familiar rigorosamente católica.
Sua trajetória, então, passou por penosa adaptação para aceitação de sua missão.
O potencial de Tia Neiva não pode ser resumido na clarividência, pois ela foi dotada de mediunidade universal, isto é, possuía todos os tipos de mediunidade, qualidade peculiar de um ser Iluminado, pois, segundo a Lei dos Grandes Iniciados, somente um Iluminado pode iniciar alguém.
Essa condição permitiu que, dentro de modesta e simples condições, Tia Neiva vivesse e agisse, simultaneamente, em vários planos existenciais com plena consciência em cada um desses planos, visualizando o passado ou o futuro, traduzindo suas visões em termos coerentes e racionais.
Podia ver e conversar com seres de outras dimensões e de planos inferiores ou superiores, realizava transportes e desdobramentos, o que permitiu que fizesse um curso no Tibete, com o Mestre Humarram, sem que seu corpo físico de deslocasse do Vale do Amanhecer.
Em 1958 deixou o Núcleo Bandeirante, onde começara sua missão espiritualista, e junto com seus filhos Gilberto, Carmem Lúcia, Vera Lúcia e Raul, e mais cinco famílias espíritas, fundou, em 8 de novembro de 1959, a União Espiritualista Seta Branca - UESB, na Serra do Ouro, próximo a Alexânia, Goiás, dando início à missão que recebera de Pai Seta Branca. Em um rústico templo iniciático, pacientes eram atendidos pelos médiuns que ali residiam, em construções de madeira e palha.Tia Neiva mantinha ali, também, um hospital e um orfanato com cerca de oitenta crianças. Plantavam, faziam farinha para vender, pegavam fretes, e tudo era válido para ajudar na manutenção do grupo.
Em 9 de novembro de 1959, Tia Neiva ingressou na Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em 1964 mudou-se para Taguatinga, onde funcionou a Ordem Espiritualista Cristã, e sendo Tia Neiva mais uma vez internada por causa da tuberculose.
Após trabalhosa busca para encontrar o local certo para se fixar, Tia Neiva e seu grupo chegaram a Planaltina, DF, em 9 de novembro de 1969, onde fundou o atual Vale do Amanhecer.
Pela Doutrina, Tia Neiva implantou a importante conduta doutrinária em seus médiuns, capacitando-os ao atendimento sob a ação das forças iniciáticas, sem precisar da manifestação dos pacientes, que não precisam revelar quem são, o que fazem ou de onde vêm.
Vivificando o Evangelho de Jesus, simples e humana, foi Tia Neiva uma grande mãe para todos nós, sempre nos tratando com amor e carinho, compreensão e tolerância, suavemente nos impondo o respeito e a obediência a ela devidos como líder de uma Corrente cuja grandeza e limites não podemos alcançar.
Sua vida, suas dificuldades, seu sofrimento, sua Doutrina, de tudo consta uma grande parte nos diversos trabalhos editados pelas Obras Sociais da Ordem Espiritualista Cristã, atual entidade que administra o Vale do Amanhecer - “Sob os Olhos da Clarividente”, “2000 - A Conjunção de Dois Planos” e “Minha Vida, Meus Amores”.


Resultado de imagem para tia neiva vale do amanhecer
Na Doutrina do Amanhecer, sabemos que somos espíritos imortais, dotados delivre arbítrio e da consciência de nossas missões, trazendo em nosso espírito as marcas das vivências em diversos mundos, em diferentes épocas, buscando o nosso desenvolvimento para que melhor possamos manipular as forças que nos competem, agindo na Lei do Auxílio em benefício de nossos irmãos encarnados e desencarnados, aliviando nosso carma pela Lei de Causa e Efeito, procurando a afinidade com nossos irmãos evoluídos e a harmonia com os Espíritos de Luz, através da busca do conhecimento e aprimoramento de nossa conduta doutrinária.
E tudo isso devemos à nossa Mãe Clarividente, Tia Neiva, Koatay 108, que representa, para nós, aquele ESPÍRITO DA VERDADE, porque nos trouxe uma nova esperança, através desta Doutrina que nos libertou de dogmas religiosos e superstições, fazendo, em nossas mentes, a substituição de velhos ensinamentos, que exigiam a fé cega e desprezavam a razão, por noções simples e claras, com bases científicas, com idéias diretas e profundas que nos permitem entender o Universo que nos cerca, buscando o precioso veio da verdade nas diferentes correntes, religiões, seitas e filosofias, onde podemos buscar as grandes linhas trazidas de Capela, nos harmonizando e conciliando a Fé e a Ciência que nos impulsam para a Nova Era.
Tia Neiva era portadora de 108 mantras, forças de origem extra-cósmica, que implantou nos trabalhos do Amanhecer. 108 é um número cabalístico. Temos, no budismo, 108 imperfeições humanas; são, no hinduísmo, 108 os nomes do deus Krishna; na China, a astrologia nomeia 108 estrelas sagradas. Quando da energização da Estrela Candente, no Vale, Tia Neiva preparou 108 portais de desintegração, um em cada esquife, para as passagens dos espíritos trabalhados no ritual.



CONSAGRAÇÃO DA TIA NEIVA

"Por exemplo: estou no Segundo Verbo - sou uma AGLA! Só podemos nos dar ao luxo de ser uma Agla quando temos consciência de todas as coisas e passamos pelas dores da Terra.

Filho, no dia em que fui consagrada como Koatay 108 não tive tanta emoção, ou não foi igual àquele quando do meu ingresso no Segundo Verbo. Agla! - gritaram - Agla Koatay 108! Vou morrer - pensei - Não é possível! Tive medo da regressão, lembrando-me das palavras dos Sábios: “Não farás o que a Natureza não faz, mas a Natureza não fará o que tu poderás fazer!" Confiamos a ti todas as Iniciações dolorosas, e nos devolvestes obras de atos. Pronunciamos cabalisticamente o nome AGLA porque sofrestes as provas da Iniciação.

Vira-te para o Oriente, porque tens o poder de três Raízes na figura de Koatay 108, do Grande Morgano 108 - o Grande Talismã Morgano 108! Sim, filho, mesmo as grandes Iniciações têm as suas regressões, às vezes muito maiores do que as nossas.
E na Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo - a única que eu conheço, e que também não aceita interferências - há regressão, mesmo pela dor cármica.”
(Tia Neiva, 27.10.81)




AS ENCARNAÇÕES DE TIA NEIVA
(Das planícies às Cortes Imperiais, à Casa Grande do Amanhecer)

Meus irmãos e irmãs. Tendo oportunidade de ter acesso a este texto copiado do Acervo do Amanhecer, faça uma séria reflexão sobre o mesmo; muito do que aqui está escrito serve para enriquecer nosso acervo pessoal e, também, nos faz amar e respeitar ainda mais nossa Mãe Clarividente! 
Salve Deus


Imagem relacionada

Espírito Espartano. Tua trajetória rica de vivências e emoções. Trilhastes os diversos caminhos, na preparação de tua missão maior: a evolução do homem
No esplendor das cortes, convivestes com faraós, reis e imperadores. Ricas vestes, joias cobriam o teu corpo. Viveste o fausto. Sorrisos adornavam o teu rosto; lágrimas o assombreciam. Vivas. Vivas as experiências do espírito para a missão sublime. Todavia, neste turbilhão rico de emoções, seguias impávida, decidida em tua caminhada, iluminada, resplandecente: eras um jaguar.
Nefertiti, Pytia, Cleópatra... personalidade, mas, sobretudo, energias somadas- heranças.A direção para um objetivo, os passos guiados, iluminados na luz do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Era o transcendental prevalecendo, era o cumprimento de tuas metas, a orientar os teus movimentos nas diversas encarnações.
Anos e anos se passaram e encontramos Natacha. Natacha da Casa Grande, Natacha do Angical. Angical humilde, de dor, lágrimas e sangue. Mas, também, Angical de amor, luz e sabedoria. Angical de Pai Zé Pedro, Pai João e Matildes, e do sempre presente Seta Branca. E Nefertiti, Pytia, Cleópatra, Natacha, seguia sua jornada de luz, naquela vida simples, tão diferente da das cortes, com os Enoques  a te orientar.
Nos teus anseios da alma,ouvia os sábios conselhos de pai João e Pai Zé Pedro: "Natacha. Natacha. A caminhada e longa, de dor e sofrimento...Mas, é uma caminhada de Luz, realizações e amor. Estas preparada, Natacha. Pai Seta Branca te guiará e orientará".
E Natacha sentada próximo à cachoeira do Jaguar, solitária em suas meditações, recebia as mais puras energias para o revigoramento de seu plexo...
Mais uma etapa se cumpre na vida desses espíritos espartanos a atravessar continentes.
Hoje unificação praticamente concluída, Nefertiti, Pytia, Cleópatra, Natacha, Neiva. Neiva da Casa Grande do Amanhecer. Vida simples, de lágrimas, alegrias e amor Vives. Vives intensamente o teu amor- o Doutrindor, teu filho, filho da tua alegria, filho da tua dor, filho das tuas entranhas.
E a raiz se expande, forte na doutrina crística em Koatay 108, brado de luz ecoa por todo este universo- o Adjunto, a realização de um objetivo, a aspiração e soerguimento de uma obra
Unificados neste amor que emana da tua luz, reunimos nossas forças,forças do povo que por Deus nos foi confiado, rogando aos Ministros Yucatã, Ypuena, Tapurê, Cayrã,que derramem sobre tua cabeça as luzes e mantras, elevando Koatay 108 aos pícaros do poder universal.
Natacha. Natacha, As joias que hoje cobrem teu corpo são as pérolas dos anjos e santos espíritos. São as luzes, Natacha.Luzes que são frutos do teu amor, de tuas lágrimas.
Natacha: sempre fostes grande na tua simplicidade e hoje és maior do que nunca. És Koatay, Koatay por todo este universo. És nossa Mãe...
Salve Deus.
Brasília 31/10/80.
Postado por Jurema Nogueira



Lidia, uma reencarnação de Tia Neiva

Resultado de imagem para tia neivaLídia foi uma reencarnação de Tia Neiva, a primeira tentativa para que ela assumisse a estruturação da Doutrina do Amanhecer com os espíritos vindos da experiência da Inconfidência Mineira. Mas Lídia não assumia a missão. Ainda jovem, foi violentada por um bandido chamado Gravatá, que vivia nas imediações do Angical, e isso muito a revoltou. Mais tarde, por pressão da família, conseguiu casar-se com um Juiz, partidário das idéias de independência do Brasil, mas muito rico e poderoso, que vivia em jogos e orgias. Foi um longo período de dores e sofrimento para Lídia. Resolveu, então, fugir para o Congá de Mãe Tildes, abandonando tudo.
Um dia, quando estava sentada tranquilamente, fumando um cigarro de palha, foi surpreendida pela chegada de seu marido, que vinha buscá-la para levá-la de volta para casa. Possuída pela raiva, Lídia pegou uma faca e a cravou violentamente no peito do marido, matando-o. Foi presa e passou um grande tempo na prisão.
Após ser libertada, Lídia voltou ao Angical, onde encontrou uma situação favorável ao início de sua missão, pois os espíritos dos inconfidentes ali estavam reunidos, como senhores de engenho e feitores, vivendo em múltiplos comprometimentos, casando e facilitando uniões com mulheres ricas, que haviam sido por eles feitas viúvas, sendo em sua maioria instrumentos de seus obsessores. Enfim, homens e mulheres do passado, espíritos de Jaguares, ali aguardavam o início da missão de Lídia, para se acertarem com o cumprimento de seus carmas.
Porém, mais uma vez o espírito de Koatay 108 descartou a missão. Passou todos os seus bens para Mãe Tildes e desapareceu, indo para a serra, onde encontrou abrigo na casa de um casal que, mais tarde, seriam os pais de Tia Neiva, deixando todos aqueles espíritos entregues à própria sorte, vivendo com dificuldades financeiras e emocionais, o que fez com que Pai Seta Branca tivesse que intervir naqueles quadros, trabalhando muito para que pudesse harmonizar o Angical. Aqueles espíritos hoje estão no Vale do Amanhecer, muitos encarnados, tentando resgatar suas faltas e se redimirem pela passagem como prisioneiros, encontrando-se ao abrigo da doutrina trazida pela mentora Neiva Chaves Zelaya, a Tia Neiva, a Lídia do Angical!
Publicada por Cristiano Patricio
Etiquetas: Tia Neiva






Do Canal V e r m e l h o !
À Doutrina do Amanhecer!!!
"A Clarividência de Tia Neiva"!
Resultado de imagem para a clarividência de tia neiva

História de Tia Neiva!
EM CRISTO JESUS! OS PRIMEIROS PASSOS!

Neiva Chaves Zelaya!
A MISSÃO DE UM ESPÍRITO CLARIVIDENTE!

O Sistema Crístico! 
O Sistema do Cristianismo remonta séculos e já existe há "bilhões de anos luz, há milhares de séculos" (*).em-se! Concentre-se! Espiritualize-se em Cristo e se harmonize em conciliação com o Espírito da Verdade em nome do Pai do Filho e do Espírito e na sintonia do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Amor e na Força Decrescente que vem de Deus Pai Todo Poderoso. Com a aproximação do Terceiro Milênio surgiu no Mundo Espiritual a necessidade de dar continuidade ao Sacerdócio Crístico e Missionário! Ressurgiu a oportunidade dos Planos Espirituais Superiores, mais uma vez de fazer-se valer do Poder da Integração das Forças Cristãs e nas Raízes dos Oráculos e em ação, os Espíritos de Capela mais uma vez voltam ao Planeta Terra. Um Espírito haveria em Cristo Jesus de ser o eleito e preparado na Espiritualidade Maior para trazer à Terra, no Evangelho do Cristo e na Doutrina do Pai Seta Branca, "A Doutrina do Amanhecer".
Após profícua experiência milenar e preparação nos Poderes Cristãos Iniciático e Cabalístico, foi escolhido o Espírito portador de 108 mantras, na Força dos Equitumãs e na Ciência dos Tumuchys, que assumiu o compromisso com a Espiritualidade Maior do Astral Superior, de reunir e encaminhar o Espírito do Jaguar para a Missão; o Doutrinador e o Apará. A Missionária Clarividente “Tia Neiva”, recebeu da Espiritualidade Maior, a Principal Missão de implantar o Sacerdócio e de reunir o Grupo dos Jaguares e na figura "Inovadora do Doutrinador"! Para manipulação de Energias pelas Forças Cabalísticas projetadas pela Corrente Indiana do Espaço e das Correntes Brancas do Oriente Maior. Canalizada da Plataforma do Astral Superior do Mundo Espiritual para fazer uma Integração, Desintegração e Reintegração de Espíritos a caminho de Deus Pai Todo Poderoso, o Pai Eterno.
Reencarnando por diversas vezes em locais e épocas diferentes e com papéis preponderantes em suas passagens por diversas reencarnações pelo Planeta Terra: veio como Afrodite, Cleópatra, Nadhia, Natachan, Nefertiti, Pytia e desta última vez como "Tia Neiva". Este Espírito conhecido no mundo espiritual como Ágla Koatay 108, "Portador de 108 mantras de forças" Poderes curadores de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Pai Seta Branca: incrustados, energizados em todo o "SISTEMA CRÍSTICO"! Na linha do Amanhecer e em Missão esta energia foi e está implantada pela Missionária Clarividente na linha do Amanhecer! Ela recebeu a sua "CONSAGRAÇÃO" na Espiritualidade Maior, o título de "Ágla Koatay 108"! E na Doutrina do Amanhecer aqui na Terra conhecida como Tia Neiva, essa sua última reencarnação se deu a 30 de outubro de 1925 no sertão nordestino brasileiro, em Propriá no Estado de Sergipe, uma menina a quem deram o nome de Neiva, que cresceu na região da cidade de Jaraguá, norte de Goiás, e que desencarnou em Brasília capital do Brasil, no dia 15 de novembro de 1985. Já tendo cumprido sua jornada como missionária e em meio à tantas dificuldades, mesmo assim implantou a "Obra das Grandes Realizações Espirituais".
Em 1949, a cidadã Neiva Chaves Zelaya, então com 22 anos de idade e mãe de quatro filhos, Neiva ficou viúva e teve que buscar o seu próprio sustento. Começou sua vida profissional em Ceres Estado de Goiás, onde montou o Foto Neiva! Tirando retratos e vendendo material fotográfico, teve que desistir, por recomendação médica. Más com sua personalidade marcante, ela não se deixou abater. Comprou um caminhão e tirou uma carteira de habilitação profissional, a primeira concedida a uma mulher no Brasil. Começou a transportar cargas por todo o país, sempre em lutas constantes e preocupações permanentes com os seus pais, que não aceitavam aquela estranha profissão para uma mulher; com os estudos das crianças e os seus sogros que eram argentinos, não a compreendiam e queriam lhe tomar. Tirar mesmo a guarda dos seus dois filhos mais novos.

A Tia Neiva saiu de Ceres, no interior de Goiás e fez uma verdadeira peregrinação pelo interior do Brasil: Uberlândia-MG, Barretos-SP, Paranavaí-PR e Itumbiara-GO. Em 1957 fixou-se em Goiânia capital de Goiás, e passou a dirigir ônibus! Porém, mantendo seus caminhões em serviço. Naquele mesmo ano com a oportunidade da construção da nova capital do Brasil! Brasília. Neiva mudou-se com a sua família para o Núcleo Bandeirante, ponto inicial das obras da nova cidade. Começou a trabalhar com seus caminhões na Novacap. Na época estava com 32 anos quando a sua mediunidade aflorou-se e revelando-se sua Clarividência. Durante mais um tempo, Neiva via, ouvia os espíritos e podia prever o futuro e revelar o passado das pessoas, o que a deixava desesperada por ter tido uma formação familiar rigorosamente católica. Sua trajetória então passou por uma grande transformação e de penosa adaptação para aceitação da sua Missão e da sua mediunidade.
(*) "bilhões de anos luz, há milhares de séculos".
Melhor excluir-se o termo "luz" da frase para se ter o entendimento que o texto se refere ao tempo não á distancia.



Resultado de imagem para tia neiva cartas abertas


PALAVRAS MARCANTES DE TIA NEIVA:

Chuva de bençãos










Rosa vermelha na chuvaDeixe que a luminosidade divina ilumine o teu ser!... Feche os olhos físicos e abra os olhos do espírito, para que Jesus possa entrar...
Cada criatura recebe de acordo com o que merece!
O equilíbrio moral é o princípio e o poder de todas as coisas.
Nada na vida acontece sem o despertar de um poder!
Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros, não temos tempo para enxugar as nossas...
No ciclo iniciático da Vida, ninguém é de ninguém... Na missão, no destino, alguém se liga a alguém.
Não peço disciplina, porém harmonia e dedicação do espírito espartano que sabe marchar para a Vida e para a Morte com o mesmo esclarecimento do espírito da Verdade!
O chakra da Vida exige o equilíbrio da matéria. Sendo assim, os nossos Mentores se preocupam com nossas profissões e negócios, na medida do possível.
Somos uma máquina a sermos burilados pelos nossos próprios destinos.
Somente o Amor nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas.
Sofremos o impacto da Vida e da Morte.
Cada espírito se identifica na individualidade que o sustenta com seus fluídos.
O Homem sempre sabe o que tem ao seu redor.
No Homem se acentua uma complexidade de coisas, efeitos incomparáveis, porém o mais terrível de todos é a vibração de pessoas irrealizadas.

Resultado de imagem para gifs flores em movimentoCada indivíduo imprime certa modificação à sua aura, de conformidade, também, com suas necessidades de como ou onde vai reencarnar.
A alma humana é o produto da evolução da força através do reino de sua natureza
O mundo é um hospital onde a cura é a própria desobsessão.
Cada indivíduo é um cenário diferente, porque age na sua individualidade.
Cada aparelho sensitivo recebe a transmissão e transmite ao cérebro, que é o órgão da inteligência, a impressão de uma certa ordem de fenômenos.
O espírito que soube escolher sua mãe material tem mais condições, mais facilidade de se evoluir, porque toda evolução é amor!
A sede do Amor está na alma.
Só tomamos conta de nós nas coisas que caem em nossa individualidade, que remoemos junto ao coração.
Toda obra humana, toda, sem exceção, cria no espírito a imagem do pensamento e só depois se materializa.
Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador.
A aura capta as forças pela ternura dos seus bons pensamentos.
Há uma lei imutável, que nos cobra ceitil por ceitil!
Decepcionar os outros é o mesmo que assassinar, matar as ilusões, os sentimentos dos que acreditam em nós!

Quando chego no Templo ou nas horas de trabalho, esqueço de Neiva e passo a viver somente Tia Neiva.
Só conhecemos que estamos evoluídos quando não estamos nos preocupando com os erros dos nossos vizinhos!
A mente enferma produz o constante desequilíbrio.
Amor tem três fases: o Amor Espiritual; o Amor Condicional, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado; vem, então, o amor construtivo, que é o Amor Incondicional.
O recalque é o sentimento dos que não têm capacidade de assimilar os seus conflitos.
Ser honesto em todos os sentidos! Não se esqueça de que, por mais escondido que esteja, a sua sombra poderá ser vista!...
A nossa responsabilidade é grande demais pelo compromisso que assumimos, nos Planos Espirituais, para sermos o socorro final nesta Nova Era.
Irei sempre às matas frondosas do Xingu, em busca das mais puras energias para o conforto e harmonia da cura do corpo e do espírito e para o desenvolvimento material de vossas vidas...
Não somos políticos. Porém, temos como obrigação obedecer às Leis e cumprir com dignidade o que nos regem os governantes de nossa Nação.
Existe um céu espiritual ao nosso alcance!

Resultado de imagem para gifs floresSabemos que nossas vidas são governadas pelos nossos antepassados e que tudo vem do princípio doutrinário que nos rege.
A consciência fecha o ciclo evolutivo da força psíquica sensitiva.
O Homem vive e se alimenta das coisas que Deus criou.
Tenho que guiar esta nave espacial que é a Doutrina do Amanhecer...
Junto a mim, na longa estrada, em direção à porta estreita, está comigo o Doutrinador!
O enigma do mundo tem, agora, um farol que brilha: o Doutrinador!
Com um pouco de reflexão poderás concluir as mensagens e se souberes colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderás aliviar e esclarecer os incompreendidos.
O espírito, na Terra, está sempre indeciso entre as solicitações de duas potências: sentimento e razão.
A alma se revela por teu pensamento e, também, pelos teus atos.
Jesus nos coloca como discípulo ao alcance dos Mestres.
Todos nós temos um amor, um grande amor na nossa vida, que diz ser a nossa alma gêmea!
Quando estamos em paz com a gente mesmo, nada nos atinge.
Vamos equilibrar os três reinos de nossa natureza e pagar com amor o que destruímos por não saber amar...
Deus fez o Homem para viver cem anos neste mundo e ser feliz no livre arbítrio.
Assumimos o compromisso de uma encarnação e, juntos, partimos, não só pelas dívidas e reajustes como, também, pelos prazeres que este plano nos oferece.

Chuva do ceuEstando no espaço e devendo na Terra, nos sentimos desolados e inseguros, porque estamos ligados pelas vibrações contraídas.
A inveja e o ciúme são frutos da insegurança.
Quanto maior for o conhecimento dentro da conduta doutrinária, quanto mais participarem dos trabalhos no Templo, mais confiança vão adquirindo e, assim, a insegurança vai acabando.
Deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender, e cair no feio abismo da vaidade!
Sempre que envergarem seus uniformes, suas indumentárias, devem deixar que a individualidade passe a conduzi-los.
Vamos, mesmo que com esforço, nos tornar prestativos, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença.
É preciso ter muito cuidado para não decepcionarmos os que nos cercam!...
Negar a possibilidade de uma revelação divina, feita em diversos tempos e por diversos modos, é o mesmo que negar a tradição falada e escrita de todos os povos.
A nossa alma sofre a falta do calor místico extra-sensorial que repousa no centro coronário de nosso Sol Interior, nosso plexo.
Pondera o chão sob os teus pés e verás que todos os teus caminhos serão retos!
A nossa pista é longa e, por cima dela, estamos a apagar os nossos rastros...
Confio em vós outros na evolução desta Corrente, porque o Pai Seta Branca não segurou minha mão, nem mesmo nos primeiros passos de minha vida iniciática!
Os fenômenos somente não nos esclarecem. Pelo contrário, nos trazem conflitos...
A língua é o chicote do corpo!

Remontamos séculos, atingindo nossos ensinamentos e nossas heranças transcendentais, porque sabemos que tudo vibra e irradia neste Universo, onde tudo é força, é luz, é vida!...
Só devemos falar quando há alguém que nos ouça e entenda: “Eu sou aquele que fala e cala quando deve.
A vida não perdoa, filho! Morreremos pelo caminho se não nos conscientizarmos, de não soubermos exatamente aquilo que nos pertence. Ver e viver, antes que os sinais da angústia te obriguem, te oferecendo novos olhos, novas perspectivas, te complicando para entender em novas ciências o que há de mais simples: Amor e Deus, esta eterna verdade...
A dor faz o Homem humilde e o amadurece para Deus.
As coisas que desprezamos hoje nos faltarão amanhã.
Seja natural. Ame o que sempre amou e recuse o que sempre recusou.
Se insistires em pensar no mal, na dor e na doença, tu estarás atraindo tudo para ti mesmo.
Ajudes com desprendimento. Não exija agradecimento nem gratidão. Quem ajuda ao próximo está, na realidade, ajudando a si mesmo.
Não se nivele ao caluniador.
Não dê ouvidos a intrigas nem a calúnias. Só a árvore que dá bons frutos é apedrejada por aqueles que não alcançam seus frutos. A árvore que não dá bons frutos, ninguém dá importância a ela...
Deves aprender a ser verdadeiro em tudo: pensamentos, palavras e ações. Entre o Bem e o Mal, o ocultismo não admite transigência. Custe o que custar, é preciso fazer o Bem e evitar o Mal.
A vontade e o sentido moral iniciam tua obra sem a melodia do fracasso.
O escândalo distancia o missionário de sua missão.

Senhor meu DeusNão há consciência sem compromisso, assim como não existe dignidade sem lei.
A fé sem conhecimento do Bem não evolui a mente.
Cria esperança e otimismo, onde estiveres, em favor dos outros, sem pedir remuneração. Auxilia muito, e esperes pouco ou nada.
Raciocínio sem aspereza; sentimento sem preguiça, caridade sem pretensão; conhecimento sem vaidade; cooperação sem exigência; devotamento sem apelo; dignidade sem orgulho; firmeza sem petulância; respeito sem bajulice.
A força mantém este universo regido por leis comuns, naturais, em uma seqüência lógica. Assim, por que complicar no processo coletivo?
Nosso coração só se cura pelo conhecimento.
O Homem, vivendo pelo amor da família, nunca fica infeliz ou aflito por coisas desejáveis ou indesejáveis, criadas pela mente, tornando-se um devoto puro na sua personalidade em Deus. Tudo o que o Homem forja na mente está errado.
Nós não temos um futuro definido porque tudo depende de nós mesmos. O sexo não é como o álcool, que deteriora os poderes do nosso Sol Interior. Porém, conforme a sua conduta, pode deformar e desmoralizar o destino do missionário.
O Homem, em sua mente deformada, deturpa os fatos e as coisas.
Quando somos acessíveis a todos, emitimos raios de luz e de amor.
Aprenda para melhor ensinar.
Quando o Homem retorna aos planos espirituais, é interrogado para prestar suas contas do tempo vivido na Terra e de suas possibilidades.
A fé é a determinação permanente de pensamentos construtivos.
Tudo o que fizermos com fé e amor atingiremos o objetivo.
Quando estamos confiantes, temos aguçados nossos ouvidos, sensíveis aos fenômenos deste mundo, sinal evidente que não estamos somente virados para nós mesmos. A melhor maneira de conhecer a nossa evolução é quando não passamos desapercebidos das dores alheias. Então, emitimos amor para onde olharmos, sentindo graças por tudo ou pelo pouco que temos.

Imagem relacionadaCada inteligência se carateriza pelas atribuições que lhe são próprias. Sentirás que a estrada é longa e que se processa a cada passo, lentamente, pelo chão.
Mente simples é mente fértil.

O corpo físico é, para a alma encarnada, aquilo que a máquina significa para o operário.
Precisas distinguir entre o verdadeiro e o falso. Deves aprender a ser verdadeiro em tudo: pensamentos, palavras e ações.
Antes de culpares o teu vizinho, por que não ser severo contigo mesmo?
Tens tudo para fazer o Bem e o Mal. Se fizeres o Mal, te destruirás. Se fizeres o Bem, crescerás como a rama selvagem.
Alimentar os pobres é uma boa ação. Porém, alimentar as almas é mais nobre e útil do que alimentar os corpos. Quem quer que seja rico pode alimentar os corpos, mas somente os que sorvem o conhecimento espiritual de Deus podem alimentar as almas.
Quem tem conhecimento, tem o dever de ensinar aos outros.
Assim como existe um único Deus, existe uma só Verdade. Como poderás conhecer a Verdade senão na fonte original de vida? A Verdade só se manifesta nos princípios espontâneos e aperfeiçoados.
Nossa vida é uma grande jornada, onde as dificuldades constantemente nos abalam. Filho, continue a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si mesmo. Continue a lutar, filho, certo de uma coisa: só são derrotados os que acreditam na derrota.

Imagem relacionadaConserve a tua liberdade, respeitando a liberdade dos outros. Não te esqueças, também, que tu és o teu maior valor, a tua maior fortuna. Se estiveres preso por pensamentos negativos, de nada valerão toda a riqueza do mundo, toda a felicidade possível!...
Vamos procurar a afirmação do extrasensorial e, para obtermos essa segurança, somente aqueles que se dizem nossos inimigos nos impulsionam à verdade, porque, filhos, somente a dor nos redime e nos esclarece do Bem e do Mal.
As obras inspiradas pelo amor aos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança dos nossos corações. Todos somos livres. Ninguém é de ninguém! Temos liberdade para desejar, escolher, fazer ou obter, mas somos, todos, também constrangidos a entrar no resultado de nossas próprias obras.
Se persistes em viver dentro do ontem, é lógico o teu temor pelo amanhã.
Cuidado quando tiveres que dividir o que multiplicaste com amor.
Cada fracasso nos ensina algo que necessitamos aprender.
Existe em cada um de nós uma voz interior que nos alerta sobre o que devemos fazer. Quando agimos Mal, essa voz interior nos repele, nos culpa... Porém, se praticamos o Bem, ela nos aprova e nos torna felizes.
O Homem, quando descobre sua força, usa-a desatinadamente. Porém, passando a conhecê-la, torna-se prudente e preciso.
O princípio superior de todos os missionários é o trabalho.
Tudo pode ser realizado, no domínio psíquico, pelo amor, na ação da vontade, na Lei do Auxílio, princípio superior de todas as coisas. A potência da vontade de quem busca, honestamente, servir aos seus irmãos, não tem limites.

O negativo de hoje será o mal de amanhã.
Cada consciência vive e envolve os próprios pensamentos.
Preserva tua mente do orgulho, pois o orgulho provém somente da ignorância do Homem que não tem conhecimento e pensa ser grande, ter feito esta ou aquela grande coisa.
Se o teu conhecimento for aquilo que deve, pouca dificuldade encontrarás na ação.
A caminho de nossa evolução, e como se não bastassem os nossos carmas, sempre estamos a nos servir dos exemplos alheios.
Na vida nada acontece por acaso. Tudo tem sua explicação, seu motivo, sua causa e sua razão de ser. Ninguém pode aprender somente com o êxito, somente pela felicidade...
Somente no Céu me firmei!
A Ciência e a Fé, distintas em suas forças e reunidas em sua ação, para dar ao espírito do Homem uma regra, que é a razão universal, porque a Ciência que nega a fé em Deus é tão inútil como a Fé que nega a Ciência.
O equilíbrio moral é o princípio e o poder de todas as coisas
A lei física que nos chama à razão é a mesma que nos conduz a Deus.
Concebo que a Verdade se resume em um Deus único Todo Poderoso, que, ao sentirmos Sua visão, acalmamos a alma e as tempestades, que servem para burilar o nosso espírito.
Falamos muito de consciência ou peso de consciência. No entanto, é preciso constância – o que mais falta ao Homem!...
Nossa alma está cheia de amor. Só falta saber empregá-lo. E pensar que o mal progride pela falta do emprego do amor!

Chuva espiritualNosso êxito ou fracasso, persistência ou fé, com que consagramos mentalmente o objetivo que devemos alcançar, depende unicamente do equilíbrio de nossa consciência.
Procuras, sempre, a lógica do que te digo. Não raciocines por mim e, sim, pelo que podes acumular.
Deus não trouxe o Homem nesta Terra para sofrer ou levá-lo à miséria. Criou-o para que fosse feliz, dando-lhe a inteligência no livre arbítrio.
Eu mergulho fundo no abismo do oceano em forma do espaço, a obter pérolas perfeitas para enfeitar aqueles que passaram o tempo a brincar.
Aquele que segue somente o caminho da devoção faz, com ele, um círculo vicioso, até se impregnar de superstição.
Procura confortar os infelizes e os incompreendidos, mesmo que eles estejam contra ti.
Na luta franca, mental, podemos muito bem dominar nossas paixões e os nossos desejos...
No domínio de nossa inteligência conseguimos alcançar o que queremos. Não nos expondo ao egoísmo, podemos controlar os nossos sentimentos, sofrendo menos, é claro.
Tudo o que possuímos, pelo que somos realmente responsáveis, é a nossa alma.
Quanto mais elevado o padrão do Homem nestes carreiros terrestres, mais originais e perfeitas vão-se tornando as suas aberturas.
Ninguém gosta de ser servido pelos fracos e infelizes.
O ciúme e a inveja são falta de confiança em nós mesmos.
Pondera o chão aos teus pés, e verás que todos os teus caminhos serão retos.

Que Deus nos abençoeA tua consciência pura, tão somente, não te livrará da maldade os olhos físicos. É caridade, também dar satisfação do teu comportamento ao teu vizinho, que não conhece a tua consciência.
A vida iniciática-evangélica é força, razão e consciência. Religião é conduta doutrinária na família e em Deus.
Não confunda cultura com sabedoria. A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos. A sabedoria, ao contrário, nasce dentro de nós, concentra-se no nosso plexo e se aflora no coração.
Estude a sua própria personalidade, porque de nada valerão todos os conhecimentos do mundo e tudo o que estiver fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos.
Conheça-te a ti mesmo para viver a tua consciência e, seguro, ser feliz.
A grandeza de Deus não tem limites.
Não te esqueças da multiplicação do teu coração. Não cresças em ti mesmo. Procura ser pequeno para caber no coração dos demais. Cuida de ti mesmo. O Homem só sabe que está evoluindo quando deixa de se preocupar com os mal feitos do seu vizinho.
A maior virtude é a caridade sofredora
Cada forma animal representa um instinto particular, uma aptidão ou um vício.
Alguém tem que erguer a voz e clamar bem alto, no meio desta vida sufocante, que a mudança de rota do pensamento é necessária.
Lembra, filho, que toda a minha ambição é querer ficar bem entendida sobre as heranças transcendentais.
Procure o lado bom da vida. Seja otimista, procure subir e espere sempre o melhor. Com o coração esperançoso, teremos todas as coisas nobres que desejamos.
“Filho, todo trabalho, trabalho na hora certa, forma uma corrente inquebrantável. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários do meu trabalho: Amor, Tolerância e Humildade.”

“Filho, todo o encanto de nossa magia existe somente enquanto pensamos no bem, concentrado nas três palavras: Amor, Tolerância e Humildade. Se sairmos destas palavras nada temos.”
“Meus filhos, é chegada a hora de movimentar nossa força. Temos um Sol Simétrico. Somos remanescentes de Amon-rá e, portanto, temos que viver na simetria deste sol. Não podemos nos afastar do que é Nosso. Não podemos absolutamente trabalhar inseguros.”
“Minha filha, procure manter firme sua mente para que todas as horas de seus dias na terra sejam a irradiação do amor, da tranqüilidade e da paz aqueles que angustiados buscam uma fagulha de seu Sol Interior para a cura física e do espírito. Então, sua vida será constantemente um ato iniciático.”
“... Filho, observa bem o que fazer do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão, e nela procura impregnar todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da morte. O sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da flor. Aproveite filho, esses momentos de tranqüilidade que a terra com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos.”
“Somos magos do evangelho e como espadas luminosas vamos transformando e ensinando com nossa força conhecimento aqueles que necessitam do esclarecimento. É somente pela forçado jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer e na dedicação constante de nossas vidas por amor, que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja, em amor e humildade, nos corações que doentes de espírito permanecem no erro.”

“Na maioria das vezes reclamamos, sentimo-nos injustiçados. Só conhecemos que estamos sendo vibrados e, nenhuma vez, nos lembramos de fazer um exame de consciência para ver se não estamos fazendo alguma injustiça. Saiba que o maior desajuste é o julgamento. A preocupação de estar sendo vibrado, acaba por vibrar o outro, que nada tendo contra, se isenta voltando contra ti mesmo.”
“Não se esqueça filho, da manipulação do seu coração, não cresça em si mesmo. Procure sempre ser pequeno para caber no coração dos demais. Cuide de si mesmo: O Homem sabe está evoluindo quando deixa de preocupar com os mal-feitos de seu vizinho.”
“O Homem equilibrado é a presença divina na terra, realizando, com sua mente sábia, uma constante conjunção dos dois planos, levando sua vida na disponibilidade a iluminar com o seu trabalho espiritual constante.”
“Filho, deves lembrar sempre que, se puderes, deves aprender a compreender e a usar a tua força, se conscientizar de tuas influencias desde os planos sutis. Sim, filho, conseguir uma consciência mais profunda, sentir o despertar de sempre novas ativações das correntes nervosas habitualmente internamente, tomar consciência do corpo para poder desligar-se dele, permitindo esquecê-lo e, assim, sentir-se em perfeita liberdade de ação. As funções que te são próprias.”
Humildade, a Tolerância, são envelopes que conduzem o Amor.
“O Amor é uma força poderosa, bendita, que não deixa que se possa fazer mal aos outros, ferir alguém. Quando se ama, mas se ama realmente, a gente ama todo mundo.”

“O Homem é um poderoso Centro de Energia que se encontra com o sol, porque nele reina o átomo, podendo lançar sua mente no canal escolhido. Projetando o seu magnético animal ou Força do Jaguar, digo, projetando na horizontal porque de átomos foi formado o sol interior do primeiro ciclo.”
“Filho, todos nós temos a Centelha Divina que vem do além de Deus. Esta centelha é Charme. É também o nosso sol interior, herança transcendental vinda dos grandes Sivans. Poder absoluto que traz na terra os poderes da encarnação e reencarnação. Poder também da reintegração e desintegração. É um poder perigoso para aqueles que não conhecem os raios da descarga magnética cósmica nuclear.”
“O Homem deve ter uma estrutura antes do obsessor chegar. O obsessor, quando encontra um lugar fica agressivo, as correntes revolucionam a alma, e a tendência do homem sem estrutura espiritual é a de se envolver totalmente com as primeiras manifestações negativas.”
“O mundo precisa do doutrinador. O mundo precisa de ti filho! Porque eram tristes os caminhos dos espíritos sofredores.”
“O Homem que tem três reinos de sua natureza simetricamente divididos é o Missionário da Ultima Hora, vindo de mil experiências no mundo e por isso, capaz de assimilar o desenvolvimento espiritual desta época.”
“É somente pela dedicação cheia de amor de nossas vidas, na Lei de Auxilio, que conseguimos aliviar nossos momentos cármicos. Com o nosso trabalho espiritual podemos nos evoluir e dar tudo de nós. É curando as dores de nossos irmãos que curamos as nossas dores e sofrimento.”
“Somente o amor nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas. Ser honesto em todos os sentidos: Não se esqueça de que por mais escondida que seja, a sua sombra bem poderá ser vista.”

Resultado de imagem para gifs flores em movimento




Resultado de imagem para gifs flores





LUZES DO AMANHECER


Eu mergulho fundo no abismo do oceano em forma no espaço, a obter pérolas para enfeitar aqueles que passaram o tempo de brincar.
O sexo não é como o álcool que deteriora os Poderes de nosso Sol Interior. Porém, conforme a sua conduta, deforma e desmoraliza o destino do missionário.
O equilíbrio moral é o princípio e o poder de todas as coisas. A vida não perdoa, Filho! A dor faz o homem humilde e o amadurece para Deus!
Não dê ouvidos às calúnias. Só a arvore que dá bons frutos é apedrejada por aqueles que não alcançam seus frutos. A arvore que não dá frutos ninguém da importância a ela.
Na vida nada acontece por acaso. Tudo tem sua explicação, seu motivo, sua razão de ser. Ninguém pode aprender somente com êxito, somente pela felicidade. O nosso coração só se cura pelo conhecimento.
Resultado de imagem para luzes do amanhecerNão há consciência sem compromisso como não existe dignidade sem lei. Ajude com desprendimento, não exija agradecimento nem gratidão, quem ajuda ao próximo, este na realidade esta ajudando a si mesmo.
Cria esperança e otimismo onde estiveres em favor dos outros, sem pedir remuneração. Auxilia muito e espera pouco ou nada.
Raciocínio sem aspereza. Sentimentos sem preguiça. Caridade sem pretensão. Conhecimento sem vaidade. Cooperação sem exigência. Devotamento sem apelo. Dignidade sem orgulho. Firmeza sem petulância. Respeito sem bajulice.
Cuidado quando tiveres que dividir o que multiplicastes com amor. O princípio superior de todos os missionários é o trabalho. Morreremos pelo caminho se não nos conscientizarmos, se não soubermos exatamente aquilo que nos pertence,ver e viver antes que os sinais da angustia te obriguem,te oferecendo novos olhos, novas perspectivas, te complicando para entender em novas ciências o que é de mais simples; Amor a Deus, esta eterna verdade!
Precisas distinguir entre o verdadeiro e o falso. Deves aprender a ser verdadeiro em tudo: Pensamentos, palavras e ações. Antes de culpar o seu vizinho. Porque não ser severo contigo mesmo?
O nosso conhecimento é a nossa disciplina. A fé que nega a ciência é tão inútil quanto à ciência que nega a fé. As leis físicas que nos chamam à razão, são as mesmas que nos conduzem a Deus. 
(Pai Seta Branca)
Mestre, arme-se contra ti mesmo. Sempre vos disse que a dor não vem do céu, e sim das vossas próprias falhas. A razão que ti guia é a mesma que ti condena. Não somos suficientemente preparados , tudo que expomos , terá que ser cuidadosamente analisado por nós mesmos. 
(Tia Neiva)
Ninguém pode aprender somente pelo êxito, somente pela felicidade, a doença é, no entanto um veículo feliz para o espírito endurecido. Se o homem descuida de suas funções físicas, pode deteriorar o seu centro coronário. Temos obrigação com o nosso plexo físico, ele é o lar de nossa alma. O centro vital é o princípio de todas as coisas na Terra e fora da matéria. Temos que vencer a morte através do conhecimento.
(Tia Neiva)
O Homem evolui, diminui os seus erros, eleva as suas virtudes, porem devagar, marcando seu sinal a cada passo, a evolução do Homem é singela e pura. O seu padrão vibratório é a sua sentença. Vibração atrai vibrações semelhantes. A dor é uma benção, é através dela que evoluímos. 
(Tia Neiva)
Não há evolução se deixar alguém para trás cantando outra melodia. Era de amor e respeito, do homem que ama o anjo, e com a mesma intensidade o demônio, porem, sabendo distinguir as duas forças. 
(Umahã).
A conduta doutrinária é a base da nossa doutrina, quem ama respeita, e quem respeita domina. Cuidado com a fé religiosa que anula a razão e nos submete ao juízo dos outros. Devemos cultivar o santuário de nossa inteligência, porque é por ele que evoluímos. (Tia Neiva)
Passar pelo Amanhecer desconhecendo as suas leis e seus ensinamentos, não se cura e tão pouco cura coisa alguma. O médium que não trabalha é igual ao doente que após ser medicado, não faz uso do remédio.
(Tia Neiva)
A língua é o maior chicote do corpo. O castigo não vem do céu e sim de vossos próprios erros.
(Pai Seta Branca) 
Tudo que o Homem possui é a sua própria alma, portanto, vamos ilustrá-la. Nunca poderás odiar a vida quando sofreres e, nem tão pouco ama-la quando sorris. Ela não é culpada de tuas dores e nem benfeitora de tua alegria.
(Umahã)
A tua consciência pura, tão somente, não te livrará da maldade dos olhos físicos. É caridade, também, dar satisfação do teu comportamento ao teu vizinho, que não conhece a sua consciência. (Umahã) 
Em nossas cegueiras amaldiçoamos às vezes, as nossas vidas, por não compreendermos o que fomos e o que nos espera.
(Tia Neiva)
Não empregar nossa força, querendo levar luz sem que a luz nos venha primeiro em nosso interior. Evitar o desejo de iluminar sem antes, estar iluminado interiormente. Filhos? O Homem que tentar fugir de sua meta cármica ou juras transcendentais será devorado ou se perderá como um pássaro que tenta voar na escuridão da noite. 
(Pai Seta Branca)
Obs: As frases acima foram ditas por Pai Seta Branca, Umahã e Tia Neiva em suas mensagens.


Muitas vezes vejo-me em situações difíceis, para depois ver um médium se acomodar, acomodando-se em sua mediunidade. Consciência: Traduzir este conhecimento é ter a chave e estar a caminho de Deus.
Temos sete dimensões, até chegar ao Canal Vermelho, que é o primeiro degrau celestial. Não se esqueça que não há condenação para o pecador e, sim reparação dos seus erros. Ser humilde é ser amor, é ser manso de coração, é ser tratável.
A ciência social hoje ensina o nosso desenvolvimento, porém, antes deveria ensinar ao Homem se libertar dos seus pensamentos. Uma mente livre, um homem livre de pensamentos negativos. A força cruzada dos Caboclos e Pretos Velhos são curadoras e desobsessivas.
Nunca deixes confundir entre cultura e sabedoria. A cultura atinge os olhos e a mente, enquanto a sabedoria atinge os três plexos, o nosso Sol Interior, e o coração. Todos que se perdem pelo pensamento e se enchem de ódio, ao serem desencarnados e, no astral inferior, evidente, voltam, sendo mais comuns as suas crises furiosas. Vamos Jurema (disse Pai João) tentar doutrina-lo antes que morra (o feitor Eufrásio) e se torne invisível aos nossos olhos (2000-Conjunção dos dois planos).
Quantas vezes vejo uma Filha Missionária com indumentária trazida do céu, bem vestida fisicamente, porem em seu íntimo despido de compreensão e de qualquer esclarecimento de seu sacerdócio. Mesmo que Ela não tenha aprendido, fica livre a minha consciência, pois não deixei de ensinar. O fato é que a dor não tem sobrenome, não se especifica, chama apenas dor, já vi uma mãe chorando a morte de um filho, já vi uma mal amada chorando a falta de um amor que saiu embriagado e não voltou. Qual das dores era maior? A dor era a mesma.
O Homem só tem confiança no outro quando o vê com uma força maior. Segundo Mãe Yara, o Homem deixa a sua grande força e vai buscar outra força numa pessoa que às vezes não promete nada. Assim Ele não permite que seu sexto sentido faça uma análise do seu Sol Interior, nos três reinos de sua natureza, rejeitando na sua vida a busca do que é seu. A religião exige o bom propósito moral e social.
Segundo Mãe Yara, Jesus passou dos 12 aos 30 anos no Himalaia, para onde foi levado com a permissão de Maria e José, seus pais. Lá Ele fora iniciar-se junto as Legiões em Deus Pai Todo Poderoso, e formar o que hoje conhecemos por Sistema Crístico, nos mundos etéricos.
Nós, Meus Filhos, estamos em alto conceito nos Oráculos de Obatalá e Olorum.  Filhos, passamos o tempo de brincar, vivemos sob a aura da natureza, respiramos o seu aroma, sentimos que somos diferentes da constituição dos demais. Sei que seremos nós os primeiros a socorrer a pressão provocada pelos grandes fenômenos que virão ...; que surgirão de muitos planos da Terra.
Não cresça em si mesmo. Procure sempre ser pequeno para caber no coração dos demais. Cuide de si mesmo. O Homem é e só sabe que esta evoluindo, quando deixa de preocupar com o mal feitos do seu vizinho.
Mediunizar é a garantia do médium, procure se mediunizar antes de trabalhar, para que você seja um verdadeiro intermediário, para usar este instrumento feliz que é a sua mediunidade, porque na lei de auxílio você vai de encontro com as suas vítimas do passado. 
(Tia Neiva / Mario Sassi, Trino Tumuchy.)
Não esqueça Filho, a vida iniciática evangélica é força razão e consciência, para você se curar é preciso ter merecimento, que é uma soma de valores, é a sua conduta doutrinária, é o seu dever de homem junto à sociedade, de pai de família, de mãe. Amansando também o coração (o homem que ia perder a perna), foi ao médico foi medicado e ficou bom, depois de curado, se pôs a correr e chocar-se em desafio com os outros homens, a dor voltou e ele procurou novamente o medico, então o cientista disse a ele, você não precisa de remédio para a sua perna, você precisa curar a sua alma, então lhe deu uma bíblia para curar a sua alma que estava enferma.
A emissão é a sua apresentação. É um código hierárquico deste Amanhecer a outros planos, a outras dimensões. É também a linguagem das legiões dos Homens que se encontram a caminho da vida eterna. É o canto universal dos mundos onde não há inércia. Quando emitimos, emitimos na horizontal, na lei de auxílio, através de nossa emissão saímos da nossa personalidade e vamos para a nossa individualidade, é neste momento que os grandes iniciados descem até a nós, trazendo a eternidade para o presente, formando assim uma força geradora, tendo neste instante um contato com os planos superiores, é um perfeito canal de ligação entre o Céu e a Terra, a emissão é a sua identificação, diz o que você é, o que é capaz, do que você é herdeiro, de onde você vem, partimos de um processo simples e na lei de auxílio mergulhamos na eternidade tornando verdadeiro gigante.(Mario Sassi-Trino Tumuchy .)
É preciso saber conduzir a sua mente, educa-la até sentir livre a sua consciência, porque através dela é que você consegui sair deste mundo físico e alcançar as grandes legiões de Deus Pai Todo Poderoso.
A consciência é que se transporta na alma, ou seja, o micro-plexo. 
(Mario Sassi-Trino Tumuchy).
O mundo inteiro, ou todos os Homens do mundo não consegui o que sete Homens na força cabalística podem fazer, e no Vale do Amanhecer, tudo é cabalístico, aqui tudo é possível. As forças são transmitidas e aplicadas pela vibração. ”canto do Adjunto Yucatã”. Cada criatura recebe de acordo com o que dá. Lembra-te, para ser útil à humanidade, teu pensamento deve se traduzir em ação. 
(Umahã.)
Devemos sempre ter a mente segura. A mente enferma produz constante desequilíbrio, não constrói. Acontece a desagregação das células do interocptível, afetando o corpo físico, porque o corpo espiritual é que organiza e mantem o corpo físico. Tens tudo para fazer o bem e o mal, se fizeres o mal se destruirá e se fizeres o bem, crescerá como a rama selvagem. 
(Umahã).
Provamos sempre que a doutrina, somente a doutrina é a bagagem real deste mundo para o outro. Vidas conscientes que sabem discernir que o negativo de hoje será o mal de amanhã, cada consciência vive e envolve os seus próprios pensamentos. 
(Umahã.)
O Homem quando descobre a sua força usa-a desatinadamente. Porem, passando a conhecê-la, é prudente e preciso. No espaço, o espírito não se lamenta pelo que fez, mas, pelo que deixou de fazer.
Seja você mesmo a descobrir a sua estrada na vida, sem profeta ou profetisa. Descubra o seu próprio caminho e ande com as suas próprias pernas. Desperte para a vida, para a verdadeira vida. Não desanime à frente dos obstáculos, os obstáculos são atraídos pela força dos nossos tristes pensamentos.
Existe em cada um de nós uma voz interior que nos alerta sobre o que devemos fazer. Quando agimos mal, essa voz interior nos repele e nos culpa. Porem, se praticamos o bem ela nos aprova e nos torna felizes.
estrela_026.gif



Nossa vida é uma grande jornada onde as dificuldades constantemente nos abalam. Filho continue a lutar, porque só cai aquele que não esta seguro em si mesmo. Continue filho a lutar certo de uma coisa, só são derrotados os que acreditam na derrota.
Calma Neiva, não se esqueça que na vida quando você esta esperando o Céu, a Terra esta esperando por você. Sim Filha, antes de você subir ao Céu terá que baixar na Terra. Não queira que as pessoas pensem como você. Seja imparcial no seu raciocínio e nada aceite sem entender. Não esqueça que ninguém possui a verdade total. 
(Mãe Yara.)
Tia Neiva tinha que se adequar à capacidade de cada um, e principalmente ao estágio evolutivo de cada interlocutor, Jesus definiu bem essa posição, quando disse que não se devem dar pérolas aos porcos. 
(Mário Sassi -Trino Tumuchy). 
Nós temos que ter uma vida realmente de um missionário e, temos que darmos testemunho.
O espírito (a individualidade) é transcendental, nós temos, segundo Tia Neiva, uma média de 19 a 21 encarnações, para reencarnarmos, nascer na Terra, nós espírito, prepara um corpo, moldamos este corpo segundo nosso plano encarnatório, e nele habitamos por algum tempo, e nos submetemos às leis que regem este plano, conforme o corpo que criamos, de acordo com nossas possibilidades e nossas intenções, assim será a nossa psique, a nossa alma. Usando esta personalidade, o espírito atua no palco da vida, somos atores em uma peça teatral, cada um desempenhando o seu papel. 
(Mario Sassi -Trino Tumuchy.)
A corrente magnética do perispírito que mesmo seguro ao sistema nervoso do corpo, emite a sua alma. O perispírito esta sempre presente e não se inflama. Não é tocado pelos desejos do corpo, que é o centro nervoso da carne. Os Hindus consideram o perispírito, rosário de pétalas. A inveja e o ciúme são frutos da insegurança, também deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender e cair no abismo da vaidade.
A centúria significa para o Mestre Apara a chave de um portal de desintegração aos mundos ainda desconhecido nesta encarnação. O Homem equilibrado é a presença Divina na Terra, realizando com sua mente sábia uma constante conjunção dos dois Planos, levando sua vida com simplicidade.
É curando as dores dos nossos irmãos que curamos as nossas dores e sofrimentos. O Charme é uma centelha extra-etérica que serviu de solda para prender o espírito ao feto no terceiro mês de gestação. Meu Filho, são fáceis os contatos físicos nos planos físicos, quando não temos muita terra no coração.
Alimentar os pobres é boa ação, porem, alimentar as almas é ainda mais nobre e útil do que alimentar corpos, porem somente os que sorvem o conhecimento espiritual de Deus pode alimentar suas almas. Quem tem o conhecimento tem o dever de ensinar os outros. 
(Umahã.) 



Meu Filho, nenhum Homem pode ser feliz se estiver rodeado de vibrações e discórdia. Saiba que o maior desajuste é o julgamento.
A cura dos doentes apenas é passageira, não te preocupes, preocupes somente em preservar a saúde, 
esta, preservamos com a conduta doutrinaria. 
"Tia Neiva".
Eu vim para ensinar e não corrigir o que já esta feito. Mudar a filosofia de um Homem é mesmo que ter a pretensão de transformar a natureza. 
"Tia Neiva".
Salve Deus, Minhas Filhas. Gostaria imensamente, que cada uma de vocês fizessem um sincero exame de consciência, e despertassem para o importante papel que por Deus, lhes foi confiado neste terceiro milênio, quando temos tanto trabalho a realizar, desempenhando as suas funções como verdadeiras missionárias que são.
"Tia Neiva".
O Homem na Terra tem o seu Sol Interior, Ele esta dentro de um plano vibracional, tem a sua força mediúnica e vive só dentro do seu carma, e só tem compromisso com a sua própria vida, este é o Homem comum, o paciente, o Homem que não traz consigo um compromisso missionário. O Homem iniciado, esta dentro do Sistema Iniciático, a sua capacidade é superior ao homem normal, pela bagagem que trouxe de suas origens.
"Tia Neiva".
O processo para se voltar ao Supremo é um ramo de conhecimento diferente, e é preciso aprendê-lo no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. - A verdade é algo que falta em vossas vidas. - Toda a sua família recebe a proteção através da sua conduta doutrinária. "Pai Seta Branca".
Você pode vir a ser um grande Mestre desta doutrina, Tia Neiva lhe da o direito de ser, mas terá que se tornar. Quem é Clarividente, o é em qualquer plano que estiver. Cada um é aquilo que é e tem aquilo que é seu. A Clarividência é da individualidade."Mario Sassi - Trino Tumuchy". 
O perispírito é uma película que registra tudo, todas as ações, e não se acha influenciado pelo centro nervoso.
"Tia Neiva".
Mestre Umahã já em 1962 alertava Tia Neiva incessantemente: Jesus nos adverte: Antes de culpar o teu vizinho, procura ser severo consigo mesmo. Por mais Sábia que sejas um dia ainda terás muito que aprender.
"Mestre Umahã". 
- Nós temos sete legiões, só a Legião dos Pretos Velhos podem alimentar sozinha esta corrente, e nos levar a execução desta tarefa-
"Mario Sassi -Trino Tumuchy".
A intolerância é uma das coisas que produz mais desgraça, e que ilude mais os espíritos na terra. Ela é o motivo de quase todas as infelicidades, casos de tragédias que povoam este mundo, nós precisamos examinar nossa consciência freqüentemente. - Se não houver Tolerância, Humildade e Amor, não há iluminação, não havendo iluminação, não há percepção, não enxergamos no escuro- "Mario Sassi -Trino Tumuchy".
Precisamos ser Humilde, porque a força da Humildade é milhões de vezes maior do que a força de qualquer orgulho. - Nós Iniciados já fazemos em nossos  rituais os  fenômenos:  Integração
(a puxada do espírito sofredor) e a Desintegração (a elevação do espírito sofredor, Obatalá), não temos a capacidade da Reintegração- 
"Mario Sassi -Trino Tumuchy".
Para haver um Iniciado é preciso que exista um Iluminado que o prepare, no nosso caso é Tia Neiva, portanto este é o único grupo Iniciático em funcionamento na Terra-
"Mario Sassi-Trino Tumuchy". - O princípio superior de todos os Missionários é o trabalho. É dando que se recebe. Os valores da  Eternidade são os valores do perdão. Os valores do castigo são daqui da Terra.
"Tia Neiva".
Estrela Sublimação (Neru) é uma triangulação de forças, é uma perfeita simetria das forças do Turigano e Estrela Candente (finalidade: manipulação de energias para fazer frente diante das grandes catástrofes)- 
"Mario Sassi -Trino Tumuchy".
Sistema evolutivo:
1º) É a capacidade de individualmente buscar as energias em nossas origens.
2º) De caminhar para dentro de nós mesmos, para a nossa individualidade.
3º) De se equilibrar o mais rápido possível, gastar o mínimo de energia com o nosso carma.(para isso temos que manipular as idéias do Perdão,Tolerância e Humildade)
"Mario Sassi-Trino Tumuchy".
Salve Deus.
estrela_026.gif
Deixe que a luminosidade divina ilumine o teu ser!..- Feche os olhos físicos e abra os olhos do espírito, para que Jesus possa entrar. - Somente o amor nos guia e nos testa a todos os instante de nossas vidas cármicas.
O mundo é um hospital onde a cura é a própria desobsessão.
Decepcionar os outros é o mesmo que assassinar, matar as ilusões, os sentimentos dos que acreditam em nós. - Quando chego ao Templo ou nas horas de trabalho, esqueço de Neiva e passo a viver somente Tia Neiva. - Ser honesto em todos os sentidos! - Não se esqueça de que por mais escondido que esteja, a sua sombra poderá ser vista.
A nossa responsabilidade é grande de mais pelo compromisso que assumimos, nos Planos Espirituais, para sermos o socorro final, nesta nova era. – Não somos políticos, porém, temos como obrigação obedecer às leis e cumprir com dignidade o que nos regem os governantes de nossa nação.
Junto a mim, na longa estrada, em direção à porta estreita, esta comigo o Doutrinador! – Todos nós temos um amor, um grande amor na nossa vida, que diz ser a nossa alma gêmea! – Quando estamos em paz com a gente mesmo, nada nos atinge, vamos equilibrar os Três Reinos de nossa Natureza e pagar com amor o que destruímos por não saber amar.. - Quanto maior for o conhecimento dentro da conduta doutrinária, quanto mais participarem dos trabalhos no Templo, mais confiança vão adquirindo e, assim, a insegurança vai acabando.
Deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender, e cair no feio abismo da vaidade! – Vamos, mesmo que com esforço, nos tornar prestativos, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença. – A língua é o chicote do corpo!
Remontamos séculos, atingindo nossos ensinamentos e nossas heranças transcendentais, porque sabemos que tudo vibra e irradia neste Universo, onde tudo é força, luz, e vida!..- Não dê ouvidos a intrigas nem calúnias, só a árvore que da bons frutos é apedrejada por aqueles que não alcançam seus frutos, a árvore que não da bons frutos, ninguém da importância a ela.
Precisas distinguir entre o verdadeiro e o falso, deves aprender a ser verdadeiro em tudo: pensamentos, palavras e ações. - Princípio superior de todos os Missionários é o trabalho. – Equilíbrio moral é o princípio e o poder de todas as coisas. – Procure o lado bom da vida, seja otimista, procure subir e espere sempre o melhor, com o coração esperançoso, teremos todas as coisas nobres que desejamos.
Salve Deus.
Tia Neiva.




JURAMENTO A JESUS

Jesus! No descortinar desta missão, sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada: o Doutrinador! É por ele, e a bem dele, que venho, nesta bendita hora, Te entregar os meus olhos. Lembra-Te,Senhor, de protegê-los até que eu, se por vaidade, negar o Teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o Mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando, desesperados, me procurarem. Serei sábia, porque viverás em mim!”
(Tia Neiva, Juramento, 1.5.58)
“Naquela tarde, mais do que nunca, um misto de sonho e de realidade, uma coisa esquisita, parecia comprimir-se na minha cabeça. Saí caminhando, fui até o meu tronco no pique da serra. Visitei todos do pequeno grupo. Comecei a pensar que aquela coisa estranha fosse um aviso, uma mensagem, que alguém do além me tivesse avisando. Sim, realmente era uma mensagem. Mais do que uma mensagem, recebi MAYANTE, o rico mantra de abertura, que tanto se afirmou em todo o meu ser, fazendo-me encontrar comigo mesma, harmonizando o meu SOL INTERIOR. Porém, não ficou somente nesta tarde. Dali parti e fui decidir, com amor, a minha vida, no quadro sentimental emocional. A partir dali, fui, fisicamente, seguindo o meu destino e fui, decidida, na continuação do meu sacerdócio e de minha missão. Era 9 de novembro de 1959.”
(Tia Neiva)



MISSÃO
Missão é a função que a Espiritualidade nos conferiu para, no limiar da Nova Era, ajudar na recuperação do maior número de espíritos possível para que possam alcançar planos mais evoluídos. Isso inclui nossos próprios espíritos, porque temos que buscar nossa evolução através do trabalho mediúnico, com amor, tolerância e humildade, e isso só é possível com nossa dedicação à Lei do Auxílio.
Embora todo espírito, ao reencarnar, tenha um programa a cumprir, ligado diretamente a problemas individuais em sua faixa cármica, nem todos recebem uma missão, que é suplemento de seu programa evolutivo, com seu comprometimento em evoluir, cuidar e ajudar outros espíritos, encarnados e desencarnados, com suas forças e sua mediunidade.
A Espiritualidade nos deu a missão, mas não nos obriga a ela. Cumpri-la ou não vai depender somente de nós mesmos, de nosso livre arbítrio.
Existem profundas diferenças entre os seres humanos, e uma é devida à tônica que cada um dá à sua vida: há um grupo que se preocupa somente com sua saúde física, com seu corpo, buscando a boa forma muscular e atlética, ocupando-se com exercícios físicos, dominados pela tônica física; há os que têm a tônica psíquica - cientistas, intelectuais, artistas e eruditos -, e dependem de seu intelecto, com sua consciência dominada pelo fator intelectual; e há os missionários, com seu campo consciencional em constante expansão, buscando a integração crescente com o Universo, a evolução de seu espírito, vivendo sob a tônica espiritual.
Por isso, não temos como induzir ou forçar alguém a nos seguir. Nossa missão é, primeiro, manter nosso equilíbrio e ampliar nossos conhecimentos num permanente desenvolvimento mediúnico; e, depois, a ajuda aos nossos irmãos encarnados e desencarnados, com o amor colocado em ação na Lei do Auxílio.
Mesmo entre nós, na Corrente, temos parte dessa missão, pois precisamos estar atentos aos companheiros de luta que, esquecidos de seus compromissos, se deixam ficar parados, presas do desânimo, estagnados por crises emocionais e momentos de dificuldades psicológicas ou materiais. Com muito amor, temos que alertá-los para o que está acontecendo, mas sem julgar, nem criticar e nem obrigar.
Sempre ouvimos Koatay 108 nos dizendo que só sabemos que estamos realmente evoluindo quando deixamos de nos preocupar com a conduta dos outros.
Devemos, sim, nos preocupar com nossa própria conduta, mantendo elevado nosso padrão vibratório, harmonizado o nosso espírito, sabendo que nosso campo consciencional vai-se expandindo pela nossa preocupação em manter a sintonia de nosso espírito e saudável o nosso corpo, o que nos torna mais capazes para nossa missão.
Aprendemos que nossas vidas nos proporcionam momentos difíceis, com mais dores do que aqueles que não têm missões a cumprir, porém aprendemos, também, que sofremos menos do que eles, tanto física como psicologicamente.
Temos que ser instrumentos o mais perfeitos possível para desempenhar as tarefas de que nos incumbiram os Espíritos de Luz, sabendo emitir um ectoplasma luminoso, projetar vibrações de elevado padrão, trabalhar assiduamente, onde quer que seja necessário, na Lei do Auxílio.
Quanto aos trabalhos de cura e de desobsessão, é o que buscamos fazer em nossas participações nos Sandays, dentro da Lei do Auxílio, sempre dentro da correta conduta doutrinária e observação das instruções e Leis que nos regem.
“Certa vez dois grandes sábios e seguidores de Cristo partiram em uma peregrinação, chegando a uma pequena cidade, onde um povo cristão, feliz, os acolheu com carinho. Mas era grande a necessidade daquele povo, em que Jesus colocara, também, forças desiguais. Os sábios mestres sentiram aquela grande necessidade mas, também, um toque de vaidade por se sentirem tão úteis àquele povo. Então, se perguntaram: Curar ou doutrinar aquela gente? Sim, curar, induzindo-lhes ao trabalho, pois todo aquele que se eleva no trabalho, gradativamente vai recebendo sua lição, a verdadeira lição com o amor extraído do palpitar de sua mente e de seu coração, e não a lição da teoria, mesmo que de velhos sábios, pois a lição de um sábio, ontem, pode ser hoje superada por uma magnífica manifestação de um discípulo. O sábio mais velho partiu. O outro, não resistindo à sua vaidade, ficou e foi ensinar. Formou sua academia, limitando aquele povo aos seus conhecimentos. Enquanto isso, o que partiu jogou-se à prática, escrevendo, traduzindo, acumulando tudo o que via, e não teve tempo de aproveitar sua linguagem pois, de certa forma, era projetado e sempre superado por tudo que aprendia dos seus discípulos. Por fim, já de volta, encontram-se os velhos sábios, e recebem a mais ardente das lições: o encontro com a Caridade! Aprender trabalhando e não ter a pretensão de saber. A dor é o espinho no coração do Homem. Após extraída, permite que desabrochem conhecimentos transcendentais de que nenhum mestre é capaz de transmitir.”
(Tia Neiva, s/d)
“Minha filha, conheço bem os caminhos que você está percorrendo. Anime-se, confiante, porque você tem forças suficientes para manter-se em equilíbrio. Os nossos dias estão difíceis e conturbados e precisamos muita fé e muito amor para conservar em harmonia nosso Centro Coronário, que é o nosso Sol Interior. Com o coração cheio de amor, você escolheu empreender esta viagem para enfrentar, com otimismo e coragem, todas estas dificuldades no reajuste de seus débitos transcendentais. São nossos “vizinhos” que nos conduzem às alturas e ao mais alto grau de evolução. Não se deixe levar pelo negativismo nem pelo desânimo, pois você tem um Sol Interior que precisa expandir sua luz. Após esta fase difícil, tudo irá clarear, sua mente estará firme e você se sentirá segura, realizada e feliz! Minha filha, é preciso que a cada instante você esteja em harmonia consigo mesma, para que possa ser a irradiação da verdade e do amor neste tempo tão carente de luz e calor. A hora exige de nós perfeita sintonia em Deus, para que sejamos Magos do Evangelho na Nova Era.
(Tia Neiva, 1977)
“Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão e neles procures impregnar todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a fronteira da morte. O Sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da Dor. Aproveita, filho, esses momentos de tranqüilidade que a Terra, com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos. A Terra está perdendo sua nobre finalidade pela promiscuidade do Homem. Então, meu filho, as coisas vão acontecer, isto é, a vida de Deus. Toda a Natureza vai se ressentir, se ressentirão também os três reinos de nossa natureza, porque do Céu virá a Luz para o nosso conhecimento da vida fora da matéria.”
(Tia Neiva, 12.12.78)
“Nossa vida é uma grande jornada onde as dificuldades constantemente nos abalam. Filho, continues a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si mesmo. Continues a lutar, certo de uma coisa: só são derrotados os que acreditam na derrota! Conservas a tua liberdade, respeitando a liberdade dos outros. Não te esqueças, também, que tu és o teu maior valor, a tua maior fortuna. Se estiveres preso por pensamentos negativos, de nada valerá toda a riqueza do mundo, toda a felicidade possível. Tens uma missão a cumprir: explique ao mundo o caminho que o Homem deverá tomar, mesmo ao mais ínfimo ser que Deus te confiou, principalmente se ele ainda vive sob teu teto, junto a ti. Sejas confiante, emane a tua força doutrinária para que seja completa a tua Doutrina. Não deixes, não sigas, ficando alguém a sussurrar outra melodia junto a ti. Não te esqueças de que a tua Doutrina é uma força poderosa que, uma vez desenvolvida, permite a realização de todos os teus anseios e que, desenvolvida esta faculdade, terás, também, condições de modificar a tua natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria e até vencer a Morte! Procure confortar os infelizes, os incompreendidos, mesmo que estes estejam contra ti. Sejas prático e não te afastes das metas racionais, nem queiras obter resultado de teu trabalho e de tuas caridades. Procure amar a vida em todos os ângulos, faças do que te resta deste Terceiro Plano o mais agradável possível! Procure prolongar a tua existência aproveitando-a o melhor possível, sempre em fins respeitáveis, não te esquecendo, também, que não há condenação para o pecador e, sim, uma reparação dos seus erros.” 
(Tia Neiva, 5.3.79)
“O princípio superior de todos os missionários é o trabalho. Tua ação será comparada a um imã. Terás que viver atraindo novos recursos vitais. Terás, também, o segredo da evolução, das transformações de vidas cujo princípio não está na matéria mas, sim, na própria vontade. Esta ação se estende tanto no mundo etérico como no físico, na matéria. Tudo pode ser realizado no domínio psíquico, pelo amor, na ação da vontade, na Lei do Auxílio- princípio superior de todas as coisas! A potência da vontade de quem busca, honestamente, servir aos seus irmãos, não tem limites. E quando dormimos, cansados, pensando - pensando com amor - servir alguém, nós nos transportamos e saímos pelos planos espirituais em seu socorro. A natureza inteira produz fenômenos, metamorfoses. Quando conheceres a extensão deste fenômeno, seus recursos, dentro de ti mesmo, deixarás o mundo deslumbrado!...”
(Tia Neiva, 16.6.79)
“Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo como no ativo, curando o nosso próprio centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual, até tomarmos verdadeira consciência de nós mesmos. O Homem que se conhece a si mesmo é forte e inquebrantável. Filho: a verdade, na concepção do Homem, jamais existiu. É, portanto, que da concepção da Morte resulta o comportamento da Vida.
(Tia Neiva, 19.9.80)
“Filho: para que a criatura cumpra, fielmente, os desígnios desta Doutrina, é indispensável que desenvolva os seus próprios princípios divinos. É preciso que se sacrifique, em favor de grande número de espíritos que se desviaram de Jesus. É preciso, filho, que esteja no luminoso caminho da fé, da caridade e da virtude do Espírito da Verdade, e que se dedique, principalmente, àqueles que tombaram dos cumes sociais, pelo abuso do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência. (...) Eu sofro ao ver tanta incompreensão. Deixam milhares de sofredores esperando, as suas vítimas do passado, e não esperam nem mesmo a bênção de Deus para serem felizes. No primeiro impacto, deixam de acreditar até mesmo em sua individualidade, sem dar tempo para receber as pérolas dos Anjos e dos Santos Espíritos, que são a recompensa do trabalhador.”
(Tia Neiva, Reili e Dubale – 24.11.81)
“A missão é uma coisa muito séria, principalmente com uma atribuição específica. Estamos aptos para qualquer evento, para qualquer ritual, polidos e preparados. Porém, muito importante é a emanação que você vai deixar, é a cultura que já está em funcionamento, é a sua manipulação. O campo magnético que você manipula é o mais importante nesta atribuição. Veja: eu recebo do Pai Seta Branca todas as atribuições. Recebo e faço, construo e, depois, vou moldando pedacinho por pedacinho e deixo ali o meu Aledá, que existe nos três reinos de minha natureza. Meu filho, estude a sua própria personalidade, porque de nada valerão todos os conhecimentos do mundo e tudo o que estiver fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos. Estude a sua alma, que é a sua individualidade, que é o seu EU, e só ela reflete a sua personalidade. Conheça a si mesmo, para viver a sua consciência e, seguro, ser feliz!”
(Tia Neiva, 22.2.83)
“Filho, tenha fé em ti mesmo, afirma a tua personalidade, acredite que cada fracasso nos ensina algo que necessitamos aprender. Volte-se sempre para ti mesmo e resolva sozinho os teus problemas. Escolhe os teus amigos, porque existe, em cada um, a voz interior que nos alerta sobre como devemos agir e o que devemos fazer. Nunca deves odiar a vida quando sofreres, nem tão pouco amá-la quando sorrires. Ela não é culpada de tuas dores, nem benfeitora de tuas alegrias. A vida se torna atém de nossas dores e de nossas alegrias, porque ela é algo onde vivemos. É nela que as dores e alegrias nos dão experiência. Já, mais de uma vez, venho te advertindo sobre a prova que Deus, vendo os nossos esforços, nos escolheu como patronos desses infelizes, que viviam no mais triste sofrimento, envolvidos pelo ódio. Somos nós, com o nosso amor, com nossa perseverança, que estamos a evoluir esta grandeza. Quanto mal sofreram! Quanta dor em seu ódio, sem ter forças para esquecer a triste hora de suas tragédias em nossa falta de amor. Recebe com carinho este alerta e pense com mais amor nos bônus que irão libertar os dois, porque não só tu serás liberto, como aqueles que foram as tuas vítimas do passado. Ame com carinho e fé! Mais uma vez digo: As nossas quedas nesse mundo que vivemos, todas, todas nos servirão para a nossa evolução. É uma experiência a mais, é uma experiência a menos, porque, filho, o homem não se redime quando sente uma grande dor e, sim, se eleva para Deus, sempre buscando o seu Sol Interior. 
(Tia Neiva, 22.4.83)
“Vamos começar os primeiros passos para uma vida missionária. Filho, seja você mesmo a descobrir a sua estrada na vida, sem profeta ou profetiza. Descubra o seu próprio caminho e ande com as suas próprias pernas. Desperte para a vida, para a verdadeira vida. Não desanime à frente dos obstáculos. Os obstáculos são atraídos pela força do nosso triste pensamento. Não se impressione com os sonhos e não fique a querer interpretá-los. O sonho é uma arma dos supersticiosos. Procure o lado bom da vida, seja otimista. Procure subir e espere sempre o melhor. Com o coração esperançoso, teremos todas as coisas nobres que desejamos. Filho, o que desejo é transmitir um pouco desta sabedoria que a vida iniciática tem nos proporcionado nesta jornada.”
(Tia Neiva, 17.6.83)
“No mundo missionário dos espíritos, há sempre uma luz que predomina, mas há, também, sempre um missionário que refreia os seus dotes de bom cristão e vai penetrando ele mesmo, e, em vez de puxar a sua missão para fora, fica a se promover como aquele que tem as suas superstições e vive a acender velas atrás da porta... E, quando parte a sua nave, porque a sua história terminou, ele chega do outro lado e encontra um mundo dinâmico, fica a se envergonhar atrás de suas roupinhas velhas trazidas da Terra. Sim, meu filho, a vida é igual às vidas. Temos muito o que fazer dentro da nossa individualidade. Por isso, nos encontramos, todos os dias, com ela. Formamos os nossos sonhos e nos atiramos nos grandes painéis que formam o calendário da vida na Terra. Sim, na Terra, porque a Terra só ouve os nossos lamentos quando abrimos os nossos plexos. É por isso que eu os vejo tão grandes e acredito em vocês, meus filhos Jaguares, e nas coisas que vocês têm para oferecer, e porque os ensinei a transmitir o suficiente em suas jornadas. Tenho que ensinar-lhes mais coisas e, muitas vezes, penso como o Velho Serrano. O Velho Serrano tinha o seu castelo na subida da serra e emitia as coisas que lhe vinham e que ouvia do Céu. Contam que, depois de ensinar com esmero a um grupo de jovens e fazê-los missionários cristãos, explicou-lhes como “limpar” seus caminhos e como devia caminhar um missionário cristão... O fato é que, chegando o dia da partida daquele grupo, um missionário perguntou-lhe: “Mestre, o que devemos fazer de melhor quando sairmos daqui? Usar os dons da sabedoria, da ciência, da fé? O dom de curar enfermos, as operações maravilhosas nos castelos e palácios? Discernir um espírito... Qual a maior virtude?” “A maior virtude – respondeu-lhes o Mestre – é a CARIDADE sofredora, a benigna caridade, aquela caridade que o missionário faz sem leviandade, sem sublimação, e até, pelo contrário, às vezes se esquecendo até de Deus para servir ao seu semelhante. Essas são as pedras brilhantes que vão enriquecendo o nosso pobre tesouro, em nossa Legião: a caridade sofredora!” Terminadas suas explicações, Mestre Serrano, batendo nas costas de cada um, soluçando, despediu-se.


Todos fizeram o mesmo com seu Mestre, e foram cumprir com sua missão. Desceram, prontos, e, com eles um só pensamento: “O SENHOR É O MEU ROCHEDO, O MEU LUGAR FORTE, A MINHA FORTALEZA EM QUE CONFIO, O MEU ESCUDO, A MINHA SALVAÇÃO; EM DEUS PAI TODO PODEROSO ENCONTRAREI O MEU REFÚGIO!” Enquanto andavam, um tagarelava: “É, Mestre Serrano nos disse que, quando adquiríssemos a prática, seria tempo de afiarmos nossas ferramentas. Estamos afiados, porque não fazemos mais aquelas perguntas insignificantes, viu? Todo aquele acervo científico que adquirimos, toda luz do nosso Mestre, resultaram em poucas palavras: A virtude está na caridade, no auxílio da caridade sofredora.” Riram! Nisso, começou uma polêmica científica, em que se equiparavam ao Mestre.
. Viram o quanto eram maravilhosos os ensinamentos daquele Mestre. Ficaram tão empolgados que quase não se aperceberam de uma mulher chorando, sentada na estrada, tendo a sua ferida sangrando. Se apavoraram com aquele sangue e, de imediato, ergueram as mãos para o céu, pediram a Deus a força do prana, e a mulher ficou curada. Meu filho Jaguar, não devemos pesar os nossos dores e não vamos dar explicações, uns para os outros, daquilo que fizemos ou adquirimos. Cada um procure saber o que adquiriu, consigo mesmo. Meu filho, esta é a nossa primeira aula, e vou procurar deixar, em cada uma, uma passagem escrita. Cuidado, filho! Lembro-me de uma vez que, ali nas imediações do IAPI, curei uma mulher que também sangrava muito e, ao chegar em casa, eu comecei a falar para uma porção de motoristas sobre o que fizera, quando Pai João de Enoque chegou ao meu ouvido e me alertou: “Fia, cuidado! Estás conversando muito... Próxima de você tem outra mulher com um problema semelhante e, talvez, você não a possa curar... Essa não é a sua especialidade. Sua especialidade ainda é a Doutrina, e não lhe foi entregue ainda um Mestre!” Isso aconteceu em 1959.”
(Tia Neiva, 31.7.84)





SALVE DEUS!
MESTRE HERDEIRO DESTE AMANHECER!

Ainda não tirastes os velhos ressentimentos e, com palavras, estás colocando mais Terra em teu coração! O sacerdócio é amor, tolerância e humildade. Ser porta-voz de tua Mãe Clarividente é algo difícil. Porém, lembra-te dela e terás força para prosseguir. Por que todo este acervo que te cerca? No dia em que alguém for tratado diferente, todos fugirão... Filho: não há qualquer mal em nossa Doutrina. O Homem do sertão pode fazer seu Templo no estilo do Templo-Mãe e viver a Doutrina que sua Mãe trouxe para a Terra. Nome imortal: Tia Neiva, Koatay 108! Todos nós temos na vida uma oportunidade de evolução. Esta oportunidade pode vir em um grande amor ou vem, muitas vezes, em uma grande dor. Deus, em sua grandeza, fez o Homem com sua mediunidade. Sim, o Homem médium. A mediunidade é um fator biológico. Ela corre no sangue, no coração, em se tratando de um Homem médium transcendental, que é o Homem de muitas experiências. Sabemos que temos médiuns com os três reinos de sua natureza simetricamente bem divididos, e esta força lhes dá a faculdade de receber um Espírito de Luz e até mesmo um Anjo do Céu. Esse médium, esse Homem, vive em todas as partes – nos bares, nas vias públicas, em um lado ou noutro sempre encontramos esse Homem! Mil vezes encontramos esse Homem que não quer se preocupar com sua origem transcendental e que, sofrido, não pode reclamar por isso. Porque Deus, em sua figura singular, vive a Sua presença em todos os instantes de nossas vidas, por todos os cantos do mundo. Em tudo há a Presença Divina! No entanto, estamos às portas de uma grande abertura luminosa, que somente este Homem de bagagem transcendental é capaz de assumir, porque só ele é capaz de conduzir e salvar os que vão restar... Dentre esta grande maioria, vejo que irão sobrar muito poucos! O Homem que tem os três reinos de sua natureza simetricamente divididos é o MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA, vindo de mil experiências no mundo, e por isso capaz de assimilar o desenvolvimento espiritual desta época. Porém, enquanto não chega este dia, que não sabemos quando com exatidão, vamos assumindo o trato que fizemos: AMOR, TOLERÂNCIA e HUMILDADE, principalmente nesta jornada que estamos enfrentando. Meu filho: este sacerdócio é a continuação de nossas vidas. Só temos uma alternativa! O quê será melhor? Viver morrendo aos poucos e vendo tudo perecer em nossa volta, ou viver na luta, criando amor em nosso redor? Tudo isso é o princípio e é o fim!... É fácil viver sem dificuldades, ensinando aos que não sabem viver. Hoje, meu filho, te parece difícil. No entanto, eu te garanto que é tão fácil amar a todos no amor incondicional, vendo nas coisas feias um bom sentido. Um missionário não luta contra seu irmão. Caminha sem desatinos, mesmo sem saber para onde vai, sem conhecer o seu destino. Onde não for desejado, procura ser afável, procura ser bom. Um Homem sempre precisa do outro. Ensine o amor a quem não sabe amar porque, filho, a MORTE é uma grande surpresa! Muitas vezes estamos de pé para uma grande jornada, pensando ser a luz de um grande sacerdócio, sem sabermos que, do outro lado, já estão sendo levantadas as portas de um poder nos chamando ao compromisso cabalístico eterno. Sim, filho, pelo nosso poder e pela Consagração Iniciática Cabalística sabemos que as forças da cabala são transmitidas por vibrações. Vejamos agora: é aplicado isto a tudo o que foi criado. Tudo emite vibrações, seja de natureza orgânica ou inorgânica. Essas vibrações são também chamadas ENERGIAS, fenômeno direto inteligente e material, ao mesmo tempo independente de nossa vontade e de nossa imaginação espontânea, de raciocínio, que rompe os músculos e liberta o espírito da cura. Sim, filho, estamos marchando para uma Nova Era. A luta do poder espiritual é terrível nos mundos espirituais e o Homem passa por grandes acontecimentos. Só mesmo a conscientização do espírito individual poderá te libertar dos fenômenos individuais. As lutas, as constantes guerras dos exus, eguns, são terríveis. Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados das Trevas por um padrinho. Sim, quando estamos em dificuldade, chamamos por nosso padrinho e ele, somente ele, pela graça de Deus, pode colocar seu afilhado no grau de sua evolução. Devemos admitir, então, que entre o afilhado e ser padrinho tudo pode acontecer. Tudo, inclusive uma mudança estrutural benéfica. Não te esqueças, filho, de que livre é o Homem que sabe amar! Somente o trabalho nos ergue e nos faz compreender que, enquanto trabalhamos com nossos irmãos, estamos em contato com Deus. Mil vezes, nunca reclames da luta e nunca reclames da paz! É preferível a esperança da busca à paz da resignação. Sim, filho, Jesus ilumine os nossos corações! Estamos na marcha evolutiva da Nova Era... Precisamos nos preparar!
(Tia Neiva, 14.8.84)




CLARIVIDENTE


A clarividência é uma mediunidade rara, confundida, na prática, com a de vidência ampliada, mas com diferença profunda, pois o clarividente possuí consciência simultânea, isto é, consegue viver e se comunicar em planos diferentes, simultaneamente, obedecendo às leis de cada plano e com plena consciência dessa diversidade.
Tia Neiva recebeu a missão de aprender e nos transmitir nossa Doutrina por sua clarividência. Ao mesmo tempo em que estava em seus afazeres neste plano físico, ouvia e via os Espíritos Superiores que lhe traziam ensinamentos crísticos.
Exercitando sua clarividência na Lei do Auxílio, ao mesmo tempo em que estava atendendo alguém podia ver e ouvir espíritos obsessores, cobradores, bem como Mentores, e penetrar em quadros do passado e do futuro, com isso proporcionando cura para situações de aflição e angústias pela manipulação dessas forças, especialmente na Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Tia Neiva relatou muitos casos em que se pode avaliar esse grandioso dom, as diferentes situações em que viveu em vários planos, como se pode ver em suas cartas e nos livros “Sob os Olhos da Clarividente”, “”No Limiar do III Milênio” e “2000 - A Conjunção de Dois Planos”, escritos pelo Trino Tumuchy, Mestre Mário Sassi.



MISSIONÁRIO QUE NÃO CUMPRIU A MISSÃO

Tia Neiva. Salve Deus!
Um rico rapaz filho de um fazendeiro, em Minas Gerais, se apaixonou por uma moça de uma das fazendas vizinhas, e mesmo contra a vontade dos pais roubou a jovem e se casou. O pai da moça ficou muito revoltado e foi atrás do casal. Depois de muita procura consegui localiza-los. Furioso travou luta com o rapaz, mas levou desvantagem; o jovem conseguiu mata-lo. O pai da moça desencarnou num ódio terrível, permanecendo no espaço muito tempo como obsessor. O jovem por sua vez não levou muito tempo e abandonou a moça. Com o tempo, encontrou outra jovem, se casou; levou uma vida pacata, tranquila.
Ao desencarnar, chegando ao espaço, percebeu o “estrago” que havia provocado; as terríveis vibrações do obsessor não lhe davam trégua. Dirigiu-se aos “Ministros” e pediu pela oportunidade de reencarnar; queria viver 50 anos na Terra com doenças, com grandes dificuldades, para poder proporcionar ao obsessor a sua libertação. Porém os “Ministros” disseram que não viria como pretendia, mas, que voltaria com uma Missão.
Reencarnado, com o passar dos anos tornara-se um garoto inteligente e na cidade mineira onde morava, conheceu certo dia um senhor de idade que dirigia um “terreiro”. O rapaz começou a aprender com aquele senhor a prática mediúnica e aos poucos foi se revelando um “grande Médium”; dedicado. Chegavam às pessoas obsediadas e ele conseguia levar a sua Doutrina com carinho, resolvendo os problemas, esclarecendo os espíritos, tornando-se conhecido na pequena cidade onde era querido por todos.
Algum tempo se passou, e o nosso jovem conheceu uma moça por quem se apaixonou. A primeira reação da jovem foi impor a condição para que ele deixasse de trabalhar mediunicamente, afirmando não aprovar a atitude dos “trabalhos”, exigindo sua decisão entre o casamento ou a Missão. O rapaz então se dirigiu ao responsável pelo Terreiro comunicando a sua intenção de abandonar a Missão. O velho alertou-o para as suas responsabilidades cármicas, esclarecendo inclusive sobre o terrível obsessor que, no momento em que Deus permitisse, voltaria para a sua cobrança, e o jovem precisaria estar preparado, afinal o obsessor era a razão básica do seu reencarne.
Mas apaixonado, o jovem preferiu optar pelo casamento. Casado mudou-se de sua cidade e começou a levar tranquilamente a sua vida no “sobrado” onde morava. Certo dia, a mulher que era a mãe da moça que ele havia raptado naquela encarnação anterior, tendo a filha com sérios problemas, que por sua vez era a mesma moça que ele havia na encarnação anterior convivido para o triste desenlace do pai, procurou-o sabendo de sua condição mediúnica desenvolvida junto ao Terreiro, em que há algum tempo havia trabalhado. Chegando com a filha obsediada à porta do “sobrado”, o obsessor aproveitando que estava entreaberta, empurrou violentamente a porta surpreendendo o jovem sentado próximo a Lareira. Naquela sucessão de situações inesperadas, o jovem ao se recompor, correu tentando controlar a moça obsediada, que por sua vez correu em direção à porta jogando-se de cima de sua residência, vindo a desencarnar sob o impacto com o solo e os trilhos da estrada de ferro. Tudo contribuiu para a impressão de que o nosso jovem havia sido o responsável pela queda da moça, inclusive reforçada pela mãe que testemunhou afirmativamente, revoltada com o desencarne dramático.
O jovem foi preso, julgado e condenado. Devido as suas condições físicas frágeis, enfermidades foram inevitáveis; na realidade, o que os Ministros mudaram em função da Missão, acabou acontecendo, inclusive tendo sido abandonado pela esposa. Muitos anos depois, às portas da morte, a mãe da moça inocentou o jovem do desencarne da filha. Livre da prisão, a primeira coisa que o rapaz fez foi dirigir-se à cidade onde funcionava o “Terreiro”, e ao reencontrar o velho missionário esclareceu sua vontade de reassumir a Missão. O velho, porém, entristecido, deixou bem claro a impossibilidade, pois além de muito doente, a repercussão moral do caso o tornava inapto a reassumir suas funções.
Resultado: O nosso comprometido Missionário terminou seus dias vagando solitário pelas ruas, esmolando em meio às inúmeras enfermidades, que o seu carma naturalmente exigia sem a missão...
Tia Neiva
Vale do Amanhecer-DF.
(sem data)




MESTRADO
O Mestrado é a manifestação de todos os valores da Doutrina em seus simbolismos, em seus poderes, em seus rituais em seus significados, ser um Mestre é estar em sintonia com tudo o que você se relaciona na Doutrina, e esta sintonia é a de uma Conduta Doutrinária para se relacionar com o meio doutrinário e invisível.
Viver o Mestrado não é só colecionar consagrações e cursos,mas ter cada vez mais Conduta de um Mestre.



HIERARQUIA DO MESTRADO
A Doutrina do Amanhecer tem como base a simplicidade dos corações dos médiuns que trabalham com dedicação na Lei do Auxílio, independentemente de posição social, de raça ou de cor, e intelectual.
Há vários graus de hierarquia no mundo espiritual, presente no plano físico, estabelecendo uma hierarquia. Essa hierarquia, estabelecida nos planos espirituais,deve ser respeitada nos trabalhos. Cada mestre irá manipular a força de que dispõe,sem vaidade, pois do contrário será inevitável seu declínio espiritual. A hierarquia é determinada, também, pela(s) Estrela(s) que rege o mestre.
Sobre hierarquia Tia Neiva ensinou:
" Filhos, hierarquia foi do que avisei! Somente o Adjunto pode remover seus Mestres e promover eventos ou, sabe Deus, oque lhe convém. Em iminência de fatos contrários à Doutrina, princípio sociais do Templo ou na conduta doutrinária, os Trinos Presidentes estão autorizados por mim,na figura de Koatay 108, a impedir ou mudar uma ordem de um mestre Adjunto. As escalas só devem ser feitas pelo 1o. Mestre Jaguar, 2o. Trino de Arakém Nestor; o comando de viagens ou missões fora do Templo, cabem ao Mestre Sol Tumuchy, 1o.Trina Mário Sassi." (...)
( TIA NEIVA, 18.2.79)



SISTEMA CRÍSTICO
Capítulo IV



O Sistema Crístico, garante a verdade dos ensinamentos do Divino e Amado Mestre Jesus.
O Sistema é uma coisa pronta, acabada. É imutável. No Sistema Crístico, a justiça implacável deu lugar à misericórdia e ao perdão.
Independentemente de tudo o que foi escrito sobre a passagem de Jesus na Terra, inclusive nos Evangelhos, foram trazidas, pelo plano espiritual, as bases de um Sistema Crístico, garantindo a verdade dos ensinamentos do Divino e Amado Mestre, que foi implantado na Terra e nos corações dos Homens, estabelecendo a ligação entre os diversos campos vibratórios dos planos etéricos com o físico.
JESUS, ainda menino, deu aulas aos sábios, no Templo
Enquanto os trabalhos escritos - inclusive os Evangelhos - são focos de discussão através da história do Homem e das religiões, por suas traduções, interpretações e antropomorfismo, temos a palavra de Jesus vivo, trazendo, pela Espiritualidade Maior, coisas incontestáveis, para as quais não há como negar sua veracidade, que formam o Sistema Crístico, a Igreja de Jesus - o mundo do Amor, da Tolerância e da Humildade.
Existem espíritos de alta hierarquia que ainda não entenderam as palavras de Jesus e continuam na Velha Estrada, na Lei Mosaica do “olho por olho, dente por dente”.
No Sistema Crístico, a justiça implacável deu lugar à misericórdia e ao perdão, permitindo-nos aliviar nosso carma através da prática da caridade, na Lei do Auxílio.
Só foi possível termos essa condição pelo Sistema Crístico. As correntes mediúnicas existentes pela força das diversas seitas, doutrinas e religiões são classificadas como positivas, se estiverem dentro do Sistema Crístico - da Lei do Amor e do Perdão; se não, são chamadas negativas.
Na estruturação do Sistema Crístico foram criadas, por Jesus, as Casas Transitórias, entre as quais está o Canal Vermelho, que propiciam grandes oportunidades para a evolução de um espírito.

TIA NEIVA DEFINE SISTEMA CRÍSTICO:
”Uma coisa vocês precisam entender bem: nós não vivemos uma filosofia cristã. Nós vivemos um Sistema Crístico!
O Sistema é uma coisa pronta, acabada, que existe e não tem possibilidade de mudar. Já a filosofia é a maneira como os Homens interpretam a Lei. Assim se formam as religiões, baseadas justamente na distorção dessas interpretações, porque não há uma unidade de pensamento. Reúnem-se as idéias e se fabrica uma nova forma. Nada se cria - apenas muda-se a forma das coisas. Daí a razão de milhares de livros escritos. A toda hora, uma novidade.
E agora, então, com a predominância do Vale das Sombras, com essa predominância dos espíritos a quem está entregue a destruição!
Dizemos em nossas aulas para que nossos médiuns não falem em Espiritismo, não discutem religiões, porque não é mais época. Tudo o que o Sistema Crístico podia fazer para os Homens está feito, já deu a qualquer um a possibilidade de se encontrar consigo mesmo, com sua individualidade. Quando os Homens preferem inventar nossos métodos, vão se afastando da realidade, que é o Sistema.
Quando se fala que o Jaguar tem o pé na Terra é porque o Jaguar tem o pé no Sistema, explicado em termos do nosso Sol Interior.
Quando falamos em Sol Interior, estamos falando numa filosofia cristã, e nenhum comentarista ou filósofo cristão comentará esta palavra, porque ela só vai ser encontrada no Evangelho se buscarem o Evangelho iniciático, isto é, o Evangelho cujo segredo só podemos entender se tivermos iluminação por dentro. As palavras são iguais para todos, mas alguns enxergam de uma maneira diferente e chegam ao Sistema, se tiverem os pés na Terra.
Entretanto, no Evangelho, tudo se resume na prática destas três palavras, que nós sempre repetimos: AMOR, TOLERÂNCIA E HUMILDADE.
Agora, chegou o momento de saber até que ponto cada um de nós adquiriu a capacidade de perdoar, de tolerar, de ser humilde, de não julgar e de amar, e assim avaliar o ponto a que chegou em termos de amor incondicional!"
(Tia Neiva, s/d)




BRASIL
CELEIRO DO MUNDO


Meu filho Jaguar, Salve Deus!
O Brasil será o grande celeiro do mundo. Seu governo atingirá a meta final de desenvolvimento atual, tudo será pela vontade de Deus.
Antes, conflitos, inseguranças, tragédia dos suicidas, porém, tudo passageiro.
Vejo o desenvolvimento de três grandes Metrópoles que trarão a volúpia feliz, financeira, econômica. Vejo também, três grandes acontecimentos que até então nunca houve, marcando a marcha evolutiva para uma Nova Era.
E, antes que apareçam os primeiros sinais no céu, o Brasil terá grandes descobertas de velhas e poderosas civilizações. Minérios, inventos ou descobertas científicas.
Aparelhos vão atravessar o céu.
Uma densa "cortina de neve" irá mais uma vez abençoar o Brasil.
Aparecerão seres de outra dimensão que não farão nem bem nem mal, bem; porque o homem se elevará para Deus.
Muita água em alguns lugares, erosões normais na Terra, porém, nada que desmanche esta linda paisagem brasileira. As ressacas constantes darão tempo ao homem de pensar.
Então, O ESPÍRITO DO ELDORADO POUSARÁ PELA ELETRÔNICA e tudo se modificará.
Estas visões são as mais puras que eu vejo do nosso Brasil, que tanto peço em meus cantos, em prece.
Peço a Jesus, que arranque os meus olhos quando por vaidade enganar os que me cercam.
Com carinho, a mãe em Cristo, 
TIA NEIVA.
Vale do Amanhecer, 11/12/79.





O ELDORADO E A ELETRÔNICA
“Então, o espírito do El Dourado pousará pela eletrônica e tudo se modificará.”
Tia Neiva em 11/12/1972.
Tia Neiva não gostava das “profecias e previsões”, dizia que apenas se manifestava porque fazia parte de sua herança e não podia negá-las simplesmente.
Nas poucas previsões que registrou, temos a recordação da carta “Brasil – Celeiro do Mundo”, redigida em 1972, onde encontramos confirmações de tudo que hoje vivemos em nosso país.
Na finalização desta carta, nossa Mãe Clarividente afirmou que “o espírito do El Dourado pousará pela eletrônica e tudo se modificará”, fazendo referencia à transição dos momentos mais difíceis para a chegada da Luz por todo nosso planeta.
Hoje já vivenciamos a chegada do Eldorado e começamos a sentir seus eflúvios iluminadores. Muitos pensam que o mundo está pior, com mais violência, catástrofes, etc... Mas na verdade o quê existe é mais luz, que permite que possamos ver, com mais clareza, tudo o quê nos cerca.
Antes do advento das comunicações “ao vivo”, informações em tempo real, câmeras por todas as partes do mundo, internet acessível, computadores mais baratos; as notícias chegavam devagar, desatualizadas e com menos impacto. Não temos grandes registros de todas as catástrofes naturais, ou epidemias que aconteciam antes.
A Gripe Espanhola (1918-1919), que afetou 50% da população do mundo e ceifou de 20 a 40 milhões de vidas, por exemplo, nem é tão comentada.
Em de Maio de 1960, um terremoto em nosso vizinho Chile matou mais de 1.600, deixou 3000 feridos, 2.000.000 de desabrigados.
Hoje acreditamos que as novas catástrofes naturais ou epidêmicas são o fim do mundo, apenas porque a informação existe e é muito rápida e precisa.
Existe mais Luz para permitir que enxerguemos melhor o quê estava oculto! É como chegar em casa à noite: antes de acender a luz, tudo parece em ordem e não aparece tanta bagunça assim. Ao ligar o interruptor, podemos ver melhor e saber o quê precisa ser arrumado.
A Eletrônica, especialmente no mundo informatizado das comunicações, vem trazendo esta luz. Mostrando que existe muito mais desordem do que antes aparentava, não é que tudo está pior, na verdade está mais visível e passa a ter condições de ser arrumado.
Aqui, no Exílio do Jaguar, chegam e-mails de irmãos nossos espalhados por todo nosso planeta. Médiuns que encontraram um ponto de união doutrinária e que já pensam em retomar suas missões e seguir em frente. Sentem-se mais seguros por encontrar um pouco de apoio e respostas para suas dúvidas.
Além de Brasil, Portugal, Estados Unidos, Bolívia, Inglaterra, que já possuem Templos do Amanhecer, já recebi contatos da Alemanha, Japão, Rússia, Inglaterra, Escócia, França, Argentina, Bélgica, Holanda, Ucrânia, Polônia...Nunca pensei que poderíamos ter irmãos Jaguares, que já iniciaram suas caminhadas e foram parar nestes recantos do mundo. Será por acaso? Chegaram lá “à toa”? Ou existe uma missão? Um porquê... Encontraram nosso pequeno site sem motivo? Já passei da época em que acreditava em coincidências!!!
Hoje entendo a seriedade de uma frase que marcou minha caminhada: eu disse que o dia que não encontrasse respostas em nossa Doutrina, deixaria meu colete e seguiria para busca-las. Nunca fiquei sem respostas (coerentes, plausíveis e que não agredissem minha inteligência), logo, não posso deixar ninguém sem respostas!
O Espírito do Eldorado já pousa sobre a aura deste plano! Deixemos de lado o quê não é produtivo, as discussões infrutíferas, os absurdos questionamentos jurídicos e olhemos para o espiritual! Para tudo que temos em nossas mãos! Para a missão que nos foi confiada! Unifiquemo-nos a tantos outros que hoje são Jaguares Exilados, mas que podem retomar a missão, e levar a Doutrina por todo nosso planeta!
Kazagrande



A FÉ E A CIÊNCIA

A Ciência é estimulada pela dúvida, e é no sentido de dirimir as dúvidas é que vai se desenvolvendo e encontrando novos caminhos. Tia Neiva nos ensinou: “A Fé que ignora a Ciência é tão inútil quanto a Ciência que ignora a Fé!” De modo geral, a Ciência termina onde a principia, porque a não admite dúvidas, está muito além da lógica. A nasce no íntimo de cada um de nós, pela sensibilidade individual, transcendental, além dos nossos cinco sentidos, gerando uma experiência em cada pessoa, enquanto a Ciência vai sendo absorvida pelos estudos, pela soma dos conhecimentos e das experiências formais e sensoriais, na interpretação dos fenômenos examinados.
Fenômenos biológicos e físico-químicos da matéria passaram a ser estudados de forma diferente, descortinando um novo Universo para aquele que achava ter encontrado todas as respostas na Ciência tradicional, e que passaram a investigar as bases da Ciência Natural. Quando dizemos que nossa Doutrina é mais Ciência do que Religião é porque nela não existem dogmas e nem obediência cega: tudo tem sua explicação, sua razão de ser, e passa pelo cérebro e termina no coração. Sem preconceitos e sem teorias, estamos bem à frente das Ciências Exatas, Sociais e Psíquicas.
A é o resultado racional da adição do nosso conhecimento e da nossa confiança. Pelo conhecimento das leis que, do plano etérico, nos foram trazidas, e pela nossa confiança nos ensinamentos que nos chegaram pelas palavras de Jesus, porque Ele nos trouxe uma Nova Estrada, com verdades reveladas à luz natural da razão, que por sua origem divina não pode se enganar e nem nos enganar.
É fruto, também, de experiências e ensinamentos vividos pelo espírito em suas várias jornadas neste plano, armazenados em sua memória. Na verdade, a é a confiança no futuro, ideal que vai se aprimorando à medida em que progredimos na Doutrina, verdadeiro tesouro para a alma.
Esta a grande diferença entre a Fé e a Ciência. Enquanto a Ciência necessita da evidência das coisas, de fenômenos que podem ser repetidos e mensurados, a dispensa qualquer aferição que não seja uma simples aceitação da razão e dos sentimentos.
Através da esclarecida podemos superar nossas hesitações e esclarecer nossas dúvidas, diminuindo nosso egoísmo e nosso orgulho, acalmando nossa desordem mental e nos colocando harmonia em nossa energia mental , o que nos permite alicerçar nossa Doutrina, com amor e dentro de uma conduta doutrinária, conseguindo trilhar nossa jornada cármica com pequenas e difíceis vitórias sobre nossa natureza inferior.
Passamos por maravilhosa transformação quando somos iluminados pela Fé, deixando ofuscado o brilho da razão, concentrando toda a nossa sensibilidade no que nos chega dos planos espirituais, o que é mais sentido no coração do que no cérebro.
Devemos ter a refletida pela razão e a razão sublimada pela Fé. Essa Fé esclarecida é obtida pela real observação de nós mesmos, feita de forma autêntica, buscando nossas falhas e dúvidas, conhecendo grande parte de nossos compromissos cármicos, e buscando aplicar o conhecimento da Doutrina com confiança na ajuda de nossos Mentores.
Por isso, a Fé esclarecida é um reflexo da razão eterna, é Deus em nós. Não podemos confundir essa esclarecida, que deve ser a Fé de todos os Jaguares, a Fé que Pai Seta Branca nos pede, com a Fé religiosa, que anula a razão e nos submete à aceitação de pseudo-verdades impingidas por dogmas e cultos, e nem com a Fé cega, que ignora a razão e se torna o grande perigo dos fanáticos, levando a desastres terríveis que a História nos tem revelado através dos tempos.
Na Epístola aos Hebreus (11: 1 a 3), Paulo nos fala da natureza da Fé : “Ora, a Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela Fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que foi o Universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
Na Doutrina do Amanhecer,
confiamos nas palavras de João (III, 16 a 21): “Porquanto Deus amou tanto o mundo, que lhe deu seu Filho Unigênito, para que todo o que crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna. Nem Deus enviou seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê, não será condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do Filho Unigênito de Deus. E esta é a causa da sua condenação: a Luz veio ao mundo e os homens amaram mais as Trevas do que a Luz, porque eram más as suas obras. Mas aquele que pratica a verdade chega-se à Luz para que as suas obras sejam conhecidas, porque são feitas em Deus.” e em XI, 25 e 26: “Replicou-lhes Jesus:Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá eternamente!”
E João nos fala mais da Fé em Jesus (XII, 44 a 48): “Jesus bradou e disse em alta voz: Quem crê em mim, não crê em mim, mas naquele que me enviou, e quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu, que sou a Luz, vim ao mundo para que todo aquele que crê em mim não fique nas Trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, não será julgado por mim, porque não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, já tem o seu juízo. Esta mesma palavra que eu lhe anunciei há de julgá-lo no último dia!”
Por isso, nossa Fé é esclarecida pelas palavras de Jesus, de Pai Seta Branca, de Mãe Yara e de todos nossos queridos Mentores, no nosso dia-a-dia, pelo que de real aproveitamos na nossa dedicação à Lei do Auxílio, que nos dá o merecimento para podermos ter a ajuda dos Planos Espirituais.
No Evangelho de Mateus (XIV, 22 a 33), temos esta passagem: “Ordenou Jesus que seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante para a outra margem, enquanto se despedia da multidão. Despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. Chegada a tarde, estava ali, só, e o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-O caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais! E respondeu-lhe Pedro: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas! E Jesus disse-lhe: Vem! Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo e começou a afundar. Bradou: Senhor, salva-me! Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então, aproximaram-se os que estavam no barco e o adoraram, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus!”
Ainda em Mateus (XXI, 18 a 22) nos é revelado: “Pela manhã, voltando para a cidade, Jesus teve fome e, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Os discípulos vendo isso maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito; e tudo que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” A figueira, em Israel, dá frutos dez meses por ano, e aqui representa o Homem que, na hora precisa, não tem como alimentar Jesus com seu amor; também, daí nasceu o dito popular que a remove montanhas.
E a é decorrente de um processo de crescimento permanente, da amplitude do conhecimento e da confiança, da resultante do nosso desenvolvimento espiritual e de nossa conduta doutrinária, e cresce dentro de cada um nós de acordo com nossa condição espiritual.
“Na Doutrina Espírita, a fé representa o dever de raciocinar com a responsabilidade de viver, porém com amor, no equilíbrio de teu Sol Interior.”
(Tia Neiva, Carta Aberta n. 2, 11.9.77)





RAIO LUNAR


MEU FILHO JAGUAR, RAIO LUNAR
SALVE DEUS !

Sabemos que nossas vidas são governadas pelos nossos antepassados e que tudo vem do princípio doutrinário que nos rege. A vontade tem sua origem na sensitividade, com predominância na fonte de energia que nos dá a faculdade da inteligência, na consciência animal que se transforma na sensibilidade cristã, a consciência espiritual. Sim, filho, a consciência espiritual. Aparelho anímico ou material psíquico, constituído pela memória, atenção, percepção, compreensão e cristianismo, sempre iluminado pela razão.
Em ti, filho, refletimos todos os atos da força absoluta que vem de Deus Todo Poderoso.
E, para que possamos condenar sem precipitação, o teu comportamento é o único sentimento a ser julgado.
Você, filho Jaguar, Raio Lunar, é a própria revelação.
Sim, muitas vezes, um aparelho em sua conduta moral agasalha um espírito das trevas, dando-lhe a oportunidade de ser gente, isto é, segurando suas terríveis e pesadas vibrações e, com amor, o deixa falar ou promover um diálogo com o Doutrinador.
Filho, muitas vezes, eu, tua Mãe Clarividente, vejo muitas oportunidades perdidas em feroz Exu que, por falta de um diálogo, poderia voltar para Deus.
No entanto, só diz heresias por falta do bom comportamento do sensitivo. Filho, todos nós precisamos de carinho e, eles, apesar do seu endurecimento, são carentes de amor. Eis a razão do Doutrinador, em Cristo Jesus, sabendo conduzir o anjo e o demônio em sua conduta doutrinária.
É assim, filho, um aparelho sensitivo espiritual pelo qual as forças extra-sensoriais se manifestam.
Por conseguinte, você é o próprio poder da justiça, se engrandece ou se condena. Sim, a consciência fecha o ciclo evolutivo da força psíquica sensitiva. Então, filho, com um pouco de reflexo poderá concluir as mensagens e se souberes colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderás aliviar e esclarecer os incompreendidos.

TANOAÊ, filho, é um poder que emite sua força no vento, nas tempestades. Tanoaê tem poderes de manipular forças, abrindo o NÊUTRON, para levar sua mensagem e fazer a sua reparação.
Não é justo, filho, depois da incorporação, ficar em dúvida: Será que incorporei ? Será que foi o preto-velho ou o caboclo ? Não foi somente uma impressão minha ? É triste para os nossos mentores que se apressam para que saia tudo com a precisão do ESPÍRITO DA VERDADE.
Trata-se de um conjunto, de um ritmo de aparência, de encantos, de energia. Não podemos designar este sentimento de amor. É o coroamento das virtudes, é muito mais científico do que pensamos. Quando solicitamos uma incorporação, uma enorme e complexa força se faz em nós. Seria bastante os cruzamentos destas forças para a cura desobsessiva, quanto mais que sabemos da presença de caboclos e pretos-velhos.
Filhos, contamos ou marcamos uma história que o velho mundo ensinou, quando surgiu o cristianismo. Subiram os deuses Alexandrinos e o Mitra Solar para combater a adivinhação, os adivinhos, porque, além da sua magia, formaram um grande comércio. E a religião não sobrevive ao lado dos adivinhos, dos magos ou pitonisas. Condena-se os adivinhos porque predizem sem intervenção divina. Muitas vezes, filho, pensamos que somos obrigados a dizer o que exige a vossa real intuição. Não, filho, absolutamente, a profecia ou adivinhação é algo muito perigoso. A nossa obrigação em Cristo, na Lei do Auxílio, é procurar, pois, a nossa luz íntima, oferecendo, aceitando e confiando o máximo de nós sem pedir nada em troca, isto é, nem mesmo a vaidade pelos fenômenos que somos portadores.
Estamos no caminho dos homens e, por isso, devemos nos resguardar de cada ser, de cada coisa. Uma expressão diferente para fazer luz desde as manifestações dos humildes dos planos inferiores desta natureza em sua feição divina, porque até o mar profundo sabe agasalhar sua natureza. Sim, a função do duplo é servir como condutor e condensador de energia e de emanações ectoplasmáticas entre o PERISPÍRITUAL e o FÍSICO. É um processo no centro de forças que denominamos CHACRAS.  Neamze, uma rica pitonisa, que estarrecia a todos , com sua força, seu poder, de qualquer forma era eficiente. Sim, ainda se falava em AMON-ZEUS por todo o Egito. ORÁCULO DE AMON-ZEUS. 
Neamze era uma das divinas. Após curar o filho de um THUNIS, fez uma adivinhação: Preconizou a morte de sua escrava preferida. Thunis ficou furioso e esperou o dia fatídico, porém, a escrava não morreu naquele dia. Então, Thunis esqueceu do que recebera e pensou: Foi a fatalidade que decidiu a cura de seu filho e, acusando-a de impostora, mandou matá-la. Três dias depois, sua escrava morreu, também, porém, seu filho foi feliz e nada lhe aconteceu. Thunis foi infeliz por toda sua vida. No entanto, tudo era tão lindo antes da adivinhação.
Sim, filho, não te preocupes se o teu Mentor não é adivinho. Partimos, filhos, para os curadores ou curandeiros. Não são médiuns aparás ou são e não desenvolveram e fazem suas curas pelo seu canal de emissão que Deus lhe proporcionou. Pagam, na maioria das vezes, os velhos débitos pelas críticas dos que são curados. A percepção é algo perigoso. O médium que tenha a faculdade de percepção, vive sempre triste por suas percepções. Eu, com toda a minha clarividência, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, sofro por não saber assimilar uma visão. Filho, para ser um verdadeiro medianeiro, viver emitindo a voz direta do Céu é preciso única e exclusivamente a sua conduta doutrinária ao lado do seu Mentor, para sustentar a sua emissão.
Sim, filho, o desenvolvido recebe a sua emissão. EMISSÃO é um canal na linha horizontal, que capta as forças que atravessam o NÊUTRON. O médium desenvolvido é responsável por dois canais de emissão que se cruzam e são ligados em seu INTEROCEPTÍVEL, formando seu equilíbrio na conduta doutrinária. Vê-se o poder que se levanta em um Mestre Lunar. Observem, também, que o simples apará, em força ou emissão menor, também tem suas emissões diretas. Sem mestres iniciados, o médium que não tem suas emissões em heranças transcendentais, está sempre em desequilíbrio. Sim, o interoceptível é como uma balança onde nossa cabeça é o fiel desta balança. Pesando só terra entra em desequilíbrio.
Salve Deus, meu filho ! Que Jesus nos ilumine nesta jornada
COM CARINHO, A MÃE EM CRISTO, TIA NEIVA
VALE DO AMANHECER, 08 DE ABRIL DE 1979.





Nenhum comentário:

Postar um comentário